Adicionando, modificando e convidando novamente usuários
No Zoho CRM, um usuário é aquele que gerencia registros, próprios ou compartilhados por outros usuários, dentro da organização. Além de acessar os dados do CRM, alguns dos usuários podem executar funções administrativas para o bom funcionamento da conta do CRM. Como administradores, você pode adicionar usuários à conta do Zoho CRM da organização, permitindo que seus funcionários realizem suas tarefas diárias independentemente.
A adição de usuários no CRM é baseada nas suas edições e no número de licenças de usuário. Cada usuário pode entrar em sua conta com um endereço de e-mail e senha. Cada usuário recebe uma função e um perfil . O perfil determina quais recursos um usuário pode acessar e a função determina quais dados o usuário pode acessar com base na hierarquia da organização.
Alguns dos complementos e plug-ins do Zoho CRM precisam ser ativados para os usuários antes que eles possam acessar o recurso, como licenças de edição para dispositivos móveis, suplemento Zoho Mail, plug-in para Microsoft Outlook e muito mais . Consulte também Gerenciar perfil
Disponibilidade
Permissão necessária
Os usuários com permissão Gerenciar usuário em seu perfil podem acessar esse recurso. Diferentes tipos de perfis de usuário no Zoho CRM Administradores: usuários que podem acessar o sistema inteiro. Deve haver pelo menos um administrador que possa acessar todos os dados e recursos da sua conta do Zoho CRM. Exemplo: CEO ou qualquer nível superior na hierarquia da organização, como altos funcionários ou alta gerência.
Usuários padrão: usuários que podem acessar dados de acordo com suas permissões (perfis) e funções definidas na organização. Exemplo: gerentes de vendas, gerentes de marketing, agentes de suporte etc. Os usuários com a permissão Gerenciar usuários em seu perfil podem acessar a lista de usuários e executar tarefas como adicionar usuários, modificar detalhes do usuário e visualizar os aplicativos e complementos ativados para cada usuário. A página de detalhes do usuário também fornecerá as informações sobre os plug-ins e complementos ativados para o usuário. Certifique-se de ter criado as funções e os perfis apropriados antes de adicionar um usuário, pois eles precisarão ser atribuídos aos usuários adicionados.Pontos a considerar ao adicionar usuários
- Depois que a conta é criada, o superadministrador deve confirmar a conta. Se um usuário for convidado antes de confirmar, o email de convite não será enviado. O superadministrador deve confirmar a conta e convidar novamente o usuário.
- O administrador adiciona um usuário, fornecendo alguns detalhes básicos, como nome, endereço de email, função e perfil.
- Depois que os detalhes do usuário são adicionados, o sistema envia automaticamente um convite por email para o endereço de email do usuário fornecido pelo administrador. Outros detalhes, como números de telefone, endereço, foto, fax, site, data de nascimento, idioma etc. podem ser inseridos após a adição do usuário.
- O usuário aceita o convite clicando no link Acesso no e-mail dentro de 7 dias após o recebimento.
- Após aceitar o convite, o usuário conclui o que for aplicável a seguir:
- O usuário é novo no Zoho e não tem uma conta no Zoho:
- Depois de clicar no link de acesso no email, o usuário será redirecionado para a página de inscrição.
- O usuário se inscreverá e criará uma conta no Zoho.
- Ao criar a conta, o usuário deve clicar no botão Continuar a fazer login .
- O usuário deve confirmar o endereço de email acessando o link enviado no email de confirmação.
- Depois de clicar no link de acesso no email, o usuário será redirecionado para a página de inscrição.
- O usuário já possui uma conta no Zoho, mas não possui uma conta no Zoho CRM:
- Depois de clicar no link de acesso no email, o usuário deve clicar no botão Continuar a fazer login .
- O usuário efetuará login na conta do Zoho CRM associada à conta da empresa.
- Depois de clicar no link de acesso no email, o usuário deve clicar no botão Continuar a fazer login .
- O usuário é novo no Zoho e não tem uma conta no Zoho:
Adicionando usuários
Na Edição gratuita, você pode adicionar até 3 usuários. Nas outras edições, o número de usuários que você pode adicionar é baseado nas licenças de usuário adquiridas.
Para adicionar usuários
- Faça login no Zoho CRM com privilégios de administrador .
Usuários com permissão Gerenciar Usuários em seus perfis também podem adicionar usuários. - Vá para Configuração > Usuários e controle > Usuários .
- Na página Usuários , clique em + Adicionar novo usuário .
- Na página Adicionar novo usuário , digite os seguintes detalhes:
- Nome e sobrenome : é obrigatório inserir o sobrenome.
- E – mail : digite o endereço de e-mail válido do usuário que ainda não foi usado para criar uma conta do Zoho CRM.
Um convite será enviado para este endereço de email. - Função : escolha a função do usuário em sua organização.
- Perfil : escolha um perfil que defina os direitos de acesso do usuário na sua conta do Zoho CRM.
Você pode adicionar outros detalhes como números de telefone, endereço, foto, fax, site, data de nascimento, idioma etc. depois de adicionar o usuário. - Território : atribua um território ao usuário.
Esta opção estará disponível apenas se você ativar Territórios.
- Nome e sobrenome : é obrigatório inserir o sobrenome.
- Clique em Save .
