Zoho CRM Operações comuns

Navegar nos  Registros

Navegar significa principalmente o processo de mudança e para trás dentro dos registros. Navegação no Zoho CRM permite uma fácil circulação entre os registros; fornece opções para escolher o número de registros a serem exibidos em uma página; e economiza tempo no acesso a registros. Consulte também Navegar Registros

As duas opções de navegação disponíveis no Zoho CRM são:

  • navegação de nível de página
  • navegação de nível recorde

navegação de nível de página

Navegação de nível de registro

Pesquisa de registros

A opção de pesquisa ajuda a localizar informações específicas ou registros específicos, sem ter que passar por toda a lista de registros, assim, economizando tempo na busca de registros. Consulte também Pesquisar Registros

As diferentes opções de pesquisa disponíveis no Zoho CRM são:

  • Pesquisa registros por ordem alfabética
  • Pesquisa registros de Informação
  • Pesquisa registros por critérios usando filtros avançados

Pesquisa registros por ordem alfabética

Pesquisa registros de Informação

Pesquisa registros por critérios usando filtros avançados

Criar registros

No sistema Zoho CRM, você pode criar registros por:

  • Inserção de dados manualmente na forma detalhes do registro
  • Importando registros de fontes externas
  • Capturar registros do site através do formulário Web-to-registro

Nota

  • Alguns dos campos padrão listados abaixo podem não ser visível ou editável dependendo de processos de negócio da sua organização.
  • No caso de você deseja adicionar ou modificar campos, entre em contato com o administrador do sistema para obter mais detalhes sobre o uso de outros campos.

Para uma lista completa de campos de chumbo padrão, clique aqui.

Criar registros individualmente

Você pode criar registros manualmente sempre que há um número limitado de registros que podem ser criados um por um. Em tais casos, é fácil de colocar manualmente os detalhes disponíveis e criar novos registos instantaneamente.

Você pode criar registros individualmente por:

  • Encher detalhes no formulário de criação de registro.
  • Duplicando o registro com poucas alterações nos dados existentes.

Você pode criar ligações individualmente usando o seguinte:

  • Encher detalhes no formulário de criação de chumbo.
  • Clonagem a liderança com poucas alterações no registro existente.

Nota

  • Por padrão, a pessoa que cria a liderança possui.
  • Para mudar de proprietário, clique no Alterar link no Proprietário chumbo campo a partir da página de detalhes da ligação e selecione outro usuário.

Para criar ligações individualmente

  1. No [Módulo] guia , clique em New [Módulo] . Como alternativa, clique .
  2. No Criar Registro página, digite os detalhes. (Consulte a campos padrão)
  3. Clique em Salvar .

Para clonar registros

  1. No [Módulo] guia , clique em um registro específico que está a ser clonado.
    Módulo refere-se a ligações, contas, contatos, etc. guias.
  2. No [Módulo] Detalhes página, clique em Clone .
  3. No Clone [Record] página, modificar os detalhes necessários.
  4. Clique em Salvar .

importar registros

Importação de registros de fontes externas ao sistema de CRM é uma das atividades mais importantes em marketing e vendas, quando você estiver usando diferentes sistemas para coletar dados. Por exemplo, você pode ser a compra de registros de fontes externas, capturando os pedidos de produtos através de sites, obtendo registros de uma unidade de negócios diferente dentro da organização onde existe uma chance de produtos de venda cruzada, ou a migração de dados do sistema antigo para o Zoho CRM . Em todos estes casos, a importação de registros aumenta a sua produtividade.

Você pode importar registros, se você está autorizado a executar esta operação. Caso contrário, o registro de importação botão [Módulo] Home page será escondido em sua interface com o usuário. Por padrão, a propriedade do registro é realizado pelo usuário, que importa os registros. Você pode alterar a propriedade do registro durante a importação, pela adição de um proprietário de registro coluna no arquivo / XLS CSV que é importado e o mapa-lo para o Atribuído a campo. Isto irá atribuir automaticamente registros para usuários particulares. Use nomes exatos os usuários Zoho CRM ‘ao criar o arquivo de importação de registro, caso contrário, os registros não são criados no Zoho CRM.

