Integração Zoho Finance Suite
Como posso …
A integração Zoho Finanças Suite permite integrar o Zoho Books , Zoho Invoice , Despesa Zoho , bem como Zoho Subscription contas com Zoho CRM. Como resultado, você pode visualizar e monitorar faturas, estimativas, ordens de compra, ordens de vendas, despesas, relatórios de despesas e detalhes de subscrição relacionados a clientes na sua conta Zoho CRM. Você também pode Zoho Finanças Suíte informações contextualmente sob a conta, contacte e potenciais detalhes.
Nota
- módulos de inventário nativos do Zoho CRM (incluindo faturas, estimativas, ordens de venda, ordens de compra) são independentes dos sub-módulos gerados a partir da integração Zoho Finanças Suite com CRM. Note-se que não há sincronização entre os módulos de inventário nativos do Zoho CRM e módulos do Zoho Finanças Suite.
Disponibilidade
Perfil permissão necessária : permissões de nível de módulo, bem como Zoho Livros / Zoho Invoice / Zoho Assinaturas permissões.
Configurar a integração Zoho Finanças Suite in Zoho CRM
Configurando a integração Zoho Finanças Suite in Zoho CRM inclui as seguintes ações:
- configuração permitindo
- Escolhendo módulos de finanças para ser incluído no Zoho CRM
- Configurar as configurações de sincronização
- pontos Escolhendo gatilho CRM (para integração Zoho Livros)
- Configurando permissões de perfil
Configurar Zoho Finanças Suíte
Você pode configurar seus próprios livros Zoho / Despesas / Assinaturas conta ou conta de outra organização no Zoho CRM.
Configurar a sua conta | Configurar conta a organização de outro usuário |
Se você deseja configurar a sua própria conta
| Se você deseja configurar a conta da organização de outro usuário
|
Para configurar a sua conta organização
- Em Zoho CRM, clique em Configurações > Configuração > Extensão & APIs > Zoho > Zoho Finanças Suíte .
- Na integração com o Zoho Finanças Suíte página, fornecer as seguintes informações:
- O seu endereço de e-mail (já preenchido).
- Organização : Todas as organizações criadas através das aplicações Zoho Finanças serão listados.Selecionar o que deve ser associado a essa integração.
- Clique em Avançar .
Nota
- Se você está permitindo a integração quando você não tem contas criadas em qualquer uma das aplicações Zoho Finanças, você será solicitado a criar uma nova organização e esta organização serão criadas para os aplicativos financeiros selecionados.
- Se você tem uma organização em apenas um dos aplicativos financeiros e permitir a integração de todos os módulos de Finanças, em seguida, a organização será criado automaticamente para o resto dos aplicativos financeiros.
Para configurar a conta organização de outro usuário
Se uma pessoa na sua organização já acontece de ter a / Despesas / conta Zoho Livros de subscrição, você pode configurar sua conta na sua conta Zoho CRM. Você vai precisar da sua conta Zoho Serviços Commnication Key (ZSC Key) e endereço de e-mail para ativar a configuração.
- Em Zoho CRM, clique em Configurações > Configuração > Extensão & APIs > Zoho > Zoho Finanças Suíte .
- Na integração com o Zoho Finanças Suíte página, clique na organização Configurar outro usuário link.
- Digite o endereço de e-mail do usuário.
- Introduza a chave de ZSC dos livros Zoho / Despesas / conta Assinaturas.
- Clique em Avançar .
Para gerar chave ZSC no Zoho Livros / Despesas Zoho / Zoho Assinaturas
- Entrar para manter a necessária aplicação Zoho Finanças.
- Clique em Configurações > Integrações > Zoho Livros / Despesas Zoho / Zoho Assinaturas ZSC Key.
- Copiar a chave ZSC e usá-lo para a integração Zoho Finanças Suite in CRM.
Nota
- Se você está permitindo a integração onde não existem organizações associadas com qualquer uma das aplicações Zoho Finanças para o endereço de email configurado, você será solicitado a criar uma nova organização e esta organização serão criadas para os aplicativos financeiros selecionados.
- Se há uma organização em apenas uma das aplicações Finanças e permitir a integração de todos os módulos de Finanças, em seguida, a organização será criado automaticamente para o resto dos aplicativos financeiros.
Escolha módulos de Finanças a serem incluídos no CRM
Depois de ter introduzido os detalhes de configuração, selecionar os módulos de Finanças para ser incluído no CRM.
- Faturas, estimativas, ordens de venda e ordens de compra serão criados como sub-módulos sob a guia Zoho Books. Se você tiver habilitado a integração para Zoho Invoice, então os módulos de fatura e estimativa será criado sob o Zoho Invoice guia.
- Despesas e relatórios de despesas será criada como sub-módulos sob a Despesa Zoho guia.
- Zoho informações de subscrição será visto contextualmente em CRM.
Configure as configurações de sincronização
Depois de ter escolhido as aplicações Zoho Finanças para ser incluído, será estabelecida a sincronização de dados entre os seguintes módulos em Zoho CRM e Zoho Finanças Suite.
