Gerenciando Pastas de documentos

Disponibilidade

Perfil permissão necessária: criar e excluir permissões pasta de documentos no perfil do usuário.

Criar Pastas de documentos

Criar pastas são a melhor maneira de gerenciar e manter os documentos organizados. Você pode fazer upload de documentos para essas pastas e compartilhar as pastas com usuários individuais, papéis, subordinados e grupos.

Para criar uma pasta

  1. Clique na guia Documentos.
  2. Na guia Documentos, clique em Criar> Pasta.
    Alternativamente, você também pode clicar (Ícone Adicionar pasta).
  3. No pop-up Criar Pasta, especifique um nome para a pasta.
  4. Escolha Only Me se você não deseja compartilhar a pasta com outros usuários, papéis, grupos ou subordinados.
  5. Escolha outros para compartilhar a pasta com outros usuários, papéis, grupos ou subordinados.
  6. Clique (Ícone Adicionar) para adicionar usuários, papéis, grupos ou subordinados com quem você deseja compartilhar a pasta.
  7. Clique em Criar.

Criar pastas Sub

A pasta sub terá as mesmas permissões de compartilhamento como o da pasta que ele pertence.

Para criar uma pasta sub

  1. Clique na guia Documentos.
  2. Na guia Documentos, mova o ponteiro do mouse em uma pasta.
  3. Clique (Ícone Configurações) e clique em Criar Sub Pasta.
  4. Digite um nome para a pasta de sub e clique em Criar.
    Você pode clicar com o botão direito na pasta sub renomeá-lo, apagá-lo ou criar uma pasta sub-lo.

Renomear ou excluir pastas Sub

A pasta sub terá as mesmas permissões de compartilhamento como o da pasta que ele pertence. Você não pode definir as permissões de compartilhamento para sub pasta. Só é possível renomear ou excluir as sub-pastas.

Para renomear ou excluir uma pasta sub

  1. Clique na guia Documentos.
  2. Na guia Documentos, clique na pasta que tinha a pasta sub que você deseja renomear ou apagar.
  3. Clique com o botão direito sobre a pasta sub e clique em renomear ou apagar, conforme necessário .

Excluir Pastas de documentos

Você pode apagar uma pasta somente se você tiver a permissão perfil para excluir uma pasta de documentos.Por exclusão de uma pasta, os arquivos também serão excluídos e movidos para o Lixo.

Para excluir uma pasta de documentos

  1. Clique na guia Documentos.
  2. Na guia Documentos, mova o ponteiro do mouse para a pasta que você deseja excluir.
  3. Clique (Ícone Configurações) e clique em Remover.
    O sistema solicitará uma confirmação.
  4. Clique em OK para excluir.
    A pasta e os arquivos carregados na pasta serão movidos para o Lixo.

Nota

  • Não é possível recuperar os arquivos e pastas que você excluir da Lixeira sob a guia Documentos.

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