Nota

  • A ligação de importação é exibido somente se você tiver o privilégio de usar o recurso de importação.
  • Entre em contato com o administrador em caso estas ligações são deficientes.
  • Antes de importar registros, você deve ter os detalhes do registro em um arquivo / XLS CSV.
  • Antes de importar os registros, feche o arquivo CSV / XLS eo programa de planilhas.
  • Certifique-se de que o arquivo CSV não contém qualquer apóstrofos (Por exemplo, ABC).

Consulte também Importar dados

Registros de captura a partir do site (Utilizando Web-to-registro Form)

formulários web simplificar o processo de captura de informações visitantes ou usuários ‘a partir do site em seu sistema de CRM. Eles são projetados para automatizar a importação de dados do site em Zoho CRM e para permitir que usuários não-técnicos para criar e publicar seus próprios formulários web.

benefícios

formulários da web pode ser usado para:

  • captura de dados (informação dos visitantes)
  • Comunicar com os visitantes do site
  • Realizar pesquisas
  • Responder às perguntas dos utilizadores
  • Gerar vendas on-line
  • Receber feedback on-line

Consulte também Gerenciamento de Web Forms

exportação de Registros

Ocasionalmente, é muito útil para exportar os registros da Zoho CRM para programas de planilhas, como o Microsoft Excel, OpenOffice, e outros para análise de dados. As diferentes opções de exportação disponíveis no Zoho CRM são:

  • Exportar dados
  • Pedido de backup de dados CRM

Consulte também exportar dados

Mudar registo proprietário

Quando prospecção está em andamento, ocasionalmente, pode ser muito útil para alterar o proprietário de alguns dos registros em uma única etapa. Você pode alterar o proprietário de um registro individual ou de um grupo de registros.

Nota

  • Você precisa ter o Alterar proprietário permissão perfil para usar este recurso.

Para alterar o proprietário de registros individualmente

    1. Clique no [Módulo] guia .
      Módulo refere-se a ligações, contas, contatos, etc. guias.
    2. No [Módulo] Home page, selecione o registro.
    3. No [Módulo] Detalhes página, faça uma das seguintes opções:
      • No [Record] página, alterar o proprietário e clique em Salvar .

Para alterar o proprietário de registros em massa

  1. Clique no [Módulo] guia .
    Módulo refere-se a ligações, contas, contatos, etc. guias.
  2. No [Módulo] Home page, selecione as caixas de seleção necessários.
  3. Sob Mais ações , clique em Alterar proprietário .
  4. No Alterar proprietário página, selecione o novo usuário do Alterar proprietário lista de seleção.
  5. Clique OK .

Nota

  • propriedade de registro será alterado para outro usuário, independentemente do seu actual proprietário.
  • Utilize esta operação com cuidado, caso contrário, os registros pertencentes a diferentes usuários serão alterados para novo usuário.
  • Para superar esse problema, você pode primeiramente pesquisar os registros com um nome do proprietário necessária e, em seguida, alterar o proprietário a granel.
  • A opção Alterar proprietário não estará disponível para os registros para o qual tenha permissão de leitura apenas.

Registros de impressão

Você pode ver os detalhes do registro em forma de impressão e imprimi-las usando a função de impressão do navegador.

Para imprimir detalhes do registro

  1. Clique no [Módulo] guia .
    Módulo refere-se a ligações, contas, contatos, etc. guias.
  2. No [Módulo] Home page, clique no registro necessário que você deseja imprimir.
  3. No [Módulo] Detalhes página, clique em Mais ações > Pré-visualizar .
  4. Escolha uma categoria de modelo da lista.
    O modelo de e-mail escolhido, mala direta do molde ou Inventory, conforme o caso pode ser, aparece para pré-visualização.
  5. Clique impressão .