- Contas e os seus contactos de sincronização : Isto é aplicável a todas as aplicações Zoho Finanças.
- Contas em Zoho CRM irá sincronizar com contatos em suíte Zoho Finanças.
- Contatos em Zoho CRM serão sincronizados com pessoas de contacto nas aplicações Zoho Finanças.
- Vendedores de sincronização: Vendedores em Zoho Books irá sincronizar com fornecedores em Zoho CRM. Esta sincronização é aplicável apenas para Zoho Livros / integração Zoho Invoice.
- Produtos de sincronização : os produtos em Zoho CRM serão sincronizados com os itens em Zoho Books.Esta sincronização é aplicável apenas para Zoho Livros / integração Zoho Invoice.
Para cada um dos módulos acima mencionados, você pode mapear campos para sincronização.
Para mapear campos para Contatos Sincronização
- Na página de integração Zoho Finanças Suíte, sob a configurações de sincronização seção, clique noConfigurações ícone Contatos Sincronização de seção.
- No Contact Sync Settings página, especifique o seguinte:
- Quais módulos precisam ser sincronizados com o contato do Zoho Finanças Suite? – Selecione uma opção a partir da lista drop-down.
- Os registros que precisam ser sincronizadas? – Selecione as visões de lista do módulo de Contas / Contactos a partir do qual os registros serão sincronizados.
- O que precisa ser feito no contato das Zoho Books quando o mesmo registro é modificado em ambos os lados? – Durante a sincronização, se houver duplicatas em Zoho Finanças Suíte, selecione uma opção para clonar , Substituir ou Ignorar .
- Mapear os campos Zoho Zoho Finanças Suite com as de contas e contatos do Zoho CRM (com base na sua seleção).
- Clique em Salvar .
Para mapear campos para sincronização de fornecedores
- Na página de integração Zoho Finanças Suíte, sob a configurações de sincronização seção, clique noConfigurações ícone na sincronização Fornecedores seção.
- No Vendors Sincronizar configurações de página, especifique o seguinte:
- Quais registros precisam ser sincronizados? – Selecione uma opção a partir da lista drop-down.
- O que precisa ser feito em fornecedor de Zoho Books quando o mesmo registro é modificado em ambos os lados? – Durante a sincronização, se houver duplicatas em Zoho Books, selecione uma opção para clonar , Substituir ou Ignorar .
- Mapear os fornecedores campos detalhes no Zoho Livros com a do Zoho CRM (com base na sua seleção).
- Clique em Salvar .
Para mapear campos para os produtos de sincronização
- Na página de integração Zoho Finanças Suíte, sob a configurações de sincronização seção, clique noConfigurações ícone na produtos de sincronização seção.
- No Contact Sync Settings página, especifique o seguinte:
- O que precisa ser feito sobre o ponto de Zoho Books quando o mesmo registro é modificado em ambos os lados? – Durante a sincronização, se houver duplicatas em Zoho Books, selecione uma opção para clonar , Substituir ou Ignorar .
- Localize os itens campos com os dos produtos no Zoho CRM.
- Clique em Salvar .
Definir pontos de CRM de disparo (para a integração Zoho Books)
Você pode automatizar a criação / aprovação / rejeição de uma estimativa e a criação / rejeição de uma factura baseada em potenciais em Zoho CRM durante Zoho Livros / integração Zoho Invoice. Escolha um dos seguintes pontos de gatilho, se necessário.
- Criar / Aprovar / Estimativa Declínio quando um potencial é criada / Ganhou / perdida respectivamente
- Criar / Fatura Vazio quando um potencial é ganha / perde respectivamente
- Nenhum
Definir permissões de perfil
Para definir permissões para perfis
- Clique Configurações > Configuração > Controle de Segurança > Perfis .
- No Profiles página, clique no Editar link para o perfil correspondente que você deseja editar.
- No nível de módulo Permissões, marque a Visibilidade Tab para Zoho Book / Zoho Invoice e módulos de Despesas Zoho.
- Nos Zoho Livros / Zoho Invoice e Zoho Assinaturas de permissão seções, selecione as caixas de seleção para as seguintes permissões para faturas, estimativas, ordem de compra, ordens de vendas e contas a receber e contas a pagar Resumo bem como Assinaturas:
- Ver – Para visualizar as transações
- Criar e Editar – Para criar e editar as operações (não disponível para Zoho Assinaturas)
- E-mail – Para anexar uma cópia da transação em um e-mail e enviá-lo para os clientes (não disponível para Zoho Assinaturas).
- Clique em Salvar .
Desactivar Zoho Finanças Suíte
Como administrador do Zoho CRM, você pode desativar Zoho Finanças Integration Suite da sua conta CRM. Se você desativar a integração Zoho Finanças Integration Suite, todos os dados associados não estarão mais disponíveis no Zoho CRM.
Para desativar Zoho Finanças Suíte
- Entrar e Zoho CRM com privilégios administrativos.
