Relatórios – Painel de visão geral

A seção Visão geral, no módulo Relatórios, é um painel robusto que dá a você uma ideia de tudo o que acontece durante toda a operação de bate-papo ao vivo do suporte ao cliente.

Índice

Visão geral

Ao entrar no módulo Relatórios, clicando em Relatórios na navegação esquerda, você entrará automaticamente no painel Visão Geral dos Negócios . Por padrão, o painel exibirá os relatórios apenas para o dia atual.

Nota: No futuro, o período selecionado pela última vez no menu suspenso será exibido

Mas você não se limita a visualizar apenas os relatórios Hoje, e é fácil alterar o intervalo em que você executa qualquer relatório.

Como alterar o intervalo em que você executa o painel Visão geral dos negócios?

  1. Clique em relatórios .
  2. Na seção Visão geral, clique no menu suspenso no canto superior esquerdo.
  3. Escolha a opção predefinida para a qual você deseja executar os relatórios: Hoje, Ontem, Esta semana, Última semana, Este mês, Último mês.
  4. Clique no período que você deseja exibir os relatórios ou clique em Escolher um intervalo para selecionar as datas exatas que deseja executar.

Os dois primeiros relatórios que você verá são Status do visitante, à esquerda, e Principais operadores, à direita.

Relatório de status do visitante

O relatório Status do visitante exibe em um gráfico de barras todos os seus visitantes pelo tempo definido do relatório – dividido em seu status – Atendido on-line, Atendido por e-mail, Fechado ou Perdido. Por padrão, este relatório exibe os resultados de todos os seus departamentos, mas você pode filtrá-lo ainda mais por departamento, clicando no menu suspenso logo acima dele e no departamento para o qual deseja visualizar o relatório.

Relatório dos principais operadores

O relatório Principais operadores, exibe os três principais operadores para o período especificado, exibindo sua foto de perfil, nome, email e a quantidade de visitantes online e offline que eles compareceram. Você também pode ver a classificação agregada do operador dos visitantes. A partir daqui, você pode clicar no nome de um agente para visualizar seu perfil.

De volta ao painel Visão geral dos negócios, você pode rolar para baixo para visualizar mais relatórios.

Relatório de regiões de visitantes

O relatório Regiões de visitantes exibe os visitantes que interagiram com o Zoho SalesIQ durante o período definido pelo país em que estão localizados em um mapa. Quanto mais escuro o verde do país, mais visitantes daquele país. Você pode passar o mouse sobre países específicos para ver a contagem real de visitantes desse país.

Relatório de atividades dos operadores

À direita do relatório Regiões de visitantes, você tem acesso ao relatório Atividade de operadores, que exibe a atividade de todos os seus operadores ao longo do dia, no período selecionado. O gráfico de linha vermelha rastreia a quantidade média de visitantes atendidos on-line a cada hora do dia, enquanto a linha azul rastreia a quantidade média de solicitações de visitantes que são fechadas a cada hora. Este relatório é uma ótima maneira de ver em que horas do dia sua operação de suporte ao cliente é mais movimentada e tomar decisões informadas sobre sua alocação de recursos no futuro.

Relatório de uso dos departamentos

Abaixo, você encontra o relatório Uso de departamentos, no qual é possível comparar os visitantes de cada departamento durante o período selecionado com a quantidade de representantes de suporte que estão nesse departamento.

Relatório de visitantes repetidos

Descubra qual porcentagem de seus visitantes são novos clientes versus aqueles que estão retornando novamente para procurar suporte por meio do seu software de suporte ao cliente sob demanda.

Relatório de taxa de atividade do operador

O relatório de taxa de atividade do operador permite exibir o tempo agregado que seus operadores passam conversando com os visitantes contra o tempo que eles ficam ociosos. Você pode filtrar esse relatório por departamento ou visualizar todos os seus departamentos juntos para ver a taxa de atividade geral de toda a equipe de suporte ao cliente ao vivo.