Zoho CRM para o Office 365

Instale o aplicativo Zoho CRM para o Microsoft Office 365 para sincronizar dados entre os dois aplicativos. Atualmente, essa integração permite a importação de usuários, a sincronização de calendários e a sincronização de contatos.

 Instalar o aplicativo Zoho CRM para o Office 365

Disponibilidade

Permissão necessária : administrador do Office 365

Para instalar o aplicativo Zoho CRM para o Office 365

  1. Faça login na sua conta do Office 365.
  2. Na seção Aplicativos , navegue pelo Zoho CRM.
  3. Ao clicar no aplicativo Zoho CRM, você será direcionado para uma página intermediária de contas Zoho CRM.
  4. Aceite os termos e condições e clique em Continuar. 
    Uma nova conta no mesmo endereço de e-mail da sua conta do Office 365 será criada para você. 
    Se você já tem uma conta Zoho CRM no mesmo endereço de e-mail que você usa para o Office 365, você será levado diretamente para a sua conta Zoho CRM clicando no aplicativo.
  5. Agora você pode começar a usar a conta do Zoho CRM.

Nota:

  • Enquanto apenas um Administrador no Office 365 pode habilitar a integração do Office 365, ele pode ser usado por todos os usuários da organização que o Administrador aprovou.
  • O administrador que instala o aplicativo Zoho CRM para o Office 365 se torna o Super Admin no Zoho CRM por padrão.
  • Se você deseja associar uma conta existente do Zoho CRM, que foi criada com um endereço de e-mail diferente do utilizado pelo Office 365, clique em Associar Minha Conta na página de contas do Zoho CRM.

 Convidar usuários do Office 365

Disponibilidade

Permissão necessária : gerenciar usuários. 
Disponível em: edições pagas do Zoho CRM

Depois de ativar o Zoho CRM para Office 365, você pode convidar usuários da sua conta do Office 365 como usuários no Zoho CRM. Convidar usuários consiste nos seguintes casos.

  • Caso # 1  : Administrador enviando um convite de usuário para um usuário do Office 365
  • Caso # 2  Um usuário do Office 365 solicitando a participação no Zoho CRM

 Caso 1

Nesse caso, um administrador envia um convite para um usuário do Office 365 e o usuário, por sua vez, aceita o convite.

Para convidar usuários da sua conta do Office 365

  1. Na sua conta do Zoho CRM, clique em Configurações > Configuração > Usuários e Controle > Usuários.
  2. Na página Usuários , clique em usuário do Office 365 . 

    A opção Novo Usuário é usada para convidar um novo usuário, que não necessariamente usa o Office 365, para sua conta Zoho CRM.
  3. No pop-up Adicionar usuário , selecione o usuário necessário na lista e clique em Salvar. 

    Um e-mail de convite será enviado ao usuário selecionado.

Para aceitar um convite do Zoho CRM

  1. Clique no link do convite no email que você recebeu do administrador da conta do Office 365. 
    Como alternativa, na sua conta do Office 365, procure e clique no aplicativo Zoho CRM na seção Aplicativos
  2. Na página de login do Zoho CRM, aceite os termos e condições para participar da conta do CRM da sua organização. 
    Se você deseja associar uma conta existente do Zoho CRM registrada com outro endereço de e-mail, clique em Associar Minha Conta e faça o login usando as credenciais existentes do Zoho CRM. Observe que, nesse caso, você não entrará na conta para a qual recebeu um convite, mas na outra conta Zoho CRM da qual você já faz parte.

 Caso nº 2

Nesse caso, um usuário do Office 365 solicita ao administrador que o adicione à conta do CRM e o administrador aprova a solicitação.

Para solicitar a participação na sua conta da organização Zoho CRM

Se você não foi convidado para participar da conta do CRM da sua organização, mas deseja participar, é possível enviar uma solicitação para ingressar na conta.

  1. Na sua conta do Office 365, clique no ícone Aplicativos .
  2. Procure e clique no aplicativo Zoho CRM. 
    Na página do Zoho CRM, você será informado de que sua organização já possui uma conta do Zoho CRM.
  3. Clique em Solicitar para ingressar. 
    Uma solicitação de e-mail será enviada para todos os usuários que tiverem a permissão Gerenciar Usuários ativada em seu perfil de usuário do Zoho CRM.

Para aprovar uma solicitação do usuário do Office 365 para ingressar na sua conta do Zoho CRM

  1. Clique no link de aprovação fornecido no email de solicitação que você recebeu do usuário do Office 365. 
    Você será levado diretamente para a seção Usuários no Zoho CRM. 
    Observe que você poderá adicionar um usuário somente se tiver a permissão Gerenciar Usuários ativada no perfil de usuário do seu Zoho CRM.
  2. No pop-up Add New User , clique em Approve & Add. 
    O usuário do Office 365 agora será adicionado como usuário do Zoho CRM.