- Clique Configurações > Configuração > Extensão & APIs > Zoho > Zoho Finanças Suíte .
- Na integração com o Zoho Finanças Suíte página, clique em Desativar .
Leia as consequências da desactivação e prossiga para desativar.
Note que este Deactivcation é para todos os aplicativos financeiros integrados no Zoho CRM.
Nota
- Você pode desativar Zoho Finanças Suíte inteiramente ou seletivamente.
- Se você deseja desativar um aplicativo e manter os outros imtegrations intacta, clique no Editar link na seção de módulos de Finanças.
Desmarque a caixa de seleção contra os módulos que deseja desativar e confirmar a desativação.
- Neste caso, apenas os dados relativos à aplicação desactivado, irá ser perdida. O resto dos módulos Zoho Finanças estão intactos.
Notas importantes sobre várias moedas
A integração entre Zoho CRM e Zoho Livros podem dar origem a alguns conflitos menores com relação ao recurso Multicurrency. No entanto, eles foram facilmente manipulados no Zoho CRM. A seguir são pontos a serem observados em relação a esses conflitos e como eles foram geridos.
Conflito na Zoho CRM Edição
O recurso Multicurrency está disponível em todas as edições Zoho Livros / Zoho Invoice devido à necessidade de chamar a faturas e estimativas sobre os clientes em diferentes países. Em Zoho CRM, no entanto, várias moedas está disponível apenas na Enterprise Edition.
Enquanto várias moedas está disponível apenas na Enterprise Edition do Zoho CRM, o Integration Suite Zoho Finanças está disponível tanto para a empresa, bem como a Professional Edition do Zoho CRM. Isto representa um conflito se um usuário na Professional Edition pretende habilitar a integração Zoho Finanças Suite.
Se um usuário Zoho CRM Professional Edition, que tem várias moedas em seu / sua conta Zoho Livros / Zoho Invoice deseja ativar a integração Zoho Finanças Suíte, o recurso de várias moedas será habilitado para seu / sua conta Zoho CRM.
O usuário pode então proceder para adicionar várias moedas por sua sua conta / Zoho CRM. Neste caso, a Moeda Início será obtido a partir da localidade de moeda sob a seção Informações Locale .Para definir a localidade de moeda, vá para Configurações > Configuração > Geral > Detalhes da empresa > informações de localidade.
Nota
- O recurso de várias moedas será desativado na conta Zoho CRM se o dito utilizador Professional Edition pretende desactivar a integração Zoho Finanças Suite.
Conflito nas moedas base de Zoho Livros / Zoho Invoice e Zoho CRM
Se a Moeda Início no Zoho CRM não é a mesma que a moeda-base em Zoho Livros / Zoho Invoice, essa integração não pode ser ativado.
Por exemplo, se a Moeda Início em sua conta Zoho CRM é de USD ea moeda base no Zoho Livros / Zoho Invoice é INR, em seguida, a integração não pode ser habilitado. Nesse caso é aconselhável alterar a moeda base no Zoho Livros / Zoho Invoice para USD, bem como (desde o Início das moedas uma vez posto em Zoho CRM não pode ser alterado).
Se você achar que a moeda-base em Zoho Livros / Zoho Invoice foi usado para todas as transações e não pode ser mudado, por favor escreva para support@zohocrm.com. Nossa equipe de suporte irá alterar a Moeda Início no Zoho CRM para você. Uma vez que as moedas foram uniformemente definido em ambas as contas, a integração Zoho Finanças Suite pode ser habilitado.
Conflito na Definição de Taxa de Câmbio
Há um conflito em como as taxas de câmbio são definidas no Zoho CRM e Zoho Livros / Zoho Invoice.
Suponha que a moeda local é USD, tanto Zoho CRM e Zoho Books. Quando você adiciona uma moeda em Zoho CRM, digamos INR, Zoho CRM pede-lhe, “1 USD é igual a quantos INRs”. Considerando que, quando você adicionar a mesma moeda em Zoho Books, Zoho Livros lhe pergunta: “Quantos USDs é igual a 1 INR”.
Mesmo que a Moeda Início é de USD em ambos os lugares, a taxa de câmbio é definido como 1 USD = 60 INR no Zoho CRM e no Zoho Books, ele é definido como 0.015 USD = 1 INR. Isto é, em vez do inverso um do outro.
Se as faturas que são desenhadas em INR são empurrados para Zoho CRM, elas são convertidas para a moeda Home (USD) antes de serem representados na lista de visualização e relatórios. Zoho CRM usa a taxa de câmbio mencionado no (taxa de câmbio Zoho Books) fatura para a conversão. Então, pode haver algumas pequenas discrepâncias neste processo de conversão quando o resultingfigure tem mais de 9 casas decimais. Até 9 casas decimais, os números são precisos. A diferença, se houver, é geralmente quase insignificante.
Se você quiser olhar para a quantidade exata, você sempre pode verificar-lo em Zoho Books.