E-mails em massa

Uma das atividades mais importantes nos negócios é a comunicação com os clientes e a melhor maneira de fazê-lo é através de e-mails. O Zoho CRM oferece a opção de usar o email em massa para alcançar um grande número de clientes. Você também pode criar respostas automáticas, agendar e-mails em massa, monitorar e criar modelos de e-mail prontos para uso. Abaixo estão alguns benefícios do email em massa:

  • Economize tempo enviando e-mails para uma lista inteira de clientes.
  • Crie novas listas de discussão com base nos requisitos de negócios.
  • Agende e-mails para enviar em um horário específico, de acordo com sua conveniência.
  • Permita que os clientes se inscrevam ou cancelem a assinatura da lista de e-mail usando E-mail opt-out .

Observe que esse recurso está sendo liberado para os usuários de maneira faseada e estará disponível para você nas próximas semanas.

Nota:

  • O recurso E-mail em massa está disponível para leads, contatos, ofertas e todos os módulos personalizados. No Zoho CRM, você pode enviar e-mails em massa para os clientes com relação às suas necessidades de negócios. Por exemplo, você pode enviar atualizações ou emails de acompanhamento personalizados para os clientes em massa. E-mails em massa não podem ser considerados como um substituto para softwares e ferramentas de campanhas de e-mail. No CRM, o objetivo dos e-mails em massa é facilitar o processo de negócios.
  • Antes de enviar e-mails, verifique se o registro contém um endereço de e-mail válido.
  • A opção de endereço de email do modelo estará disponível se você já tiver configurado e respondido em modelos.
  • Você pode enviar e-mails em massa com base na sua edição do Zoho CRM. Por um determinado período de tempo, apenas três processos de e-mail em massa são possíveis.  Consulte também  Limites de email
  • Você precisa criar modelos de email antes de enviar emails em massa. Consulte também  modelos de email

Permissão necessária : os usuários com a permissão de e-mail em massa no perfil podem acessar esse recurso.

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E-mail em massa

Enviar e agendar emails em massa

No Zoho CRM, você pode enviar e-mails em massa imediatamente ou agendá-lo por um determinado período. Por exemplo, se você quiser enviar um e-mail para alguns clientes às 10h PST, mas você estará ocupado em uma reunião nesse horário; você pode agendar facilmente o email para esse horário específico. Para um determinado horário agendado, você pode agendar 5 processos de e-mail em massa por módulo. Existem três opções de onde você pode escolher os destinatários do email:

  • Visualização da lista de módulos
  • Visualização personalizada
  • Contatos baseados em critérios

I) Enviar email em massa a partir da visualização da lista de módulos

  1. Selecione qualquer módulo .
  2. Escolha Registros na lista de registros> clique em Enviar e-mail .
  3. No pop-up Mass Email, selecione um modelo de email .
    Como alternativa, você pode clicar no link Criar modelo para criar um novo modelo.
  4. Sob partir e Adicionar Responder a campos, faça o seguinte:
    • Por padrão, seu endereço de e-mail será exibido nos dois campos. No entanto, você pode escolher uma dessas opções na lista suspensa:
      • Endereço de email do proprietário do registro.
      • Endereço de email da organização.
  5. Em Opções de Envio , faça o seguinte:
    • Clique em Enviar imediatamente para enviar o email imediatamente.
    • Clique em Agendar mais tarde , para enviar o email mais tarde. Digite a data e a hora para agendar os emails.
  6. Clique em Enviar ou Agendar .

II) Enviar email em massa da visualização personalizada

  1. Na página Exibição de lista de módulos , clique no ícone Mais .
  2. Selecione E – mail em massa na lista de opções.
  3. Na página Resumo de e-mail em massa , clique em Criar e-mail em massa .
  4. Selecione os destinatários da exibição personalizada na lista suspensa.
  5. Selecione um modelo de e- mail e repita as etapas acima para enviar ou agendar o e-mail em massa.

III) Enviar e-mail em massa com base em critérios

  1. Na página Exibição de lista de módulos , clique no ícone Mais .
  2. Selecione E – mail em massa na lista de opções.
  3. Na página de resumo do E-mail em massa , clique em Criar e-mail em massa .
  4. Em Para , clique em Com base nos critérios na lista suspensa.
  5. Em Especificar Critérios , insira os detalhes.
  6. Clique em Salvar .
  7. Selecione um modelo de e- mail e repita as etapas acima para enviar ou agendar o e-mail em massa.

Definir ação do acionador no email em massa

Você pode definir ações de acionamento como atualização de campo, tarefa de acompanhamento ou programação de chamadas quando os emails são abertos, clicados ou devolvidos.

Por exemplo, você pode definir uma tarefa de acompanhamento, como enviar detalhes do produto assim que o contato for aberto ou clicar no email. Da mesma forma, você pode definir uma atualização de campo se o email for devolvido.

Abaixo estão alguns critérios de e-mail para os quais você pode definir ações de acionamento:

  • E-mail é aberto ou clicado – Sempre que um e-mail em massa é aberto ou clicado pelo destinatário, você pode definir uma ação de acionamento como atualização de campo, tarefa de acompanhamento ou programação de chamadas.
  • O e-mail é devolvido – se um e-mail em massa for devolvido, você poderá definir uma ação do acionador somente para atualização de campo.