Nota

  • Você também pode imprimir os detalhes usando a função de impressão do navegador da Web.
  • Modelos de e-mail aparece apenas se houver algum e-mail modelos criados para o módulo em questão.
  • A mala direta Modelos opção é restrito a ligações, contatos, contas e potencialidades.
  • Modelos de inventário são restritas a módulos de inventário.
  • Essas opções de impressão adicionais (e-mail, mala direta e modelos de inventário) estão disponíveis para todas as contas Zoho CRM pagos. Para contas gratuitas e de avaliação, apenas a opção de impressão padrão está disponível.

Para imprimir registros

    1. Clique no [Módulo] guia .
      Módulo refere-se a ligações, contas, contatos, etc. guias.
    2. No [Módulo] Home page, clique na impressão Ver ícone.
    3. No Pré-visualizar a página, o sistema exibe a lista de registros.
    4. Clique Imprimir página .

excluir registros

Ocasionalmente pode ser necessário para remover alguns dos registros desnecessários do Zoho CRM, para uma melhor organização dos dados. Você pode considerar a remoção de registros que não são úteis para referência futura.

Nota

  • Os registros excluídos são armazenados temporariamente na Lixeira por 60 dias a partir da data de eliminação após o que são excluídos permanentemente.
  • Os utilizadores com perfil de administrador terá acesso a todos os registros na Lixeira.
  • Somente o Administrador pode excluir os registros da Lixeira.

Para excluir registros individualmente

  1. Clique no [Módulo] guia .
    Módulo refere-se a ligações, contas, contatos, etc. guias.
  2. No [Módulo] Home page, selecione o registro.
  3. No [Módulo] Detalhes página, clique em Excluir .

Para excluir registros em massa

  1. Clique no [Módulo] guia .
    Módulo refere-se a ligações, contas, contatos, etc. guias.
  2. No [Módulo] Home page, selecione as caixas de seleção correspondentes aos registros.
  3. Clique em Excluir .

Restaurar registros excluídos

Se você excluir os registros por engano, você pode sempre restaurar os registros excluídos da Lixeira.

Para restaurar os registros excluídos

  1. Clique Configurações> Configuração > Administração de Dados > Lixeira .
  2. Na Lixeira página, caixa de seleção de verificação (es) dos registros que você deseja restaurar.
  3. Clique em Restaurar .

Nota

  • Os utilizadores com perfil de administrador será capaz de ver todos os registros que são excluídos.

Mesclar registros duplicados

Ao longo de um período, pode haver uma possibilidade de acumulação de registos duplicados. Você pode pesquisar as duplicatas e fundi-los para uma melhor organização dos registros. Há duas características para mesclar registros duplicados.

  • Encontre & Merge Records duplicadas – Precisar critérios para encontrar registros duplicados. Há 6 campos em que você pode especificar os critérios em cada módulo.
  • Registros de-duplicados – Pesquise todos os registros duplicados em um módulo com base no valor de um campo selecionado. Você pode escolher qualquer um dos 4 campos que estão disponíveis com base no módulo selecionado. Veja também mesclar registros duplicados

Registros de transferência de massa

Este recurso permite a transferência de registros de um usuário para outro usuário. Como resultado, todas as actividades abertas também vai ser transferida para o novo proprietário. Você precisa ter a Transferência de Massa permissão perfil para os módulos individuais para usar este recurso.

Para transferir registos de massa

  1. Clique no [Módulo] guia .
    Módulo refere-se a ligações, contas, contatos, etc. guias.
  2. No [Módulo] Home page, clique em [Módulo] Ferramentas > transferência de massa [módulo] .
  3. No Transferência de Massa [Módulo] página, faça o seguinte:
    • No Select New Proprietário seção, clique para selecionar o nome do proprietário para a transferência de e transferência para campos.
    • Especificar os critérios.
    • Clique Pesquisa .
    • Sob Matching [registros] , marque a caixa de seleção (es).
    • Clique Transferência .

Mass Excluir registros

Este recurso permite que você excluir registros em massa. Você precisa ter o Mass Excluir permissão perfil para os módulos individuais para usar este recurso.

