Configurando Regras de Compartilhamento de Dados

Por padrão, os direitos de acesso aos registros do CRM são definidos como privados para que o proprietário do registro e seu gerente possam supervisionar os dados do CRM. No entanto, usando as regras de compartilhamento de dados, você pode estender os direitos de acesso a usuários pertencentes a outras funções e grupos. Depois que as regras de compartilhamento de dados são configuradas, os usuários associados a outras funções e grupos podem obter acesso adicional aos registros que pertencem a outros usuários.

 Características principais

  • Por padrão, todos os módulos têm uma opção privada .
  • Se a permissão para toda a organização for definida como leitura / gravação / exclusão pública , todos poderão acessar e atualizar todos os dados dos usuários. As Regras de Hierarquia e Compartilhamento de Funções não serão aplicadas neste caso.
  • Se a permissão para toda a organização for definida como somente leitura , todos poderão visualizar apenas os registros dos outros usuários. Nesse caso, outros usuários não podem modificar os registros do proprietário.
  • Se a permissão Organizacional estiver definida como Privada , as Regras de Hierarquia e Compartilhamento de Funções poderão ser aplicadas.
  • Você não pode restringir a acessibilidade definida nas permissões padrão da Organização, escrevendo as regras de compartilhamento. Você só pode estender a visibilidade de dados adicionais
  • No Histórico de Importação, os registros que pertencem a você e às suas sub-coordenadas (se houver) sempre serão exibidos.
  • Todos os Anexos, Anotações, E-mails e Concorrentes pertencentes a um registro estarão acessíveis, se você conseguir visualizar esse registro.
  • As previsões serão sempre privadas.

 Gerenciando o processo de compartilhamento de dados padrão

Você pode fornecer os seguintes tipos de níveis de acesso ao usuário nos módulos do Zoho CRM:

  • Particular: somente o proprietário do registro e seu superior podem visualizar o registro.
  • Somente leitura pública: os usuários podem visualizar os registros dos outros, mas não podem modificar e excluir os registros.
  • Leitura / Gravação / Exclusão Pública: Outros usuários podem visualizar, modificar e excluir os registros.

Disponibilidade

Permissão necessária do perfil : os usuários com a permissão Gerenciar Compartilhamento de Dados podem acessar esse recurso.

 

Nota:

  • Por padrão, os direitos de acesso aos registros do CRM são definidos como privados para que o proprietário do registro e seu gerente possam supervisionar os dados do CRM.
  • O modelo de compartilhamento de dados no nível de organização ainda não está implementado para os módulos Notes, Relatórios, Painéis e E-mail.

Para gerenciar permissões padrão

  1. Vá para Configuração > Usuários e controle > Controle de segurança > Configurações de compartilhamento de dados .
  2. Na página Configurações de Compartilhamento de Dados , clique em Editar Todas as Permissões Padrão .
  3. Na página Editar Permissões Padrão da Organização , atualize o seguinte Privilégio de Acesso para módulos:
    • Privado
    • Somente leitura pública
    • Leitura Pública / Escrita / Apagar
  4. Clique em Salvar após atualizar os privilégios de acesso para todos os módulos.

 Criando Regras de Compartilhamento de Dados

Esse recurso ajuda você a criar regras para fornecer acesso ou impedir que os usuários visualizem seus dados em vários módulos.

Disponibilidade

Permissão necessária do perfil : os usuários com a permissão Gerenciar Compartilhamento de Dados podem acessar esse recurso.

 

Para criar regras de compartilhamento de dados

  1. Vá para Configuração > Usuários e controle > Controle de segurança > Configurações de compartilhamento de dados .
  2. Na página Configurações de compartilhamento de dados , clique em Nova regra de compartilhamento para o módulo correspondente.
  3. Na página Nova Regra de Compartilhamento , faça o seguinte:
    • Especifique de quem os registros são compartilhados.
    • Especifique para quem os registros são compartilhados.
    • Escolha o tipo de acesso na lista suspensa.
    • Selecione a caixa de seleção Superior permitido para permitir o compartilhamento de dados para os superiores.
  4. Clique em Criar Regra de Compartilhamento .