Programando Relatórios Zoho Desk

Você pode enviar automaticamente relatórios para seus colegas, gerentes executivos e usuários que não são do Zoho Desk agendando os relatórios desejados diariamente, semanalmente, mensalmente ou anualmente. Depois que o Agendador de relatórios for configurado, os relatórios especificados serão entregues aos destinatários como um anexo de email (formato XLS).
 
 
Nota:
  • Usuários com permissão de perfil para gerenciar  relatórios e painéis  podem acessar esse recurso.
  • Relatórios agendados estão disponíveis apenas nas   edições Enterprise do Zoho Desk.
  • Você pode criar qualquer número de relatórios agendados. No entanto, só pode haver 50 horáriosativos em um determinado momento.
  • Você pode alternar para a exibição “Todos os departamentos” para agendar relatórios globais .
Para configurar o agendador de relatórios:
  1. Clique no módulo Relatórios . 
  2. Na   página Visão geral de relatórios , clique na   guia Relatórios no painel esquerdo.
  3. Na página inicial de relatórios , clique em Agendador de relatórios .
  4. Na página Relatórios Planejados , os agendadores existentes , se houver, são exibidos.
  5. Clique em Adicionar agendamento de relatório .
  6. Na página New   Report   Schedule ,  especifique os valores (consulte a tabela abaixo).
  7. Clique em Salvar .


Campos Descrição Observações
Nome do agendamento Especifique o nome da programação Campo obrigatório
Selecione o relatório Selecione o relatório na lista suspensa Campo obrigatório
Ativo Especifique o status do planejador Caixa de seleção
Data de início Especifique a data de início do agendamento do relatório Campo obrigatório. O formato de data padrão é mm / dd / aa
Hora de início Especifique a hora em que o relatório deve ser gerado e enviado aos destinatários Campo obrigatório. O formato de hora padrão é hh: mm
Repetir Especifique a frequência do agendador de relatórios na lista suspensa. Você pode selecionar uma das opções: diária, semanal, mensal ou anual. Lista suspensa
Formato Especifique o formato do relatório, como Excel, PDF ou CSV. Caixa de seleção
Detalhes do Destinatário Especifique o tipo de origem e selecione os destinatários da lista. Lista
E-mail do destinatário Especifique os IDs de email separados por vírgula Caixa de texto