Configurando Regras de Compartilhamento de Dados
Como posso…
Por padrão, os direitos de acesso aos registros do CRM são definidos como privados para que o proprietário do registro e seu gerente possam supervisionar os dados do CRM. No entanto, usando as regras de compartilhamento de dados, você pode estender os direitos de acesso a usuários pertencentes a outras funções e grupos. Depois que as regras de compartilhamento de dados são configuradas, os usuários associados a outras funções e grupos podem obter acesso adicional aos registros que pertencem a outros usuários.
Características principais
- Por padrão, todos os módulos têm uma opção privada .
- Se a permissão para toda a organização for definida como leitura / gravação / exclusão pública , todos poderão acessar e atualizar todos os dados dos usuários. As Regras de Hierarquia e Compartilhamento de Funções não serão aplicadas neste caso.
- Se a permissão para toda a organização for definida como somente leitura , todos poderão visualizar apenas os registros dos outros usuários. Nesse caso, outros usuários não podem modificar os registros do proprietário.
- Se a permissão Organizacional estiver definida como Privada , as Regras de Hierarquia e Compartilhamento de Funções poderão ser aplicadas.
- Você não pode restringir a acessibilidade definida nas permissões padrão da Organização, escrevendo as regras de compartilhamento. Você só pode estender a visibilidade de dados adicionais
- No Histórico de Importação, os registros que pertencem a você e às suas sub-coordenadas (se houver) sempre serão exibidos.
- Todos os Anexos, Anotações, E-mails e Concorrentes pertencentes a um registro estarão acessíveis, se você conseguir visualizar esse registro.
- As previsões serão sempre privadas.
Gerenciando o processo de compartilhamento de dados padrão
Você pode fornecer os seguintes tipos de níveis de acesso ao usuário nos módulos do Zoho CRM:
- Particular: somente o proprietário do registro e seu superior podem visualizar o registro.
- Somente leitura pública: os usuários podem visualizar os registros dos outros, mas não podem modificar e excluir os registros.
- Leitura / Gravação / Exclusão Pública: Outros usuários podem visualizar, modificar e excluir os registros.
Disponibilidade
Permissão necessária do perfil : os usuários com a permissão Gerenciar Compartilhamento de Dados podem acessar esse recurso.
Nota:
- Por padrão, os direitos de acesso aos registros do CRM são definidos como privados para que o proprietário do registro e seu gerente possam supervisionar os dados do CRM.
- O modelo de compartilhamento de dados no nível de organização ainda não está implementado para os módulos Notes, Relatórios, Painéis e E-mail.
Para gerenciar permissões padrão
- Vá para Configuração > Usuários e controle > Controle de segurança > Configurações de compartilhamento de dados .
- Na página Configurações de Compartilhamento de Dados , clique em Editar Todas as Permissões Padrão .
- Na página Editar Permissões Padrão da Organização , atualize o seguinte Privilégio de Acesso para módulos:
- Privado
- Somente leitura pública
- Leitura Pública / Escrita / Apagar
- Clique em Salvar após atualizar os privilégios de acesso para todos os módulos.
Criando Regras de Compartilhamento de Dados
Esse recurso ajuda você a criar regras para fornecer acesso ou impedir que os usuários visualizem seus dados em vários módulos.
Disponibilidade
Permissão necessária do perfil : os usuários com a permissão Gerenciar Compartilhamento de Dados podem acessar esse recurso.
Para criar regras de compartilhamento de dados
- Vá para Configuração > Usuários e controle > Controle de segurança > Configurações de compartilhamento de dados .
- Na página Configurações de compartilhamento de dados , clique em Nova regra de compartilhamento para o módulo correspondente.
- Na página Nova Regra de Compartilhamento , faça o seguinte:
- Especifique de quem os registros são compartilhados.
- Especifique para quem os registros são compartilhados.
- Escolha o tipo de acesso na lista suspensa.
- Selecione a caixa de seleção Superior permitido para permitir o compartilhamento de dados para os superiores.
- Especifique de quem os registros são compartilhados.
- Clique em Criar Regra de Compartilhamento .