Para definir uma ação de acionador

  1. No pop-up Mass Email , clique em Trigger an action .
  2. Selecione um acionador na lista suspensa.
    • E-mail é aberto
    • E-mail é clicado
    • E-mail é devolvido
  3. Escolha uma ação  > clique em Configurar e faça o seguinte:
    • Atualizar campos – Escolha um campo que deve ser atualizado quando o email for aberto, clicado ou devolvido.
      1. No pop-up Atualizar campos , selecione um campo na lista suspensa e insira um valor correspondente .
      2. Clique em Salvar .
    • Tarefa Add Follow-up – Escolha esta opção para adicionar uma tarefa de acompanhamento aos registros dos emails abertos ou clicados.
      1. No pop -up Adicionar tarefa de acompanhamento , insira os Detalhes como assunto, data de vencimento, status, prioridade e atribuído a.
      2. Clique em Concluído.
    • Agendar uma chamada – selecione esta opção para agendar uma chamada, se o email for aberto ou clicado.
      1. No pop-up Agendar uma chamada , digite o Assunto .
      2. Escolha um proprietário na lista suspensa.
      3. Selecione o horário de início da chamada .
      4. Clique em Concluído .
  4. Clique em Concluído .

Nota:

  • Para e-mails devolvidos, você só pode atualizar um campo, não será permitido adicionar tarefas de acompanhamento ou programar chamadas.
  • Para cada ação de gatilho, você pode adicionar até 3 atualizações de campo, 2 tarefas de acompanhamento e 2 agendamentos de chamadas.

Adicionar e-mails de acompanhamento a e-mails em massa

Ao enviar e-mails em massa para os destinatários, você também pode agendar e-mails de acompanhamento que podem ser enviados após um período de tempo definido. Digamos que você envie um e-mail de boas-vindas aos clientes no Dia 1, você pode adicionar um e-mail de acompanhamento para os clientes que receberam ou abriram o e-mail de boas-vindas. Você pode selecionar a data em que o e-mail de acompanhamento deve ser enviado ou especificar o número de dias após o qual o e-mail de acompanhamento deve ser enviado aos clientes.

Além disso, você pode especificar a lista de clientes que não devem receber o email de acompanhamento. Por exemplo, você pode definir um critério para não enviar o email de acompanhamento para os clientes que já compraram um produto. Você também pode adicionar uma ação de gatilho no e-mail de acompanhamento.

Nota:

  • Se você optar por enviar um e-mail de acompanhamento para os clientes que abriram o primeiro e-mail. Você não poderá selecionar uma data específica para o email de acompanhamento. Você terá que especificar o número de dias após o qual o e-mail de acompanhamento deve ser enviado.
  • Você pode adicionar até três e-mails de acompanhamento a um e-mail em massa.

Para adicionar email de acompanhamento

  1. Na página de resumo do E-mail em massa , clique em Criar e-mail em massa .
  2. Vá até E-mails de acompanhamento , clique em Adicionar acompanhamento .
  3. No pop  up Follow- up, escolha Quem deve receber o email de acompanhamento?
  4. Clique em Especificar Critérios para ignorar se quiser impedir que alguns destinatários recebam um email.
  5. Selecione um modelo de email .
  6. Insira os dias ou selecione uma data no calendário em Quando o email de acompanhamento deve ser enviado?
  7. Clique em Adicionar .
  8. Em Ação subseqüente , clique em Acionar uma ação e selecione um acionador na lista suspensa.

Editar, interromper ou excluir e-mails

Na página de resumo do E-mail em massa, você pode visualizar a lista de e-mails programados, enviados e interrompidos. Os emails parados ou agendados serão exibidos nas respectivas pastas, você pode optar por editá-los. Você pode executar as seguintes ações nos emails:

  • Emails agendados – Os emails em massa e de acompanhamento agendados para uma entrega posterior serão listados aqui. Você pode editar, interromper ou excluir esses e-mails. Se você optar por editar um e-mail programado 15 minutos antes do horário de entrega, o e-mail será movido para a lista interrompida. A exclusão de um e-mail em massa também excluiria os e-mails de acompanhamento associados.
  • Emails enviados – Os emails enviados serão exibidos aqui. Você pode optar por excluí-los, se necessário. Se o email em massa foi enviado e o email de acompanhamento ainda está para ser enviado; o email de acompanhamento pode ser editado a partir do email enviado. Além disso, na pasta de e-mails enviados, você pode visualizar as estatísticas de e-mail que exibem o número de e-mails enviados, devolvidos, entregues, não entregues, abertos, clicados e não clicados.
  • Emails parados – Os emails que não foram enviados são listados na lista suspensa. Esses e-mails podem ser editados, iniciados ou excluídos. A exclusão de um email parado também excluirá qualquer email de acompanhamento associado ao email em massa.

Nota:

  • Um email em massa pode ser editado, interrompido ou iniciado apenas pelo usuário que criou o email em massa. Outros usuários só poderão visualizar / excluir o email.
  • Você também pode tentar a Integração de Campanhas Zoho para usar os Leads e Contatos no CRM para realizar campanhas de email. Além disso, você pode acompanhar os cliques, as taxas de rejeição etc. e usar os modelos padrão para os e-mails de Zoho Campaigns.

Exibir estatísticas de e-mail

Você pode visualizar as estatísticas de e-mail de um e-mail enviado na página Resumo de e-mail. As estatísticas exibirão o número de e-mails que foram enviados, abertos, clicados, devolvidos, entregues, não abertos e não clicados. Além disso, você pode visualizar a lista de destinatários clicando em cada uma das categorias.

Para ver estatísticas de email

  1. Vá para a página Resumo de e-mail em massa.
  2. Clique nos E-mails Enviados e selecione qualquer e-mail.
  3. Veja as estatísticas de email.
  4. Clique em qualquer categoria Aberta ou devolvida para visualizar a lista de destinatários.