Reserva de Calendário
A reserva do calendário é útil para o cliente marcar uma reunião quase instantaneamente. Ele permite que os clientes vejam quando os agentes de suporte estão disponíveis e permitem que eles agendem um evento ou liguem de forma independente.
Por exemplo , a Travis acaba de adquirir um software da Zylker e quer agendar uma Demonstração do Produto para obter um conhecimento profundo de seus recursos. Ele envia uma mensagem para a equipe de suporte perguntando sobre o momento adequado para ter a demonstração do produto agendada.Agora, Travis precisa esperar pacientemente pela confirmação da equipe de suporte. Várias perguntas surgem em sua cabeça como, e se eles não recebessem meu e-mail? E se meu email passar despercebido?E se eles agendarem a reunião quando eu estiver ocupado?
Para evitar tudo isso, usando o Calendar Booking, o cliente pode escolher o horário apropriado para a reunião com base na disponibilidade, inserir os detalhes necessários e voila! A reunião está marcada. Caso o cliente não esteja disponível no momento da reunião, ele pode reprogramar ou cancelar a reserva. Isso pode ajudar o cliente a ignorar a série de chamadas ou e-mails feitos para a equipe de suporte e reservar independentemente uma reunião com o respectivo usuário ou equipe.
Depois que a configuração é concluída, é gerado um URL de reunião que pode ser compartilhado com os clientes, permitindo que eles agendem uma reunião. A reserva do calendário pode ser categorizada em duas. Eles são os seguintes:
- Reserva de Equipes
- Reserva de usuário
Configurando a reserva do calendário
Para configurar a reserva de calendário
- Faça login no Zoho CRM.
- Vá para Calendário e selecione uma data ou clique em Dia , Semana ou Mês .
- Clique em Opções e escolha Calendário de reservas na lista suspensa.
- Na página Gerenciar reserva de calendários , clique em Criar reserva de calendário e faça o seguinte:
Reserva de equipe:
Você pode usar a reserva da equipe se quiser permitir que seus clientes reservem um evento, como “Produt demo”. Você pode adicionar hosts e, quando um cliente registra o evento, um host é designado para fazer isso.
- Clique em Reserva da equipe .
- Na seção Informações do Calendário , faça o seguinte:
- Digite o nome do calendário .
Exemplo, demonstração do projeto. - Adicione uma descrição para o seu calendário.
- No tipo de calendário, escolha Evento ou Chamada na lista suspensa.
- Especifique a Duração do evento / chamada na lista suspensa.
Como alternativa, você pode inserir um valor personalizado.
- Digite o nome do calendário .
- Nos Perguntas para participantes secção
- Nome e email são campos obrigatórios para reservar um evento que está disponível por padrão.
- Clique em + Adicionar perguntas , se você quiser adicionar mais perguntas.
- Adicione a pergunta e escolha o campo onde deseja que a resposta seja preenchida.
Adicione várias perguntas e a resposta será inserida automaticamente no campo correspondente.
- Nas informações do host, faça o seguinte:
- Na lista suspensa Atribuir a , você pode escolher Usuários / Grupos / Território . Digamos que você escolha usuários, o evento / chamada será atribuído aos usuários escolhidos no padrão Round Robin.
- Selecionar Usuários na lista suspensa permite escolher os usuários a quem o compromisso será atribuído.
- Selecionar Grupos na lista suspensa permite escolher o grupo ao qual o compromisso será atribuído.
- Selecionar territórios na lista suspensa permite escolher o território ao qual o compromisso será atribuído.
- Na seção Configurações avançadas , defina as condições de como o horário de reserva deve ser exibido com base nos seguintes critérios.
- Mostrar disponibilidade em incrementos de “x” minutos
- Escolha o intervalo de tempo na lista suspensa.
- Aviso mínimo de programação de eventos – Evite eventos a menos de ‘x’ horas de distância
- Digite o valor personalizado para evitar eventos dentro desse período.
- Quão longe os eventos podem ser agendados
- Insira um período personalizado de dias consecutivos ou uma duração específica de sua escolha.
- Número máximo de eventos no mesmo intervalo de tempo
- Clique na lista suspensa para escolher o número de eventos que podem ocorrer em um horário específico.
Você pode escolher na lista suspensa ou inserir um valor personalizado.
- Clique na lista suspensa para escolher o número de eventos que podem ocorrer em um horário específico.
- Número máximo de eventos aceitos por dia
- Clique na lista suspensa para escolher o número máximo de eventos que podem ocorrer em um dia.
Você pode escolher na lista suspensa ou inserir um valor personalizado.
- Clique na lista suspensa para escolher o número máximo de eventos que podem ocorrer em um dia.
- Buffer para host antes dos eventos
- Selecione o tempo do buffer na lista suspensa.
Você também pode inserir um valor personalizado.
- Selecione o tempo do buffer na lista suspensa.
- Clique em Salvar .
A reserva de calendário é criada com sucesso e é exibida na janela Gerenciar reserva de calendário.
- Você pode selecionar os usuários de um determinado território somente se sua organização tiver habilitado o Gerenciamento de territórios.
Reserva de usuário:
Você pode usar essa opção se quiser permitir que seus clientes reservem uma reunião com você (o usuário).
- Clique em [User] booking .
- Na seção Informações do Calendário , faça o seguinte:
- Em Calendário, selecione Evento ou Chamada na lista suspensa.
- Especifique a duração do evento / chamada na lista suspensa.
Como alternativa, você pode inserir um valor personalizado.
