Criando Tarefas de Fluxo de Trabalho
Tarefas de fluxo de trabalho estão entre as ações associadas a uma regra de fluxo de trabalho. Uma tarefa é uma atividade designada a um usuário. Quando você associa uma tarefa de fluxo de trabalho a uma regra de fluxo de trabalho, ela é automaticamente atribuída ao usuário quando a regra é acionada para os registros que atendem aos critérios da regra.
Disponibilidade
Permissão de perfil necessária : Usuários com permissão para gerenciar o perfil do fluxo de trabalho podem acessar esse recurso.
Para criar uma tarefa de fluxo de trabalho
- Vá para Configuração > Automação > Ações > Tarefas .
- Na página Tarefas do fluxo de trabalho , clique em Criar tarefa .
- Na página Nova Tarefa , faça o seguinte:
- Selecione o módulo na lista suspensa.
- Digite um Assunto para a tarefa.
Inserir campos de mesclagem para criar assuntos de tarefas dinâmicas.
- Especifique a data de vencimento para concluir a tarefa.
- Selecione o status da tarefa na lista suspensa.
- Selecione a prioridade da tarefa na lista suspensa.
- Selecione o usuário na lista de pesquisa Atribuído a para atribuir a tarefa.
- Marque a caixa de seleção Notificar Responsável para notificar o proprietário da tarefa por email sobre a tarefa.
- Marque a caixa de seleção Lembrar assinante para enviar lembrete ao proprietário da tarefa.
- Alerta por e-mail – um e-mail de lembrete será enviado ao proprietário da tarefa no horário especificado.
- Alerta por meio de pop-up – Um lembrete pop-up será iniciado para o proprietário da tarefa no horário especificado.
- Digite a descrição da tarefa .
- Clique em Salvar .
Uma nova tarefa de fluxo de trabalho é criada, que pode ser associada a regras de fluxo de trabalho.
Nota
- Tarefas de fluxo de trabalho não podem ser criadas para registros que não suportam tarefas no Zoho CRM, como Solução, Previsões etc.
- As tarefas de fluxo de trabalho não podem ser associadas a uma regra de fluxo de trabalho se os Critérios de Execução selecionados para uma regra forem ‘Excluir’.
- Se o campo Atribuído a não for especificado, o sistema atribuirá automaticamente a tarefa ao proprietário do registro.
- Se você selecionar uma tarefa de fluxo de trabalho ao importar registros (como leads, contas, contatos), a opção Notificar Responsável (embora selecionada para a tarefa de fluxo de trabalho específica) não será aplicável. Consulte também Importar Dados
- Se o proprietário da tarefa estiver inativo ou não confirmado, a tarefa será atribuída automaticamente ao proprietário do registro ao qual a tarefa foi adicionada. Caso o proprietário do registro também seja um usuário inativo ou não confirmado, a tarefa será atribuída ao Superadministrador.