Configurar as definições do Gamescope Zoho CRM

Configurar definições Gamescope

Gamescope é executado em troféus e emblemas. É importante configurar os troféus e distintivos corretos antes de iniciar um jogo.

Disponibilidade

Permissão perfil exigido:Perfil do Administrador

Troféus Vs Badges

  • Um troféu é um prêmio que você começa somente se você participar de um jogo. Se você não tomar parte em um jogo, você não pode ganhar um troféu.
  • Um emblema é um prêmio que você começa, não para vencer um concurso, mas para completar a meta de vendas. Você não tem que ser uma parte de um jogo para ganhar um distintivo.

Gerenciar Troféus

Troféus são configurados com base em atividades de vendas, como conduz a conversão, o encerramento negócio, a conclusão da tarefa e assim por diante. Para configurar um troféu, você deve mencionar a atividade de vendas, os critérios que devem ser cumpridos para que uma pessoa a ganhar o troféu, bem como o número de pontos que o troféu vale a pena.

  • Troféus para um jogo são atribuídos apenas com base no desempenho durante esse período determinado jogo.
  • Por padrão Zoho CRM tem cinco troféus.
  • Os usuários podem criar até 20 troféus personalizados para sua conta de CRM.

Adicionar novos troféus

Para adicionar um novo troféu

  1. Na sua conta Zoho CRM, clique em (o ícone Configurações)> Configuração.
  2. Em Configurações Gerais, clique em Gamescope.
  3. Na página Gamescope, clique Troféus> + Adicionar Novo.
  4. Especifique os detalhes necessários na Adicionar Novo Troféu janela.
    • Nome – Digite um nome apropriado para o parâmetro.
    • Challenge – Fornecer uma breve descrição sobre o troféu.
    • Módulo – Selecione o módulo em que a ação deve ser realizada para ganhar o troféu.
      Você pode criar troféus para todos os módulos, exceto notas e e-mails.
    • Ação – Selecione a ação que deve ser realizada no módulo.
      Criar, editar e criar ou editar são ações que são comuns a todos os módulos. Além destes, cada módulo tem algumas ações especiais associados. Por exemplo, leva módulo tem uma ação chamada Convert,módulo potencial tem uma ação chamada Closed Won / Lost.
    • Ícone Trophy – Escolha um ícone para representar o troféu da lista de ícones disponíveis e nomeá-lo como por sua escolha.
    • Critérios – Mencione os critérios para a ação a ser executada.
    • Critérios Nome – Introduza um nome adequado para os critérios para facilitar a identificação.
      O rótulo de ponto não deve exceder 50 caracteres.
    • Pontos – especificar os pontos a atribuir a cada vez a ação, combinando os critérios é realizada. Cada critério deve ter um ponto associado a ele.
      Os pontos não serão concedidos quando as ações são realizadas nas seguintes maneiras:
      Ações feitas usando importação, vista de folha, inserção em massa API; ações como e-mail resposta automática, criação automática de tarefas que são executadas pelo desencadeamento de fluxo de trabalho de automação.

      Por exemplo, se o troféu será atribuído ao usuário que converte leads máximas da Empresa Grande Indústria, faça o seguinte:

      • Escolha Leads como o módulo.
      • Escolha Converter como a ação.
      • Em Critérios escolher Indústria é Grandes Empresas
      • Especifique o número de pontos para a ação.
        Também você pode fazer isso mais interessante, fornecendo múltiplas escalas de pontuação. Por exemplo, de acordo com critérios que você pode fornecer vários critérios, cada um com diferentes pontos. Digamos que, se a fonte de chumbo é Webform, eles podem ser dadas pontos menores do que um fio com uma fonte de bate-papo. Isso ocorre porque a obtenção de uma vantagem, interagindo diretamente com eles precisa de mais esforço do que a obtenção de uma liderança através webforms.
  5. Clique em Adicionar.

Nota

  • Uma vez um troféu é criado, ele fica automaticamente habilitado para os jogos em curso, bem como os futuros jogos.
  • Para os jogos em andamento, isso não afetará a pontuação atual. A pontuação do troféu vai ser incluído apenas a partir do momento em que é criado.

Editar Troféus

Para editar os troféus existentes

  1. Clique [Ícone Configurações].
  2. Na página Gamescope, clique Troféus> Editar.

  3. Modifique os detalhes conforme exigido na janela troféu Update e clique em Update.

Nota

  • troféus padrão não podem ser editadas.
  • As modificações incluem a mudança do nome troféu, adicionando novos critérios, alterando os pontos atribuídos, etc.

desativar Troféus

Uma vez um troféu é criado ele automaticamente é habilitado para o curso, bem como os futuros jogos. No entanto, o usuário pode desativar os parâmetros, se necessário.

Para desativar os troféus

  • Na página Gamescope, clique no ícone Configurações [ ] E clique Troféus.
  • Desligue o troféu que tem de ser desativado.
    Os jogos criados posteriormente não irá incluir este parâmetro para calcular a pontuação.

