Integrar Asterisk, Avaya ou Elastix com Zoho CRM
Como posso …
Para cada um destes sistema de PBX, Avaya, Asterisk e Elastix, você precisa baixar o adaptador correspondente e integrá-lo com Zoho CRM. Os sistemas de PBX suportados são: Asterisk 1.4, Avaya e Elastix 1.6.
requerimentos do sistema
- Um sistema operacional Linux. Ambos, o seu sistema operacional e seu sistema PBX deve estar em execução na mesma rede local.
- JDK 1.6.x deve ser instalado no sistema em que você vai ser a instalação do PhoneBridge Adapter Zoho.
Download e integrar Asterisk com Zoho CRM
Para baixar e configurar Zoho PhoneBridge para Asterisk
- Clique (o Configurações ícone)> Configuração > Extensões e APIs> Outros> PhoneBridge .
- No Zoho PhoneBridge página, escolha Asterisk como o provedor de telefonia a partir da lista drop-down.
- Clique para baixar o Asterisk 1.4 Adapter do Adapter Baixar PBX seção.
- Extraia o arquivo .zip e guardá-lo na máquina em que você deseja executar o adaptador de PBX.
- Editar o “Zoho / zti.properties / ztiadapter / conf” arquivo e configurar o PhoneBridge Sinal.
- Editar o “conf / asterisk14.properties Zoho / ztiadapter / teleadapters / asterisk14 /” arquivo e configurar os detalhes de PBX.
- Execute o nohup sh run.sh & comando dentro do diretório zoho / ztiadapter / bin.
Seu serviço Zoho PhoneBridge para o Asterisk será iniciado.
Faça o download e Integrar Avaya com Zoho CRM
Para baixar e configurar Zoho PhoneBridge para Avaya
- Clique (o Configurações ícone)> Configuração > Extensões e APIs> Outros> PhoneBridge .
- No Zoho PhoneBridge página, escolha Avaya como o provedor de telefonia a partir da lista drop-down.
- Clique para baixar o Adaptador Avaya do Adapter Baixar PBX seção.
- Extraia o arquivo .zip e guardá-lo na máquina que você deseja executar o adaptador de PBX.
- Baixar jtapi-sdk-5.2.0.454.zip arquivo do Avaya site.
URL: http://www.devconnectprogram.com/fileMedia/download/e826f3e3-c48c-4cd5-b07e-d7e5df2c0e8a
Por favor note que você precisa estar logado a Avaya DevConnect para baixar o arquivo. - Extraia este arquivo zip e copiar JTAPI-sdk-5.2.0.454 / lib / ecsjtapia.jar arquivo para “teleadapters Zoho / ztiadapter / / Avaya / lib /” pasta.
- Editar o arquivo “Zoho / ztiadapter / conf / zti.properties” e configurar o PhoneBridge Sinal. Consulte também Gerar PhoneBridge token (Este token gerado deve ser configurado na variável ‘AuthToken’ em este arquivo de propriedades.)
- Editar o “ztiadapter teleadapters / Avaya / / Zoho / / conf avaya.properties” arquivo e configurar os detalhes de PBX. (Você tem que especificar o endereço Avaya AES servidor IP, AES nome de usuário e senha AES para as variáveis avaya.server, avaya.manager.username & avaya.manager.password, respectivamente, em este arquivo de propriedades.)
- No prompt de comando ou console, vá para zoho / ztiadapter / bin diretório. Certifique-se de que o run.sharquivo está disponível no diretório.
- Execute o nohup sh run.sh & comando dentro do Zoho / ztiadapter / bin diretório para iniciar o adaptador.Seu serviço Zoho PhoneBridge para Avaya será iniciado.
Faça o download e Integrar Elastix com Zoho CRM
Para baixar e configurar Zoho PhoneBridge para Elastix
- Clique (o Configurações ícone)> Configuração > Extensões e APIs> Outros> PhoneBridge .
- No Zoho PhoneBridge página, escolha Elastix como o provedor de telefonia a partir da lista drop-down.
- clique para baixar o Elastix 1.6 Adapter do Adapter Baixar PBX seção.
- Extraia o arquivo .zip e guardá-lo na máquina que você deseja executar o adaptador de PBX.
- Editar o “Zoho / zti.properties / ztiadapter / conf” arquivo e configurar o PhoneBridge Sinal.
- Editar o “Zoho / elastix16.properties / ztiadapter / teleadapters / elastix16 / conf” arquivo e configurar os detalhes de PBX.
- Execute o nohup sh run.sh & comando dentro do diretório zoho / ztiadapter / bin.
Seu serviço Zoho PhoneBridge para Elastix será iniciado.
Criar grupos PhoneBridge
Para implementar Zoho PhoneBridge para a sua organização, você deve criar os grupos Zoho PhoneBridge e adicionar usuários aos grupos. Um grupo separado deve ser criado para cada sistema PBX. Cada grupo tem de ser associado a um utilizador, que se torna o User Group identificação para esse particular grupo PhoneBridge Zoho.