Para excluir registros em massa

  1. Clique no [Módulo] guia .
    Módulo refere-se a ligações, contas, contatos, etc. guias.
  2. No [Módulo] Home page, clique em [Módulo] Ferramentas > Mass Excluir [módulo] .
  3. No Mass Excluir [módulo] página, faça o seguinte:
    • Especificar os critérios.
    • Clique Pesquisa .
    • Sob Matching [registros] , marque a caixa de seleção (es).
    • Clique em Excluir .

Nota

  • Os registros excluídos no volume estará temporariamente disponível nas do Zoho CRM Lixeira.
  • Para restaurar os dados, selecione os registros e clique em Restaurar .

Massa Atualizar registros

Este recurso permite que você atualize detalhes do registro em massa. Você precisa ter o Mass Update permissão perfil para os módulos individuais para usar este recurso.

Nota

  • Você não pode atualizar os seguintes campos usando o recurso de atualização em massa.
  • Área de texto campos.
  • Lookup campos.

Para atualizar os registros em massa

  1. Clique no [Módulo] guia .
    Módulo refere-se a ligações, contas, contatos, etc. guias.
  2. No [Módulo] Home page, clique em [Módulo] Ferramentas > Atualização Mass [Módulo].
  3. No Mass Update [Módulo] página, faça o seguinte:
    • Especificar os critérios.
    • Clique Pesquisa . A página exibe a lista de registros correspondentes.
    • Sob Matching [registros], marque a caixa de seleção (es), e clique em Atualizar Mass.
    • No Select campo para atualizar página, selecione o campo a ser actualizado.
    • Insira os dados correspondentes na caixa.
  4. Clique em Salvar .

Para atualizar os registros em massa da visualização da lista

  1. Clique no [Módulo] guia .
    Módulo refere-se a ligações, contas, contatos, etc. guias.
  2. No [Módulo] Home page, selecione a caixa de seleção (es) correspondente aos registros que você deseja atualizar.
  3. Sob Mais ações , clique em Atualizar Mass .
  4. No campo Selecionar para atualizar pop-up, escolha o campo que você deseja atualizar para os registros.
  5. Especifique o valor para o campo.
  6. Clique em Salvar .

Use Última Actividade Tempo em Critérios

Além de editar um registro, existem várias outras atividades associadas aos registros. Por exemplo, adicionar uma nota, fechando uma tarefa, enviar e-mails etc. A última vez actualizada de tais atividades é capturado em cada registro como Última Atualização: Tempo (apenas nas ligações, contas, contatos e potenciais módulos). As informações neste campo pode ser utilizado nos critérios de Ver lista e aos relatórios, para filtrar registros que não têm qualquer actividade durante um determinado período de tempo ou os registros que tiveram atividades recentes.

Nota

  • Esta opção é suportada apenas para as ligações, contas, contatos e módulos potenciais.
  • A última atividade tempo sob lista de critérios de vista ea Última Atualização tempo na página Detalhes do Registro são os mesmos.

As atividades e as atualizações que serão registrados conforme o tempo Última Actividade:

    • Editar campos em um registro
    • Adicionando e atualizando atividades, tarefas ou seja, Eventos, Chamadas
    • Enviar e-mails para ligações e contatos
    • Adicionando e editando notas
    • Adicionando potenciais e contatos em uma conta
    • Alterando o proprietário do registo
    • Adição e exclusão de um registro
      (Isto não inclui a exclusão de um registro associado ao registro pai.)
    • Fechando uma tarefa
      (Isto não se aplica para eventos como eles são movidos automaticamente sob fechados Atividades após o fim DateTime).
    • Excluindo e restaurando os registros (individualmente ou em massa).

As atividades e atualizações que não será gravado como o tempo Última Actividade:

  • Operações em massa como Mass Update, transferência de massa, etc.
    (exceto para Mass Excluir opção).
  • Editando contatos ou potenciais sob uma conta não serão listados sob a Conta
  • Exclusão de listas relacionadas sob um registro.