Gerenciar Badges

Emblemas são recompensas de tempo específico concedidos aos usuários que alcançarem determinadas metas dentro do tempo especificado.

  • Para ganhar um distintivo, o usuário não precisa ser uma parte de qualquer jogo.
  • Emblemas são recompensas independente de jogo.
  • Por padrão Zoho CRM tem cinco emblemas.
  • O usuário pode criar um máximo de 20 crachás personalizados.

Adicionar novos Badges

Para adicionar novos emblemas

  1. Em sua conta, clique Zoho CRM (o ícone Configurações)> Configuração.
  2. Em Configurações Gerais, clique em Gamescope.
  3. Clique Badges> Adicionar novo.
  4. Especifique os detalhes necessários na janela de configuração do novo emblema.
    • Nome – Digite um nome para o emblema.
    • Descrição – Insira uma descrição apropriada para o emblema.
    • Módulo – Selecione o módulo para o qual a ação deve ser realizada para ganhar o distintivo.
    • Ação – Selecione a ação que deve ser realizada no módulo.
      Criar, editar e criar ou editar são ações que são comuns a todos os módulos. Além destes, cada módulo tem algumas ações especiais associados. Por exemplo, leva módulo tem uma ação chamada Convert,módulo potencial tem uma ação chamada Closed Won / Lost and Soma de Potencial.
    • Target – Isso especifica o número de vezes que uma ação tem que ser executada eo limite de tempo antes que a ação deve ser concluída.
      O limite de tempo pode ser na hora (s), dia (s) ou meses (s).
    • Critérios adicionais – Você também pode adicionar outros critérios adicionais para o alvo.
    • Ícone Badge – Escolha um ícone para representar o emblema da lista de ícones disponíveis e nomeá-lo como por sua escolha.

    Por exemplo, se o emblema deve ser atribuído a usuário que fecha 5 potenciais dentro de 5 horas, Escolha Potenciais como o módulo e Closed Won como a ação. O alvo é dado como Closed ganhou 5 Potenciais dentro de 5 horas.

  5. Clique em Adicionar.

Editar Badges

Para editar um crachá existente

  1. Em sua conta, clique Zoho CRM (o ícone Configurações)> Configuração.
  2. Em Configurações Gerais, clique em Gamescope.
  3. Clique Badges> Editar.
  4. Modifique os detalhes exigidos na janela do emblema Update e clique em Update.

Nota

  • emblemas padrão não podem ser editadas.
  • As modificações incluem a mudança do nome crachá, adicionando novos critérios, mudando o alvo, etc.
  • A soma do montante é uma ação que é específico para o módulo de Potenciais. Esta ação indica a quantidade total obtida fechando n número de potenciais em um determinado período de tempo.
  • A ação Fechado won vai trabalhar não só para o palco potencial Closed Won, mas também para qualquer outra fase com o tipo de previsão de como Closed Won. Para saber sobre os tipos de previsão, clique aqui .

Badges desativar

Uma vez que um crachá é criada automaticamente. No entanto, o usuário pode desativar os crachás, se necessário.

Para desativar os crachás

  • Em sua conta, clique Zoho CRM (o ícone Configurações)> Configuração.
  • Em Configurações Gerais, clique em Gamescope.
  • Na página Gamescope, clique Badges.
  • A partir da lista dos emblemas exibidos, desligue o emblema que tem de ser desativado.

Ativar notificações

Como os usuários podem não estar presente na página gamescope o tempo todo, eles são propensos a perder certas atualizações importantes sobre os jogos em andamento. Por exemplo, um usuário pode outro jogador ultrapassou a ele / ela em um jogo particular. Para evitar isso, o usuário pode ativar as notificações para um jogo particular que ele / ela considera importante. Uma vez que as notificações são ligado, o usuário receberá uma notificação toda vez que seu / sua classificação fica afectada.

Para habilitar notificações para um jogo particular

  1. Clique no ícone Gamescope.
  2. Na página Games, clique na guia jogos em andamento.
  3. Clique no ícone de notificação que é exibido perto do jogo para o qual a notificação deve ser habilitado.
  4. Isto irá criar uma guia separada com o nome do jogo selecionado como o nome do guia.
    Clicando neste guia irá fornecer detalhes completos sobre este jogo em andamento.
  5. Estas notificações podem ser visualizadas mais tarde (se o usuário não estava disponível naquele momento em particular), clicando no ícone de notificação na página gamescope.

Nota

  • As notificações podem ser ativado apenas para um jogo de cada vez.
  • Os usuários receberão notificação para os emblemas por padrão. Não é necessário para ativar a notificação para emblemas.
  • Os usuários receberão notificações pop-up por padrão nos seguintes casos:
    • Quando um novo jogo começa.
    • Quando um jogo termina junto com o nome do vencedor.
    • Quando o usuário ganha um troféu.