- Na seção Perguntas para participantes , faça o seguinte:
- Nome e email são campos obrigatórios para reservar um evento , enquanto Nome e Telefone são para Chamadas , que estão disponíveis por padrão.
- Clique em + Adicionar perguntas , se você quiser adicionar mais perguntas.
- Adicione a pergunta e escolha o campo onde deseja que a resposta seja preenchida.
Você pode adicionar várias perguntas e a resposta será inserida automaticamente no campo correspondente.
A resposta para as perguntas pode ser feita opcional para o participante.
- Na seção Configurações avançadas , defina as condições de como o horário de reserva deve ser exibido com base nos seguintes critérios.
- Mostrar disponibilidade em incrementos de “x” minutos
- Escolha o intervalo de tempo na lista suspensa.
- Aviso mínimo de programação de eventos – Evite eventos a menos de ‘x’ horas de distância
- Digite o valor personalizado para evitar eventos dentro desse período.
- Quão longe os eventos podem ser agendados
- Insira um período personalizado de dias consecutivos ou uma duração específica de sua escolha.
- Buffer para host antes dos eventos
- Selecione o tempo do buffer na lista suspensa.
Você também pode inserir um valor personalizado.
- Selecione o tempo do buffer na lista suspensa.
- Clique em Salvar .
A reserva de calendário é criada com sucesso e é exibida na janela Gerenciar reserva de calendário.
- A reserva de usuário não pode ser incorporada em uma página da web.
Só pode ser compartilhado como um URL ou adicionado como uma assinatura de e-mail.
Compartilhar calendário de reservas
Existem três maneiras de compartilhar o link com seus clientes.
- Copie o link e compartilhe com seu cliente através de qualquer meio (mídia social, SMS, e-mail, etc.)
- Incorporar o código no seu site.
- Adicione o link como uma assinatura de e-mail.
Link de cópia
Para copiar o link da reserva
- Faça login no Zoho CRM.
- Vá para o calendário .
- Clique em Opções e escolha Calendário de reservas na lista suspensa.
- Na página Gerenciar reserva de calendário , clique em Mais com base na reserva que você deseja compartilhar.
- Clique no link Copiar .
Incorporar a reserva do calendário
- Botão – A reserva do calendário será incorporada como um botão e, ao clicar, a página de reserva aparecerá como uma sobreposição.
- Linha – A reserva do calendário será incorporada como um link.
- In-line – A reserva do calendário será incorporada na página da web e os clientes podem agendar um evento ou ligar diretamente de lá.
Leia Mais : Embed Calendar Booking
Para inserir a reserva do calendário
- Na janela Gerenciar reserva de calendário , clique em Mais > Incorporar à reserva que você deseja compartilhar.
- No pop-up Embed Options , faça o seguinte:
- Escolha Botão / Link / Inline .
Digite o nome do botão e link. - Selecione o tema , cor da fonte e cor do plano de fundo
- Na seção código de incorporação, clique em Copiar código e o código pode ser colado no código-fonte HTML do seu site.
- Escolha Botão / Link / Inline .
- Clique em Concluído .
Adicionar à assinatura de e-mail
Para adicionar a reserva como uma assinatura de email
- Na janela Gerenciar reservas de calendário , clique em Mais > Adicionar assinatura de e-mail à reserva que você deseja compartilhar.
- Na página Inserir link , faça o seguinte:
- Digite o texto na caixa Texto Selecionado .
O URL para o link de reserva é exibido por padrão. - Digite o título (dica) e clique em OK .
- Digite o texto na caixa Texto Selecionado .
Excluir a reserva do calendário
O usuário com permissões apropriadas pode excluir a reserva do calendário, se elas não forem mais necessárias.
Para excluir uma reserva do Calendário
- Na janela Gerenciar reservas de calendário , clique em Menu > Excluir com base na reserva que você deseja excluir.
- No pop-up de confirmação de exclusão de reserva, clique em Excluir para excluir a reserva.
Ativar e desativar a reserva de calendário
Quando a reserva que você criou não é necessária no momento, você pode desativá-las. A desativação da reserva permanece inalterada, exceto que ficará inativa.
O usuário com privilégios apropriados pode ativar e desativar uma reserva de calendário.
Para ativar / desativar uma reserva de calendário
- Na janela Gerenciar reserva de calendário , ative o botão de status para ativar / desativar.
Verde indica que a reserva do calendário está ativa.
- Você pode criar 25 reservas de equipe ativas e 3 reservas de usuário ativas.
Reservar um evento ou ligar para um usuário ou uma equipe
O cliente pode reservar escolhendo a data e hora apropriadas de sua escolha. Uma vez reservado, um e-mail de confirmação será enviado com a opção para o usuário reprogramar / cancelar a reserva confirmada.
Para agendar uma reunião com um usuário / equipe
- Selecione a data de sua escolha.
- Selecione o horário de sua escolha.
Você pode filtrar entre AM / PM e formato de 24 horas .
- Digite seu nome e e- mail e clique em Salvar .
O status de confirmação será exibido.
- Após a confirmação da consulta, um email será enviado ao cliente com o resumo da reserva concluída.
O email também permite que o cliente reprograme / cancele o compromisso feito.
Para reprogramar um compromisso
- Clique em Reprogramar a partir do email.
Você será redirecionado para a página de reservas. - Clique em Reagendar Compromisso e continue na etapa 1.
Para cancelar um compromisso
- Clique em Cancelar no email.
Você será redirecionado para a página de reservas. - Clique em Cancelar meu compromisso e sua reserva será cancelada.