O sistema envia um convite para o endereço de email do usuário. Somente quando o usuário aceitar o convite, o status do usuário será alterado para Confirmado .
Nota
Incompatibilidade do datacenter
Ao adicionar um usuário à sua conta, se o endereço de e-mail do usuário já estiver registrado em um data center, você não poderá registrá-lo em outro data center. Por exemplo, se o Sr. John Parker estiver registrado com o endereço de e-mail john.parker@zylker.com no data center da UE, você não poderá adicioná-lo no data center dos EUA usando o mesmo endereço de e-mail.
No entanto, você pode adicionar o mesmo usuário à sua conta usando as opções abaixo:
- Solicite ao usuário que exclua o registro no data center existente e adicione-o à sua conta.
- Solicite ao usuário que migre sua conta para o datacenter da sua organização.
Modificando usuários
Ao adicionar um usuário, você começará especificando apenas o nome, endereço de email, função e detalhes do perfil. Você pode adicionar outros detalhes do usuário, como números de telefone, endereço, foto, fax, site, data de nascimento, idioma etc., mais tarde, quando necessário.
Para modificar os detalhes de um usuário
- Vá para Configuração > Usuários e controle > Usuários .
- Na página Usuários , selecione o usuário na lista para modificar os detalhes do usuário ou adicionar mais informações.
- Na seção Detalhes do usuário , clique em Editar para a seção correspondente na qual você deseja modificar os detalhes do usuário. Você pode fornecer os seguintes detalhes:
- Telefone , celular , site , fax e data de nascimento : insira informações biográficas e de contato sobre o usuário.
- Informações do endereço : digite os detalhes completos do endereço do usuário.
- Idioma : defina o idioma da conta do Zoho CRM do usuário.
- Localidade do país : selecione o país do usuário na lista.
- Formato da hora : escolha entre um formato de 12 ou 24 horas.
- Fuso horário : defina o fuso horário da conta do Zoho CRM do usuário.
- Telefone , celular , site , fax e data de nascimento : insira informações biográficas e de contato sobre o usuário.
- Clique em Save .
Re-convidando Usuários
Se um usuário não aceitar o convite enviado pelo administrador dentro de sete dias, o administrador poderá reenviar o convite para o usuário. Os usuários que não aceitaram o convite para ingressar na conta de CRM da organização serão listados em Usuários não confirmados . Aqui você pode reenviar um convite apenas para usuários não confirmados. Se o usuário estiver desativado, você precisará ativá-lo primeiro. Consulte também Ativar usuários
Para convidar novamente um usuário
- Faça login no Zoho CRM com privilégios de administrador .
- Vá para Configuração > Usuários e controle > Usuários .
- Na página Usuários , selecione o usuário necessário. Na seção Detalhes do usuário , clique em Convidar novamente.
- Como alternativa, você também pode acessar a visualização Usuários não confirmados e selecionar o usuário a ser convidado novamente. Um email de convite será enviado para o endereço de email do usuário.
Pontos para lembrar:
Quando você é convidado para a conta de CRM da empresa A e … | O que você precisa fazer |
Você não possui uma conta CRM existente. | Clique no link de acesso no email de convite para ingressar na conta da Empresa A. |
Você já faz parte da conta da organização da empresa B. | Peça ao superadministrador da conta de CRM da empresa B para excluí-lo dessa conta. Em seguida, clique no link de acesso no email de convite para ingressar na conta da empresa A. |
Você já faz parte da conta da organização da empresa B. Além disso, você é o superadministrador na mesma conta. | Na conta de CRM da empresa B, crie outro usuário como superadministrador e peça ao mesmo usuário para excluí-lo dessa conta. Em seguida, clique no link de acesso no email de convite para ingressar na conta da empresa A. |
Você já faz parte da conta da organização da empresa B. Além disso, você é o único usuário ativo na conta. | Exclua a conta de CRM da empresa B e clique no link de acesso no email de convite para ingressar na conta da empresa A. Nesse caso, a conta Zoho CRM da empresa B será fechada e todos os dados serão apagados com segurança. Um e-mail será enviado a você com um link para fazer o download do backup final dos seus dados. |
Você já faz parte do Zoho Docs / Zoho Mail / Zoho Creator na conta da organização da Empresa B. | Peça ao administrador do Zoho Docs / Zoho Mail / Zoho Creator (da empresa B) que o exclua da conta do produto correspondente. Em seguida, clique no link de acesso no email de convite para ingressar na conta da empresa A. |
Você já faz parte do Zoho Docs / Zoho Mail / Zoho Creator na conta da organização da Empresa B. Além disso, você é o administrador da conta nesses produtos. | Na conta Zoho Docs / Zoho Mail / Zoho Creator da empresa B, torne outro usuário o administrador e peça ao mesmo usuário para excluí-lo dessa conta. Em seguida, clique no link de acesso no email de convite para ingressar na conta da empresa A. |
Você já faz parte do Zoho Docs / Zoho Mail / Zoho Creator na conta da organização da Empresa B. Além disso, você é o único usuário ativo na conta. | Exclua a conta Zoho Docs / Zoho Mail / Zoho Creator da empresa B e clique no link de acesso no email de convite para ingressar na conta da empresa A. Nesse caso, a conta Zoho CRM da empresa B será fechada e todos os dados serão apagados com segurança. Um e-mail será enviado a você com um link para fazer o download do backup final dos seus dados. |