Configurações do módulo

Guias representam os diferentes módulos que são oferecidos no Zoho CRM. Existem 18 módulos, cada um representando um conjunto de funções. Você pode personalizar a interface de usuário do Zoho CRM de acordo com o processo de negócios (vendas, marketing, suporte e gerenciamento de inventário) de toda a organização. Essas configurações de guia são específicas da organização e, portanto, somente usuários com privilégios de administrador podem fazer a personalização. Observe que, na Edição Grátis, os módulos de Inventário (Produtos, Cotações, Pedidos de Compras, etc.) não estarão disponíveis.

 Criar grupo de guias

Organize Módulos

A opção de organizar guias permite que as organizações exibam apenas o número relevante de módulos e ocultem os indesejados. Por exemplo, uma organização educacional usando o Zoho CRM pode não precisar das cotações ou faturas, portanto, esses módulos podem estar ocultos. Você também pode alterar a ordem dos módulos, movendo-os para cima ou para baixo na lista.

Disponibilidade

Permissão necessária do perfil : os usuários com o perfil Administrador podem acessar esse recurso.

Para organizar guias

  1. Faça login no Zoho CRM com privilégios administrativos.
  2. Vá para Setup> Customization> Modules and Fields .
  3. Na página Lista de Módulos , clique em Organizar Módulos .
  4. Selecione os módulos que você deseja exibir na guia. Limpe os que você deseja ocultar. 
    Você também pode mover as tiras do módulo para reorganizar a ordem na qual os nomes dos módulos são exibidos. 
  5. Clique em Salvar .

Nota:

  • A guia Início não pode estar oculta.
  • Independentemente dos perfis, os módulos ocultos não são exibidos para nenhum usuário.

Renomear módulos

O Zoho CRM oferece uma opção para renomear nomes de guias de acordo com as terminologias específicas do setor. Por exemplo, a guia “Leads” pode ser renomeada para “Candidates” em um instituto educacional. Usuários com privilégios de administrador podem alterar os nomes das guias. Essas alterações são refletidas em todas as páginas padrão da interface do usuário, exceto para relatórios e painéis personalizados.

Disponibilidade

Permissão necessária do perfil : os usuários com o perfil Administrador podem acessar esse recurso.

A tabela abaixo exibe os nomes das guias específicas da indústria comparando-as com as guias padrão do Zoho CRM:

Zoho CRM Agência de propaganda Empresa de TI Escola
Conduz Conduz Conduz Candidatos
Contas Clientes Contas Pais
Contatos Anunciantes Contatos Estudantes
Produtos Tipo de mídia Serviços Cursos

Para renomear guias

  1. Faça login no Zoho CRM com privilégios administrativos.
  2. Vá para  Setup > Customization > Modules and Fields .
  3. Mova o ponteiro do mouse para o módulo que você deseja renomear.
  4. Clique no ícone Mais e clique em Renomear .

  5. Digite as formas singular e plural do nome do módulo nas respectivas caixas de texto.
  6. Selecione o (s) perfil (s). Usuários nos perfis selecionados terão acesso ao módulo.
  7. Clique em Salvar .

Nota:

  • Novos nomes de guias não serão refletidos nos módulos Layout da Página, Relatórios e Painéis. Nomes padrão são sempre exibidos.
  • Todos os nomes dos campos também serão alterados de acordo com o novo nome. Por exemplo, se você alterar a guia “Conta” para “Cliente”, o campo “Nome da conta” será alterado para “Nome do cliente”.
  • Se você alterar um nome de tabulação para plural com o sufixo “-ies”, o formulário singular será sufixado com “y”. Por exemplo, se você alterar “Ofertas” para “Oportunidades”, em todos os lugares, a forma singular de “Transação” será alterada para “Oportunidade”.
  • Ao alterar o nome da guia, você pode adicionar nomes singulares e plurais para a guia, por exemplo: Leads vs. Lead.

Módulos de Grupo

Os diferentes departamentos da sua organização podem usar diferentes módulos (guias) no Zoho CRM. Os grupos de guias permitem organizar as guias disponíveis na sua conta do Zoho CRM. Você pode agrupar as guias Vendas, Marketing, Suporte e Inventário e compartilhar os grupos de guias com usuários dos perfis correspondentes no CRM.

Por exemplo, o grupo Vendas pode usar apenas as guias Leads, Contatos, Contas, Ofertas , Relatórios e Painéis . Assim, você pode criar um grupo de Guias de vendas e fornecer acessibilidade apenas ao perfil Vendas. Observe que os usuários poderão acessar as guias em um grupo de guias com base nas permissões no nível do módulo em seu perfil.

Disponibilidade

Permissão de perfil necessária : os usuários com o perfil Administrador podem criar grupos de guias.

Para criar grupos de guias

  1. Vá para Configuração > Personalização > Módulos e Campos > Grupos de Guias .
  2. Clique em Criar grupo de guias .
  3. No pop-up Tab Group , faça o seguinte:
    • Digite um nome para o grupo de guias
    • Selecione as guias da lista.
    • Selecione os perfis da lista. 
      Os usuários dos perfis selecionados terão acesso ao grupo de guias.
  4. Clique em Salvar .

Nota:

  • Os usuários da edição Enterprise podem criar no máximo 25 grupos de guias com qualquer número de guias em cada grupo. Verifique disponibilidade e limites para saber mais.
  • Para um determinado perfil, apenas as guias no grupo de guias estarão acessíveis. Os usuários poderão acessar as guias em um grupo com base nas permissões no nível do módulo em seu perfil.
  • Os grupos de guias que você cria podem ser excluídos. Vá para  Configuração> Personalização> Módulos e CamposGrupos de Guias e clique no ícone Excluir para o grupo de guias correspondente que você deseja excluir.