 Sincronize o calendário do Zoho CRM com o Office 365

Você pode sincronizar o calendário do Zoho CRM com o Office 365so para poder trabalhar com eventos de maneira eficiente em qualquer lugar, sem precisar alternar entre os dois aplicativos. A sincronização de calendários pode ser ativada por qualquer usuário no Zoho CRM entre sua conta Zoho CRM e a conta do Office 365.

Para habilitar a sincronização de calendário do Office 365 no Zoho CRM

  1. Na sua conta do Zoho CRM, clique em Configurações > Configuração > Marketplace  > Microsoft.
  2. Na seção Calendário , clique em Ativar. 
    A sincronização do calendário entre o Office 365 e o Zoho CRM será agora ativada. Você verá um calendário Zoho CRM na sua conta do Office 365.

Os eventos criados em qualquer aplicativo agora serão sincronizados entre si. Observe que os eventos sincronizados serão vistos no calendário do Zoho CRM e não nos outros calendários.

Nota:

  • Somente eventos pertencentes ao usuário (Meus Eventos) serão sincronizados com o Office 365.
  • Como parte da sincronização inicial, um máximo de 5000 eventos do calendário do Zoho CRM será sincronizado com o Office 365.
  • Os eventos agendados para uma data futura serão sincronizados primeiro, seguidos por eventos que foram fechados recentemente.
  • Os eventos que foram importados para o CRM não serão sincronizados com o Office 365. No entanto, os eventos que foram criados individualmente no Zoho CRM ou atualizados em massa (atualização em massa) serão sincronizados com o Office 365.

Para desativar a sincronização do calendário do Office 365

  1. Na sua conta do Zoho CRM, clique em Configurações > Configuração > Marketplace  > Microsoft.
  2. Na seção Eventos , clique em Desabilitar. 

    A sincronização do calendário entre o Office 365 e o Zoho CRM será desativada agora. 
    Como alternativa, você também pode desativar a sincronização excluindo o Zoho CRM Calendar na sua conta do Office 365.

Nota:

  • Quando você desativa a sincronização ou exclui o calendário do Zoho CRM do Office 365, os eventos sincronizados serão excluídos do Office 365. Os eventos permanecerão, no entanto, intactos no Zoho CRM.

 Sincronize contatos do Zoho CRM com o Office 365

Você pode sincronizar o Zoho CRM Contacts com o Office 365 para que você possa trabalhar com seus contatos de maneira eficiente em qualquer lugar, sem precisar alternar entre os dois aplicativos. A sincronização de contatos pode ser ativada por qualquer usuário no Zoho CRM entre sua conta Zoho CRM e a conta do Office 365.

Para habilitar a sincronização de contatos do Zoho CRM com o Office 365

  1. Na sua conta do Zoho CRM, clique em Configurações > Configuração > Marketplace  > Microsoft.
  2. Na seção Contatos , clique em Ativar.
  3. Na janela pop-up Configuração, mapeie os campos da Microsoft com os do Zoho CRM. Um mapeamento padrão já está disponível – você pode editá-lo, se necessário. 

    Observe que os campos de contato da Microsoft não suportados por meio de APIs não estarão disponíveis para mapeamento neste contexto de configuração. 
    A sincronização de contatos entre o Office 365 e o Zoho CRM agora será habilitada. Você verá uma pasta Zoho CRM Contacts em sua conta do Office 365.

Os contatos que você cria em qualquer um dos aplicativos agora serão sincronizados entre si. Note que os contatos sincronizados serão vistos nos contatos do Zoho CRM e não nos outros contatos.

Nota:

  • Somente contatos de propriedade do usuário (Meus Contatos) serão sincronizados com o Office 365.
  • Como parte da sincronização inicial, um máximo de 10.000 contatos do Zoho CRM Contacts será sincronizado com o Office 365.
  • Os contatos que foram gerados por meio da migração e importação de dados não serão sincronizados com o Office 365. No entanto, os contatos criados individualmente no Zoho CRM ou atualizados em massa (atualização em massa) serão sincronizados com o Office 365.

Para desabilitar a sincronização de contatos do Zoho CRM com o Office 365

  1. Na sua conta do Zoho CRM, clique em Configurações > Configuração > Marketplace  > Microsoft.
  2. Na seção Contatos , clique em Desabilitar. 

    A sincronização de contatos entre o Office 365 e o Zoho CRM agora será desativada. 
    Como alternativa, você também pode desabilitar a sincronização excluindo a pasta Zoho CRM Contacts em sua conta do Office 365.

Nota:

  • Quando você desativa a sincronização, a pasta Zoho CRM Contacts será excluída do Office 365. Os contatos permanecerão intactos no Zoho CRM.