Programando Relatórios Zoho Desk

Você pode enviar automaticamente relatórios para seus colegas, gerentes executivos e usuários que não são do Zoho Desk agendando os relatórios desejados diariamente, semanalmente, mensalmente ou anualmente. Depois que o Agendador de relatórios for configurado, os relatórios especificados serão entregues aos destinatários como um anexo de email (formato XLS).
 
 
Nota:
  • Usuários com permissão de perfil para gerenciar  relatórios e painéis  podem acessar esse recurso.
  • Relatórios agendados estão disponíveis apenas nas   edições Enterprise do Zoho Desk.
  • Você pode criar qualquer número de relatórios agendados. No entanto, só pode haver 50 horáriosativos em um determinado momento.
  • Você pode alternar para a exibição “Todos os departamentos” para agendar relatórios globais .
Para configurar o agendador de relatórios:
  1. Clique no módulo Relatórios . 
  2. Na   página Visão geral de relatórios , clique na   guia Relatórios no painel esquerdo.
  3. Na página inicial de relatórios , clique em Agendador de relatórios .
  4. Na página Relatórios Planejados , os agendadores existentes , se houver, são exibidos.
  5. Clique em Adicionar agendamento de relatório .
  6. Na página New   Report   Schedule ,  especifique os valores (consulte a tabela abaixo).
  7. Clique em Salvar .


CamposDescriçãoObservações
Nome do agendamentoEspecifique o nome da programaçãoCampo obrigatório
Selecione o relatórioSelecione o relatório na lista suspensaCampo obrigatório
AtivoEspecifique o status do planejadorCaixa de seleção
Data de inícioEspecifique a data de início do agendamento do relatórioCampo obrigatório. O formato de data padrão é mm / dd / aa
Hora de inícioEspecifique a hora em que o relatório deve ser gerado e enviado aos destinatáriosCampo obrigatório. O formato de hora padrão é hh: mm
RepetirEspecifique a frequência do agendador de relatórios na lista suspensa. Você pode selecionar uma das opções: diária, semanal, mensal ou anual.Lista suspensa
FormatoEspecifique o formato do relatório, como Excel, PDF ou CSV.Caixa de seleção
Detalhes do DestinatárioEspecifique o tipo de origem e selecione os destinatários da lista.Lista
E-mail do destinatárioEspecifique os IDs de email separados por vírgulaCaixa de texto