Integração Zoho Desk com Zoho Books

No atendimento ao cliente, quanto mais você souber sobre o cliente, melhor poderá atendê-lo.

O Zoho Desk constantemente aumenta a quantidade de contexto que seus agentes podem ter.

O mais recente é ter acesso a informações relacionadas a cobrança e pagamentos.

Vemos isso ajudando de duas maneiras importantes:

  • Sua equipe se beneficiará ao saber o que um cliente comprou anteriormente de sua empresa. Junte isso às informações do Zoho CRM e você terá todo o ciclo de vida do cliente para informar suas conversas.
  • Se for um serviço que você fornece, você naturalmente encaminhará uma conversa para sua equipe financeira em algum momento, a fim de cobrar do cliente. Com acesso à contabilidade, você e seus agentes podem chegar lá mais rapidamente!
Ao integrar  o Zoho Books ou a Zoho Invoice, sua equipe de atendimento ao cliente pode executar várias ações relacionadas ao pagamento no Zoho Desk. Com permissões suficientes do administrador do seu portal Zoho Desk,:
  • Agentes podem visualizar informações de pagamento do cliente  em um ticket. Podem ser detalhes como pagamentos pendentes, endereços de cobrança e entrega.
  • Os agentes podem criar faturas e orçamentos em um ticket, com base na conversa que tiveram com o cliente. Eles serão mapeados automaticamente para o cliente e podem ser visualizados no Zoho Books / Zoho Invoice.
  • Os agentes também podem ver a atividade anterior relacionada ao pagamento por um cliente, como a criação de faturas e orçamentos e quaisquer alterações que eles tenham feito nessas.
  • Um agente do Zoho Desk pode alterar o status do pagamento de um Orçamento / Fatura. Eles também podem converter Orçamentos em Faturas e enviá-las ao cliente diretamente do Zoho Desk.

Esses recursos também estão disponíveis dentro do módulo de Clientes no Zoho Desk. Caso um cliente que você vê no Zoho Desk ainda não seja um contato da Zoho Books / Zoho Invoice, não se preocupe! A integração permite que os agentes os adicionem diretamente de um ticket. Eles podem executar qualquer uma das ações acima.

Ao integrar o Zoho Desk com o Zoho Books / Zoho Invoice, você pode economizar muito tempo para suas equipes e ativar a contabilidade direta. Basta ir até a Instalação e configurar uma das duas integrações.