Programando Relatórios Zoho Desk
Você pode enviar automaticamente relatórios para seus colegas, gerentes executivos e usuários que não são do Zoho Desk agendando os relatórios desejados diariamente, semanalmente, mensalmente ou anualmente. Depois que o Agendador de relatórios for configurado, os relatórios especificados serão entregues aos destinatários como um anexo de email (formato XLS).
Nota:
- Usuários com permissão de perfil para gerenciar relatórios e painéis podem acessar esse recurso.
- Relatórios agendados estão disponíveis apenas nas edições Enterprise do Zoho Desk.
- Você pode criar qualquer número de relatórios agendados. No entanto, só pode haver 50 horáriosativos em um determinado momento.
- Você pode alternar para a exibição “Todos os departamentos” para agendar relatórios globais .
Para configurar o agendador de relatórios:
- Clique no módulo Relatórios .
- Na página Visão geral de relatórios , clique na guia Relatórios no painel esquerdo.
- Na página inicial de relatórios , clique em Agendador de relatórios .
- Na página Relatórios Planejados , os agendadores existentes , se houver, são exibidos.
- Clique em Adicionar agendamento de relatório .
- Na página New Report Schedule , especifique os valores (consulte a tabela abaixo).
- Clique em Salvar .
Campos | Descrição | Observações |
Nome do agendamento | Especifique o nome da programação | Campo obrigatório |
Selecione o relatório | Selecione o relatório na lista suspensa | Campo obrigatório |
Ativo | Especifique o status do planejador | Caixa de seleção |
Data de início | Especifique a data de início do agendamento do relatório | Campo obrigatório. O formato de data padrão é mm / dd / aa |
Hora de início | Especifique a hora em que o relatório deve ser gerado e enviado aos destinatários | Campo obrigatório. O formato de hora padrão é hh: mm |
Repetir | Especifique a frequência do agendador de relatórios na lista suspensa. Você pode selecionar uma das opções: diária, semanal, mensal ou anual. | Lista suspensa |
Formato | Especifique o formato do relatório, como Excel, PDF ou CSV. | Caixa de seleção |
Detalhes do Destinatário | Especifique o tipo de origem e selecione os destinatários da lista. | Lista |
E-mail do destinatário | Especifique os IDs de email separados por vírgula | Caixa de texto |