Criando modelos de ticket

Um modelo de ticket é um conjunto de valores de campo predefinidos que podem ser aplicados a uma solicitação de suporte específica. Ele simplifica a criação de tickets pré preenchendo os valores quando você envia um ticket manualmente. O modelo pode incluir valores para campos padrão e quaisquer campos personalizados que você tenha. Por exemplo, você pode criar modelos individuais para os problemas de suporte criados com frequência. Além disso, os modelos podem ser visíveis apenas para usuários finais e agentes ou agentes. 
 
Nota:
  • Somente usuários com permissão de perfil para gerenciar modelos de email e de ticket podem acessar esse recurso.
  • Modelos de ticket estão disponíveis apenas na edição Enterprise do Zoho Desk.
Para criar um modelo de ticket:
  1. Clique no ícone Configuração  (  na barra superior.
  2. Na página Setup Landing , clique em Templates em Customization .
  3. No menu Modelos , clique em Modelos de ticket .
  4. Na página Lista de modelos , selecione um departamento na lista suspensa.
  5. Clique em Novo modelo de ticket na área superior direita.
  6. Na página Novo Modelo , faça o seguinte:
    • Especifique o nome do modelo de ticket.
    • Marque a opção Mostrar para contato na opção Centro de ajuda , se necessário.
    • Especifique o Assunto e uma Descrição para o ticket.
    • Especifique o status e o proprietário do ticket . 
      Um ticket criado usando esse modelo será atribuído automaticamente ao agente.
    • Digite o valor para as outras propriedades do ticket.
  7. Clique em Salvar .
Você pode ignorar as informações do cliente (Nome do contato, E-mail etc.), pois elas são exclusivas dos tickets.
 
Aplicando Template
Você pode aplicar um modelo ao criar um ticket por meio do formulário Adicionar ticket .
 
      
 
Para aplicar um modelo:
  1. Faça o login no Zoho Desk para acessar seu help desk.
  2. Clique no ícone Adicionar (  ) na barra superior para enviar um ticket.
  3. No formulário Adicionar ticket , clique em  Escolher modelo de ticket  e selecione um modelo na lista suspensa. 
    Digite o valor para as outras propriedades do ticket.
  4. Clique em Submit .