Criando Tarefas de Fluxo de Trabalho

Tarefas de fluxo de trabalho estão entre as ações associadas a uma regra de fluxo de trabalho. Uma tarefa é uma atividade designada a um usuário. Quando você associa uma tarefa de fluxo de trabalho a uma regra de fluxo de trabalho, ela é automaticamente atribuída ao usuário quando a regra é acionada para os registros que atendem aos critérios da regra.

Disponibilidade

Permissão de perfil necessária : Usuários com permissão para gerenciar o perfil do fluxo de trabalho podem acessar esse recurso.

Para criar uma tarefa de fluxo de trabalho

  1. Vá para Configuração > Automação > Ações > Tarefas .
  2. Na página Tarefas do fluxo de trabalho , clique em Criar tarefa .
  3. Na página Nova Tarefa , faça o seguinte:
    • Selecione o módulo na lista suspensa.
    • Digite um Assunto para a tarefa. 
      Inserir campos de mesclagem para criar assuntos de tarefas dinâmicas.
    • Especifique a data de vencimento para concluir a tarefa.
    • Selecione o status da tarefa na lista suspensa.
    • Selecione a prioridade da tarefa na lista suspensa.
    • Selecione o usuário na lista de pesquisa Atribuído a para atribuir a tarefa.
    • Marque a caixa de seleção Notificar Responsável para notificar o proprietário da tarefa por email sobre a tarefa.
    • Marque a caixa de seleção Lembrar assinante para enviar lembrete ao proprietário da tarefa.
      • Alerta por e-mail – um e-mail de lembrete será enviado ao proprietário da tarefa no horário especificado.
      • Alerta por meio de pop-up – Um lembrete pop-up será iniciado para o proprietário da tarefa no horário especificado.
    • Digite a descrição da tarefa .
  4. Clique em Salvar . 
    Uma nova tarefa de fluxo de trabalho é criada, que pode ser associada a regras de fluxo de trabalho.

Nota

  • Tarefas de fluxo de trabalho não podem ser criadas para registros que não suportam tarefas no Zoho CRM, como Solução, Previsões etc.
  • As tarefas de fluxo de trabalho não podem ser associadas a uma regra de fluxo de trabalho se os Critérios de Execução selecionados para uma regra forem ‘Excluir’.
  • Se o campo Atribuído a não for especificado, o sistema atribuirá automaticamente a tarefa ao proprietário do registro.
  • Se você selecionar uma tarefa de fluxo de trabalho ao importar registros (como leads, contas, contatos), a opção Notificar Responsável (embora selecionada para a tarefa de fluxo de trabalho específica) não será aplicável. Consulte também Importar Dados
  • Se o proprietário da tarefa estiver inativo ou não confirmado, a tarefa será atribuída automaticamente ao proprietário do registro ao qual a tarefa foi adicionada. Caso o proprietário do registro também seja um usuário inativo ou não confirmado, a tarefa será atribuída ao Superadministrador.