PBX Dial formatos de código
Cenário 1
Se você tem que discar ‘1000’ antes de fazer chamadas de longa distância e ‘9’ antes de fazer chamadas locais, o PBX discar o código a ser digitado é: LONGDIS: 1000; LOCAL: 9
cenário 2
Você tem grupos de vendas divididas por região (Europa, África, etc.). O número a ser discado antes de fazer chamadas para a região da Europa é de 1500 e África é 00. O código de discagem PBX deve ser especificada a seguinte: Europa: 1500; ÁFRICA: 00
Nota
- O valor para o destino é apenas para referência do utilizador e podem conter qualquer texto.
Para criar um grupo Zoho PhoneBridge
- Entrar e Zoho CRM com privilégios de administrador.
- Clique (o Configurações ícone)> Configuração > Extensões e APIs> Outros> PhoneBridge .
- No Zoho PhoneBridge página, escolha o provedor de telefonia necessária (Avaya, asterisco ou Elastix) e clique em Continuar .
- Na configurar grupos PhoneBridge Zoho página, especifique os detalhes. (Consulte a tabela abaixo).
- Clique em Salvar .
Anotações importantes
- Você tem que criar um PhoneBridge Grupo Zoho separado para cada sistema PBX.
- Você pode criar qualquer número de Zoho Grupos PhoneBridge em sua conta CRM.
- O Grupo de Usuários de identificação pode ser um usuário padrão ou um usuário com privilégios administrativos.
Zoho definido campos padrão para Zoho PhoneBridge (on-premise PBX)
Campos | detalhes | Tipo de campo |
Nome PhoneBridge | Digite um nome para o PhoneBridge Grupo Zoho | Caixa de texto |
User Group Identification | Escolha um usuário da lista. | Lista de escolhas |
Grupo Associado CRM | Escolha um grupo CRM já existente a ser associado com o grupo PhoneBridge Zoho. Todos os usuários do Grupo CRM selecionada, com a licença Zoho PhoneBridge habilitado, fará parte do PhoneBridge Grupo Zoho. Nota: O recurso de criação de Grupo CRM está disponível apenas na Enterprise Edition. Para as edições Professional e gratuitos, o valor do campo será exibido como “Nenhum”. | Lista de escolhas |
Tipo de PBX | Selecione o tipo de sistema de PBX da lista. Os sistemas de PBX suportados são: Asterisk 1.6, Avaya e Elastix 1.4. | Lista de escolhas |
PBX Dialcode | Especifique o dialcode PBX para o sistema PBX. Este é o prefixo que será adicionado a um número de telefone ao fazer chamadas de saída. O padrão a ser seguido é o destino: CODE. Por exemplo, veja PBX Dialcode Formatos. | Caixa de texto |
Nome de usuário | Escolha um usuário para adicionar à PhoneBridge Grupo Zoho. Você pode adicionar outros usuários, clicando em Adicionar grupo de usuários . | Lista de escolhas |
Extensão do usuário | Especificar o número de extensão do PBX do usuário. | Caixa de texto |
Definir como padrão? | Ative este campo se número de extensão PBX do usuário tem que ser considerado como o número padrão ao fazer chamadas de saída. Isso é útil quando um usuário faz parte de mais de um Zoho PhoneBridge Grupo. Considere o cenário: | Caixa de seleção |
Dialcode padrão | Escolha uma opção de dialcode padrão para chamadas de saída. Esta lista irá exibir as opções especificadas no campo PBX Dialcode. A opção escolhida será prefixado para o número de telefone do contato antes de marcar a partir de Zoho CRM.
| Lista de escolhas |
Tópicos relacionados
Configurar Zoho PhoneBridge | Gerar PhoneBridge token Trabalhando com Zoho PhoneBridge | Integração Twilio
Perguntas frequentes
1. Quais são os sistemas de PBX suportados pelo Zoho PhoneBridge?
Os sistemas de PBX suportados pelo Zoho PhoneBridge são:
- No PBX Premise – Avaya 1.4, Elastix 1.6, e Asterix
- PBX hospedado – Twilio
Nota
- Você deve baixar um adaptador separado para cada sistema de PBX no local.
2. Por que não sou capaz de gerar o PhoneBridge token?
O PhoneBridge token pode ser gerado apenas pelo usuário identificação de grupo de sua PhoneBridge Grupo Zoho. Por favor, verifique com o administrador se você é o usuário Grupo de Identificação para a PhoneBridge Grupo Zoho.
3. Posso ser o User Group Identificação por mais de um Grupo PhoneBridge?
Não. Você pode ser o usuário identificação do grupo apenas para um grupo PhoneBridge.
Nota:
- O Grupo de Usuários A identificação pode ser um utilizador, quer com perfis padrão ou administrador.