Integração Jive para Zoho Desk

Essa integração está em BETA. 
A integração do Zoho Desk da Jive une suas comunicações com o aplicativo de serviço do Desk. Cada vez que você faz ou recebe chamadas, o Zoho Desk procura automaticamente todos os clientes que correspondem ao identificador de chamadas.

As chamadas são registradas automaticamente e as opções para editar suas contas de clientes ou adicionar notas de chamadas estão prontamente disponíveis. Clique num número de telefone no Zoho Desk para iniciar uma chamada diretamente para o seu telefone.

Suporte à versão

A versão gratuita do Zoho Desk não suporta o recurso de ponte telefônica e não é suportada com esta integração. Por favor, entre em contato conosco para mais detalhes.

Link Zoho Desk para Jive Web

O Zoho Desk permite apenas uma integração de telefonia única de uma só vez. Se você já teve outros serviços vinculados no passado, lembre-se de desativá-los primeiro.

1. Vá para my.jive.com para efetuar login no Jive Web .

2. Clique   no canto superior direito e selecione Configurações .

3. Na guia Contas, selecione Zoho Desk .

4. Clique em [Login] .

Veja um exemplo com a nova versão do Jive Web Beta para a integração:

Você será redirecionado para o Zoho Desk para fazer o login e permitir que o Jive Web acesse sua conta.

Chamadas recebidas

Para todas as chamadas recebidas para o dispositivo Jive selecionado, o Zoho Desk executa uma pesquisa para clientes que correspondam ao identificador de chamadas. Se houver uma correspondência, as informações do cliente serão exibidas dentro da notificação de chamada recebida no Zoho Desk (canto inferior direito). Se não houver correspondência, somente o número do telefone será exibido e você poderá clicar em [Adicionar contato] para adicionar o contato ao Zoho Desk.

 

Chamadas Efetuadas (Externas)

Para integrar-se adequadamente ao Zoho Desk, todas as chamadas de saída/efetuadas devem ser iniciadas a partir do dispositivo Jive selecionado. A chamada será então exibida no Zoho Desk (canto inferior direito), permitindo que você registre a chamada e faça anotações. Se não houver correspondência de contatos cadastrados no Zoho Desk, não será exibido o nome do contato, somente o número do telefone será exibido e você poderá clicar em [Adicionar contato] para adicionar o contato ao Zoho Desk.

Importante: Caso não houver o atendimento da ligação pelo seu cliente, será registrado um novo ticket como uma Chamada Perdida automaticamente para o contato relacionado. Você poderá utilizar as automações de fluxos de trabalho para automatizar o fechamento de tickets automaticamente caso necessário. Como também realizar outras automações de acordo com o perfil do seu negócio.

Notas de chamada

Durante ou após uma chamada, você pode adicionar notas e criar tarefas de acompanhamento. Clique em [Adicionar Ticket] para criar um ticket no Zoho Desk.

Importante: Ambas as ligações efetuadas e recebidas que ocorrem com sucesso (atendido), é necessário clicar em Criar Ticket no telefone virtual, para criar um ticket com as características desejadas. O sistema criará um ticket já com o vinculo relacionado do contato.


Entrada de tempo (Logs)

Para cada chamada recebida ou efetuada com sucesso, é registrada a Entrada de Tempo dentro do Ticket relacionado.