Regra de Resposta Automática para Formulários da Web

O recurso de regra de Resposta Automática permite enviar e-mails automatizados quando leads, contatos , casos ou registros dos módulos personalizados são gerados por meio de formulários da web. Quando um lead é gerado por meio de formulários da web, você pode enviar e-mails apropriados para os leads com diferentes tipos de solicitações. Nesses casos, você pode criar uma regra de resposta automática com critérios de regras específicos. Quando a condição é satisfeita, o email correspondente é enviado. Você pode criar várias regras de resposta automática, mas apenas uma regra de resposta automática pode estar ativa por vez.

Nota:

  • Quando os detalhes reunidos pelo formulário da Web não satisfizerem os critérios da Regra de Resposta Automática, o modelo de email (email de confirmação) selecionado durante a criação do formulário da Web será enviado. Consulte também Formulários da Web – Notificação por email

Disponibilidade

Permissão de perfil necessária : os usuários com permissão para criar formulários da Web podem acessar esse recurso.

Criar regra de resposta automática

Para criar regras de resposta automática para formulários da web

  1. Vá para Setup  >  Developer Space  >  Webforms .
  2. Na página Regras de Resposta Automática , selecione o módulo na lista suspensa.
  3. Clique em Criar regra .
    Você poderá criar a regra de resposta automática para o módulo selecionado.
  4. Na página Criar Regras de Resposta Automática para Web para [Módulo] , faça o seguinte:
    • Digite o nome da regra .
    • Marque a caixa de seleção para ativar a regra.
  5. Clique em Salvar .

Nota:

  • Depois que a regra é criada, você precisa definir os critérios (por exemplo, criar entradas de regra) com base nos quais o modelo de email será enviado ao visitante que enviar o formulário da web.

Criar entrada de regra de resposta automática

Para criar entrada de regra de resposta automática

  1. Vá para Setup  >  Developer Space  >  Webforms .
  2. Na página Regras de Resposta Automática , clique na regra para a qual você deseja criar a entrada de regra.
  3. Na página Regras de Resposta Automática para Web para [Módulo] , clique em Criar Entrada de Regra .
  4. Na página Entrada de Regra , faça o seguinte:
    • Especifique os critérios de regra .
    • Escolha um modelo de email na lista suspensa ou, se você não tiver modelos de email criados para o módulo, clique no link + Criar modelo .
    • Em seguida, você precisa inserir os endereços de e-mail nos campos De e Responder a .
      Aqui você pode escolher uma destas opções na lista suspensa:

      • o endereço de e-mail da sua conta
      • endereço de e-mail da organização
      • endereço de e-mail do proprietário do registro
      • endereço de email de outro usuário
  5. Clique em Salvar .

Nota:

  • Quando os detalhes reunidos através do formulário web não satisfizerem os critérios da regra de resposta automática, o modelo de email selecionado durante a criação do formulário da web será enviado.