Personalização de layouts do Help Desk
Os layouts controlam a organização de campos e seções relacionadas na página do módulo de um departamento. Cada departamento pode ter seu próprio layout que consiste em campos padrão e personalizados. Eles também determinam quais campos são visíveis, somente leitura e obrigatórios.
Você pode usar layouts para personalizar os campos nas páginas do módulo, como Tickets, Tarefas, etc. Além disso, o recurso de arrastar e soltar permite adicionar novos campos, remover campos não utilizados e reordenar os campos conforme suas necessidades.
Nota:
- Cada departamento pode ter apenas um layout por módulo.
Você pode executar as seguintes personalizações no layout de página de um módulo:
- Organize os detalhes da página
- Tornar os campos obrigatórios
- Adicione novas seções
- Adicionar campos personalizados
Organizar detalhes da página
A opção para organizar os detalhes da página está disponível em cada módulo e ajuda a alterar a ordem das exibições de lista relacionadas. Além disso, você pode mostrar ou ocultar alguns dos campos relacionados de acordo com a exigência do seu departamento usando esse recurso.
Para organizar os detalhes da página:
- Clique no ícone Configuração ( ) na barra superior.
- Na página Setup Landing , clique em Layouts em Customization .
- Na página Layouts , selecione o departamento desejado (quando houver mais de um) e o módulono menu suspenso.
Módulo refere-se às guias Tickets, Tarefas, Contatos, etc.
- Clique em Editar layout na parte inferior da página para abrir o editor de layout.
- Na página Editar layout , arraste e solte os campos da lista de layouts [Módulo] para a listaCampos não usados e vice-versa para mostrar ou ocultar os campos.
Nota: Certos campos são obrigatórios ( campos somente leitura e padrão) e não podem ser removidos do layout da página. - Na lista [Módulo] Layout , arraste e solte os campos para alterar sua ordem na página conforme sua necessidade.
- Clique em Salvar layout .
Campos de marcação conforme necessário
Você pode marcar os campos conforme necessário ou obrigatório no Zoho Desk.
Para marcar campos conforme necessário:
- Clique no ícone Configuração ( ) na barra superior.
- Na página Setup Landing , clique em Layouts em Customization .
- Na página Layouts , selecione o departamento desejado (quando houver mais de um) e o módulono menu suspenso.
Módulo refere-se às guias Tickets, Tarefas, Contatos, etc. - Clique em Editar layout na parte inferior da página para abrir o editor de layout.
- Passe o ponteiro do mouse sobre o campo que deseja marcar conforme necessário, clique no ícone de engrenagem ( ) e marque a caixa de seleção Marcar como necessário .
O rótulo do campo é exibido em vermelho para indicar que o campo é obrigatório. - Clique em Salvar layout .
Nota:
- Um campo pode ser definido como necessário somente quando as permissões de Leitura / Gravação são dadas a todos os perfis com acesso a esse campo. Você pode definir essa permissão em Configuração >> Permissões >> Compartilhamento de dados.
Adicionando Seções
Uma seção é simplesmente uma área em um layout de página, onde podemos agrupar campos semelhantes em um cabeçalho apropriado. Isso torna mais fácil para os usuários identificar e inserir rapidamente as informações de um registro, especialmente se o registro tiver um número significativo de campos. Por padrão, há certas seções disponíveis em cada um dos seus módulos.
Para adicionar uma nova seção:
- Clique no ícone Configuração ( ) na barra superior.
- Na página Setup Landing , clique em Layouts em Customization .
- Na página Layouts , selecione o departamento desejado (quando houver mais de um) e o módulono menu suspenso.
Módulo refere-se às guias Tickets, Tarefas, Contatos, etc. - Clique em Editar layout na parte inferior da página para abrir o editor de layout.
- Na barra Adicionar campo à direita, arraste e solte + Adicionar seção para incluir mais seções para o módulo.
- Edite o nome da seção, se necessário.
- Clique em Salvar layout .
Agora você pode arrastar um campo para esta seção.
Nota:
- Você pode adicionar / excluir quantas seções forem necessárias.
- Você deve remover os campos somente leitura e obrigatórios em uma seção antes de poder excluí-los.
Adicionando campos personalizados
Zoho Desk permite que você adicione campos personalizados, além dos campos internos. Ao criar um campo personalizado, você configura onde deseja que ele apareça e, opcionalmente, controla a segurança no nível do perfil. Para saber mais sobre como adicionar campos personalizados, clique aqui . Para saber como personalizar clique aqui.