Criando Painéis

O Painel é uma representação ilustrada de seus relatórios personalizados, que fornece um instantâneo em tempo real das principais métricas da organização. Usando painéis, você pode visualizar facilmente os padrões e tendências em tickets, canais e dados de avaliação de felicidade. Por exemplo, você pode consultar os tickets vencidos em um período, comparar a carga de tickets de seus agentes com o trimestre anterior ou comparar as tarefas reais criadas para as tarefas incompletas.
 
Nota:
  • Os usuários com permissão de perfil para gerenciar o módulo Relatórios e Painel podem acessar esse recurso.
  • As propriedades do painel (cor, gradiente, bordas, plano de fundo, etc.) não podem ser modificadas por meio da interface do usuário.
  • Os painéis precisam ser atualizados manualmente para exibir as alterações mais recentes.
  • Apenas relatórios de resumo podem ser adicionados ao painel.

Lista de painéis padrão
Na home page do Painel, os seguintes tipos de painéis estão disponíveis:
Nome do painel Componentes padrão do painel
Painéis abertos e fechados
Ingressos Abertos Vs Fechados
Painéis de conta e contato
Contas por setor
Painéis de tickets e artigos
Bilhetes por prioridade
 
Tickets por status
 
Bilhetes abertos vs fechados
Painéis de produto
 
 
Produtos por Categoria
Painel Twilio
 
 
Disponibilidade atual do agente
Primeiro tempo de resposta
 
 
Primeiro tempo de resposta
 
Resolução de primeira chamada (FCR)
 
Primeiro tempo de resposta em termos de canal
 
Primeiro período de tempo de resposta
 
Primeiro tempo de resposta do agente
Tempo de resposta
Tempo de resposta
Número de respostas
Tempo de resposta em canais
Tempo de resposta
Tempo de Resposta do Agente
Tempo de resolução
Tempo de resolução
Tendência de Ticket Fechado
Tempo de Resolução por Canais
Time Frame de Resolução
Tempo de Resolução do Agente


Nota:
  • Você não pode excluir os painéis padrão fornecidos no Zoho Desk.
Criando pastas do painel
Os painéis podem ser armazenados em pastas acessíveis publicamente para todos os agentes do Zoho Desk ou pastas privadas com acesso limitado a alguns dos agentes.
Nota:
  • Os administradores e os agentes que criam a pasta do painel têm controle total das pastas.
  • Outros usuários podem acessar os painéis apenas quando o proprietário da pasta fornece o acesso.
Para criar pastas do painel:
  1. Clique no módulo Relatórios .
  2. Na   página Visão geral de relatórios , clique na   guia Painéis no painel esquerdo.
  3. Na  página Lista de Painéis  , clique em  Adicionar Pasta do Painel .

  4. Na página Adicionar pasta do painel , faça o seguinte:
    • Digite o nome da pasta
    • Na seção Visível Para , defina a acessibilidade da pasta aos seus agentes
  5. Clique em Salvar .
Criando Painéis
O painel é uma visão resumida dos dados do relatório personalizado no Zoho Desk. É composto por diferentes tipos de gráficos (ou componentes). Depois de criar um painel, você deve adicionar gráficos que incluem gráficos de barra, pizza, linha, funil ou tabela. Você pode selecionar os gráficos para exibir os dados em uma forma de figura e também uma tabela para exibir os dados em formato tabular. 

Para criar painéis:

  1. Clique no módulo Relatórios . 
  2. Na   página Visão geral de relatórios , clique na   guia Painéis no painel esquerdo.
  3. Na  página Lista de Painéis  , clique em  Adicionar Painel .

  4. Na página  Adicionar Painel  , faça o seguinte:
    • Digite o nome do painel
    • Selecione Pasta do Painel na lista em que o painel deve ser armazenado
    • Digite a descrição do painel
    • Clique em Adicionar Componente para adicionar gráficos e tabelas ao painel. Você pode pular esta etapa, pois você pode adicioná-la posteriormente. (Leia, adicionando componentes do painel )
  5. Clique em Salvar .
 
Adicionando Componentes do Painel
O painel é composto por diferentes tipos de componentes que representam dados na forma pictórica.Depois de criar um painel, você deve adicionar componentes que incluem gráficos de Barra, Torta, Linha, Rosca, Área, Funil ou Tabela. Você pode selecionar os gráficos para exibir os dados em um formulário ilustrado e também uma tabela para exibir os dados em forma de tabela. formato.
 
Nota:
  • Você pode adicionar apenas um máximo de 6 componentes em um painel.

Tipo de gráfico
Descrição
Gráfico de barras
Para exibir dois ou mais tipos de dados que podem ser usados ​​para comparar valores entre categorias.
Gráfico de pizza
Exibir dados divididos em áreas triangulares proporcionais às porcentagens do todo e ilustrar a relação das partes com o todo.
Gráfico de linha
Exibir uma tendência durante um período com as variações nos vários valores em um único gráfico.
Gráfico de funil
Para mostrar a convergência de dados do nível de entrada para o nível de saída. Normalmente é usado para mostrar o fluxo do ticket a qualquer momento.
Tabela de tabelas
Para mostrar a soma dos valores em cada categoria dos dados.

Para adicionar componentes do painel:

  1. Clique na   guia Painéis no painel esquerdo.
  2. Na  página Lista de painéis  , selecione um painel  no qual o componente deve ser adicionado.
  3. Na  página Painéis , clique em  Adicionar Componente .
  4. Na página Adicionar Componente , escolha um dos seguintes:
      • Relatório: Adicionar componente de um relatório na sua conta do Zoho Desk.
      • Galeria:  Adicionar componente de uma lista de gráficos predefinidos.
  5. Selecione o componente de relatório / galeria desejado .
  6. Ao selecionar um  relatório , faça o seguinte:

      • Na caixa de texto Nome do componente , insira o nome do componente .
      • Selecione o tipo de bate-papo na caixa de listagem Tipo de gráfico .
      • Em Fornecer detalhes do gráfico , selecione os componentes do eixo X e Y.
  7. Ao selecionar um  componente da galeria , faça o seguinte:

      • Na caixa de texto Nome do componente , insira o nome do componente .
      • Selecione um agente para visualizar dados específicos para eles. Todos os agentes é a configuração padrão .
      • Especifique um filtro de tempo para limitar o período de tempo durante o qual os dados são exibidos.
  8. Clique em Adicionar .
Depois de adicionar um componente ao painel, você pode:
  1. Clique no ícone  Editar (  para fazer alterações no componente do gráfico.
  2. Clique no ícone  Excluir (  para excluir o gráfico criado por você. 
    Você pode excluir apenas os componentes de gráfico personalizados criados por você.
 
Zoom nas cartas
Você pode ampliar os gráficos para uma melhor visualização dos dados. Isso é útil quando se trabalha com grandes quantidades de dados.
Para ampliar os gráficos:
  1. Clique na   guia Painéis no painel esquerdo.
  2. Na página inicial dos  painéis , selecione o painel necessário  .

  3. No painel selecionado,  clique no ícone Zoom (  ) correspondente ao gráfico a ser ampliado. 
    O gráfico ampliado é exibido em uma tela flutuante.