Regra de Resposta Automática para Formulários da Web
O recurso de regra de Resposta Automática permite enviar e-mails automatizados quando leads, contatos , casos ou registros dos módulos personalizados são gerados por meio de formulários da web. Quando um lead é gerado por meio de formulários da web, você pode enviar e-mails apropriados para os leads com diferentes tipos de solicitações. Nesses casos, você pode criar uma regra de resposta automática com critérios de regras específicos. Quando a condição é satisfeita, o email correspondente é enviado. Você pode criar várias regras de resposta automática, mas apenas uma regra de resposta automática pode estar ativa por vez.
Nota:
- Quando os detalhes reunidos pelo formulário da Web não satisfizerem os critérios da Regra de Resposta Automática, o modelo de email (email de confirmação) selecionado durante a criação do formulário da Web será enviado. Consulte também Formulários da Web – Notificação por email
Disponibilidade
Permissão de perfil necessária : os usuários com permissão para criar formulários da Web podem acessar esse recurso.
Criar regra de resposta automática
Para criar regras de resposta automática para formulários da web
- Vá para Setup > Developer Space > Webforms .
- Na página Regras de Resposta Automática , selecione o módulo na lista suspensa.
- Clique em Criar regra .
Você poderá criar a regra de resposta automática para o módulo selecionado. - Na página Criar Regras de Resposta Automática para Web para [Módulo] , faça o seguinte:
- Digite o nome da regra .
- Marque a caixa de seleção para ativar a regra.
- Digite o nome da regra .
- Clique em Salvar .
Nota:
- Depois que a regra é criada, você precisa definir os critérios (por exemplo, criar entradas de regra) com base nos quais o modelo de email será enviado ao visitante que enviar o formulário da web.
Criar entrada de regra de resposta automática
Para criar entrada de regra de resposta automática
- Vá para Setup > Developer Space > Webforms .
- Na página Regras de Resposta Automática , clique na regra para a qual você deseja criar a entrada de regra.
- Na página Regras de Resposta Automática para Web para [Módulo] , clique em Criar Entrada de Regra .
- Na página Entrada de Regra , faça o seguinte:
- Especifique os critérios de regra .
- Escolha um modelo de email na lista suspensa ou, se você não tiver modelos de email criados para o módulo, clique no link + Criar modelo .
- Em seguida, você precisa inserir os endereços de e-mail nos campos De e Responder a .
Aqui você pode escolher uma destas opções na lista suspensa:- o endereço de e-mail da sua conta
- endereço de e-mail da organização
- endereço de e-mail do proprietário do registro
- endereço de email de outro usuário
- Clique em Salvar .
Nota:
- Quando os detalhes reunidos através do formulário web não satisfizerem os critérios da regra de resposta automática, o modelo de email selecionado durante a criação do formulário da web será enviado.