O que são Leads?
No Zoho CRM, leads são considerados como possíveis clientes para negócios, que é a matéria prima do CRM. São as oportunidades de vendas ainda não qualificadas reunidas em várias situações, colhidas por exemplo em eventos, seminários, anúncios, indicações e outras campanhas de marketing que podem ser mensuradas e capturadas.
O que é gestão de Leads?
Gestão de Leads é um processo de negócio considerado muito importante para o fortalecimento de uma empresa, que combinam ferramentas com técnicas que permitem vendas eficazes. No Zoho CRM, leads são considerados os detalhes crus de uma oportunidade, pessoa ou empresa.
Geração de Leads
Geração de Leads refere-se à captura de interesse para os consumidores de produtos ou serviços para a compra. Estas oportunidades de vendas são capturados através de várias fontes, incluindo campanhas, exposições, referências, telefonemas e branding. Zoho CRM fornece-lhe métodos diferentes para gerar leads: Preencher um formulário, Criação rápida, importando Formulários Web e Desenvolvimento de API.
Gerenciamento de Leads
Cada lead, se corretamente rastreados, alimentado e monitorado, pode ser uma grande oportunidade de receita. No entanto, é preciso ter os processos e as ferramentas adequadas para o resultado do planejamento de vendas. Por esta razão, as empresas consideram a gestão de Leads uma das atividades mais importantes no seu processo de vendas e marketing em toda a organização.
Atribuição de Leads ou Distribuição
A atribuição manual de novas Leads para vendedores específicos (proprietários) pode ser tedioso. Zoho CRM permite que você crie uma regra de fluxo de trabalho para atribuir novos Leads para os vendedores com base em critérios específicos, como região geográfica, atividade, etc.
Qualificação de Leads
Com a possibilidade de novos acompanhamentos, o processo de qualificação de leads é essencial para levar geração de oportunidades. Este estágio separa os leads pronto para a venda a partir de pesquisas gerais que são inseridos no Zoho CRM.
Conversão de Leads
Uma vez que uma oportunidade de negócio é estabelecida através de novas negociações ou follow-ups, o Lead é transformado em uma Conta, Contato e oportunidade de Negócio. Neste ponto, o processo de gestão do Lead é finalizado.
O que eu ganho Gerenciando Leads no Zoho CRM?
Em todos os setores da indústria, campanhas de marketing e atividades de promoção da marca são os passos iniciais para encontrar e atrair novos clientes. No entanto, você deve efetivamente nutrir os leads até que eles possam crescer para ser potenciais compradores. O processo de gestão de Leads no Zoho CRM fornece as ferramentas e técnicas necessárias na aquisição de leads e acompanhamento ao longo de todo seu ciclo de vida.
Seus Benefícios
- Gerenciar uma visão 360 graus do ciclo de vida dos leads (desde a criação de leads para convertê-los em oportunidades de negócio)
- Capturar leads on-line utilizando o formulário Web-to-lead e gerenciá-los de forma eficaz no Zoho CRM
- Importar leads a partir de fontes externas, tais como downloads da Web, feiras, seminários, mala direta, e outros tipos de campanhas
- Facilitar as vendas com rapidez. Distribuição de leads através das regras de atribuição dos Leads
- Qualificar leads para a fase seguinte com base na informação capturada nos detalhes
- Personalizar processo de gestão dos leads (cenários B2B e B2C de negócios) como estabelecer seis processo de organização de vendas
- Cire relatórios padrões e painéis agrupados para uma rápida curva de aprendizado
- Exporte dados de leads para planilhas para uma posterior análise de dados.
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