Gerenciando Pastas de documentos
Como posso …
Disponibilidade
Criar Pastas de documentos
Criar pastas são a melhor maneira de gerenciar e manter os documentos organizados. Você pode fazer upload de documentos para essas pastas e compartilhar as pastas com usuários individuais, papéis, subordinados e grupos.
Para criar uma pasta
- Clique na guia Documentos.
- Na guia Documentos, clique em Criar> Pasta.
Alternativamente, você também pode clicar (Ícone Adicionar pasta). - No pop-up Criar Pasta, especifique um nome para a pasta.
- Escolha Only Me se você não deseja compartilhar a pasta com outros usuários, papéis, grupos ou subordinados.
- Escolha outros para compartilhar a pasta com outros usuários, papéis, grupos ou subordinados.
- Clique (Ícone Adicionar) para adicionar usuários, papéis, grupos ou subordinados com quem você deseja compartilhar a pasta.
- Clique em Criar.
Criar pastas Sub
A pasta sub terá as mesmas permissões de compartilhamento como o da pasta que ele pertence.
Para criar uma pasta sub
- Clique na guia Documentos.
- Na guia Documentos, mova o ponteiro do mouse em uma pasta.
- Clique (Ícone Configurações) e clique em Criar Sub Pasta.
- Digite um nome para a pasta de sub e clique em Criar.
Você pode clicar com o botão direito na pasta sub renomeá-lo, apagá-lo ou criar uma pasta sub-lo.
Renomear ou excluir pastas Sub
A pasta sub terá as mesmas permissões de compartilhamento como o da pasta que ele pertence. Você não pode definir as permissões de compartilhamento para sub pasta. Só é possível renomear ou excluir as sub-pastas.
Para renomear ou excluir uma pasta sub
- Clique na guia Documentos.
- Na guia Documentos, clique na pasta que tinha a pasta sub que você deseja renomear ou apagar.
- Clique com o botão direito sobre a pasta sub e clique em renomear ou apagar, conforme necessário .
Excluir Pastas de documentos
Você pode apagar uma pasta somente se você tiver a permissão perfil para excluir uma pasta de documentos.Por exclusão de uma pasta, os arquivos também serão excluídos e movidos para o Lixo.
Para excluir uma pasta de documentos
- Clique na guia Documentos.
- Na guia Documentos, mova o ponteiro do mouse para a pasta que você deseja excluir.
- Clique (Ícone Configurações) e clique em Remover.
O sistema solicitará uma confirmação. - Clique em OK para excluir.
A pasta e os arquivos carregados na pasta serão movidos para o Lixo.
Nota
- Não é possível recuperar os arquivos e pastas que você excluir da Lixeira sob a guia Documentos.