Gerenciando Regras / Disparadores de Notificação no Zoho Desk

O Zoho Desk fornece um conjunto padrão de regras de notificação que podem ser usadas para notificar seus clientes e agentes. Você pode ativar ou desativar essas regras, se necessário. Além disso, as notificações podem ser enviadas via e-mail ou SMS / mensagem de texto.

 
Aqui estão as regras de notificação padrão que estão disponíveis no seu help desk:
 
Tipo
Nome
Descrição
Notificações de contato
Recebendo um novo ticket
Notifica o solicitante que seu ticket foi recebido
  Recebimento da resposta do ticket
Notifica o solicitante que sua resposta ao ticket foi recebida
  Fechando um ingresso
Notifica o solicitante que seu ticket foi fechado
  Adicionando um comentário público
Notifica o solicitante que um comentário público é adicionado ao seu ticket
  Editando um comentário público
Notifica o solicitante que um comentário público é editado em seu ticket
  Excluindo um comentário público
Notifica o solicitante que um comentário público é excluído do ticket
  Usuários com CCs ao receber um ticket
Notifica os usuários de CC em um ticket que o ticket foi recebido
 
 
 
Notificações de Agente
Atribuindo um ticket
Notifica o agente que foi atribuído a um ticket da nova atribuição
  Recebendo uma resposta de ticket
Notifica o atribuído que o ticket recebeu uma nova resposta
  Recebendo ticket para revisão 
Notifica o revisor de que um ticket está com revisão pendente
  Adicionando um comentário
Notifica o responsável quando um comentário é adicionado ao seu ticket
  Editing a comment
Notifica o responsável quando um comentário é editado no ticket
  Excluindo um comentário
Notifica o responsável quando um comentário é excluído do ticket
  Atribuindo uma tarefa
Notifica o agente que foi atribuído a uma tarefa da nova atribuição
  Concluindo uma tarefa
Notifica o responsável quando a tarefa criada para o ticket é fechada
 
 
 
Notificações de departamento
Recebendo um ticket movido
Notifica todos os agentes quando um ticket é movido para seu departamento
 
Criando um novo ticket
Notifica todos os agentes quando é criado um ticket que não foi atribuído automaticamente
 
 
 
Notificações da equipe
Atribuindo um ticket
Notifica os membros da equipe quando um ticket é atribuído a sua equipe
 
Recebendo uma resposta de ticket
Notifica os membros da equipe quando um ticket atribuído à sua equipe recebeu uma nova resposta
 
Adicionando um comentário
Notifica os membros da equipe quando um comentário é adicionado a um ticket atribuído à equipe
 
Editing a comment
Notifica os membros da equipe quando um comentário é editado em um ticket atribuído à sua equipe
 
Excluindo um comentário
Notifica os membros da equipe quando um comentário é excluído de um ticket atribuído à sua equipe
 
Atribuindo uma tarefa
Notifica os membros da equipe quando uma tarefa é atribuída à sua equipe
  Concluindo uma tarefa
Notifica os membros da equipe quando uma tarefa atribuída a sua equipe é fechada


As regras de notificação têm seu modelo predefinido. O modelo pode ser personalizado para E-mail e SMS, conforme necessário.
Ativando Regras de Notificação
Por padrão, as regras de notificação estão desativadas em sua central de suporte. Você pode ativar as regras conforme suas necessidades. 
Para ativar a regra de notificação:
  1. Clique no   ícone  Configuração (  na barra superior.
  2. Na página  Setup Landing  , clique em  Notify  em  Automation .
  3. Na   página Regras de notificação , selecione um departamento na lista suspensa.
  4. Clique no botão para ativar as regras necessárias para clientes e agentes.

As regras serão ativadas instantaneamente.
 
Customizando Modelos
Você pode personalizar os modelos predefinidos de E-mail e SMS fornecidos para as notificações no Zoho Desk.
Para personalizar modelos:
  1. Clique no   ícone  Configuração (  na barra superior.
  2. Na página  Setup Landing  , clique em  Notify  em  Automation .
  3. Na  página Regras de notificação , selecione um  departamento  na lista suspensa.
  4. Passe o ponteiro do mouse e clique no ícone  Editar modelo (  correspondente à regra de notificação.
  5. Na página Editar modelo de email / SMS , faça as alterações desejadas.
  6. Clique em Visualizar para ver o e-mail. 
    A opção de visualização não está disponível para notificações por SMS.
  7. Clique em Salvar .
 
Nota:
  • Para notificações por SMS, você deve comprar créditos da Screen Magic ou da Clickatell (nossos parceiros de tecnologia) e configurar seu gateway SMS no Zoho Desk.