Gerenciando Papéis

Em qualquer organização, os usuários precisarão de acesso a uma ampla variedade de dados para realizar suas tarefas de vendas, marketing, atendimento ao cliente e estoque. O tipo de dados requeridos pelos usuários varia de acordo com suas funções. Como administrador do Zoho CRM, você precisa permitir que os usuários acessem os dados do cliente de que precisam e impedir que os usuários acessem os dados do cliente que não precisam.

As funções referem-se às posições hierárquicas dentro de uma organização. Usuários em um nível mais alto têm acesso a registros pertencentes a usuários em um nível inferior. A criação de funções no Zoho CRM permite que você forneça aos usuários o nível certo de acesso, dependendo da posição de cada usuário na hierarquia da organização. O Zoho CRM permite criar funções e atribuí-las aos usuários com base em suas tarefas. As funções de CEO e Gerente estão disponíveis por padrão. Você pode usar essas funções padrão para criar outras funções e configurar a hierarquia de papéis da sua organização.

Características principais

  • Usuários com uma função de CEO têm acesso a todo o banco de dados em sua organização.
  • Os gerentes na hierarquia de papéis não podem visualizar ou editar os registros de seus subordinados se eles não tiverem as permissões Ler ou Editar para o tipo de registro aplicável.
  • Usuários em uma função mais alta podem acessar os dados de outros usuários abaixo de sua hierarquia. Por exemplo: um gerente de vendas pode acessar os dados de suas coordenadas.
  • Por padrão, os usuários da mesma função não podem acessar os dados uns dos outros. Por exemplo, o VP Engineering não pode acessar os dados do VP Marketing e vice-versa, embora eles sejam da mesma hierarquia.
  • Usando a opção Compartilhar dados com pares, você pode ativar o compartilhamento de dados entre usuários da mesma função.
  • Por padrão, os usuários na parte superior da hierarquia não podem visualizar os dados compartilhados com seus usuários subordinados por meio de regras de compartilhamento personalizadas. No entanto, você pode ativar os direitos de acesso aos gerentes usando a opção Superiors Allowed ao criar a regra de compartilhamento de dados.
  • É necessário ter acesso de leitura / gravação ao registro primário para adicionar anotações, anexos ou enviar email para ele.

Disponibilidade

Permissão necessária do perfil : os usuários com a permissão Gerenciar Funções no perfil podem acessar esse recurso.

Nota: Você pode criar funções somente se tiver mais de um usuário em sua conta Zoho CRM.

Exemplo de Hierarquia Organizacional

Modelo da Hierarquia Organizacional

Zoho CRM - Hierarquia de Função de Amostra