Administração de email
Índice
Aliases de e-mail
Quando um usuário tem vários endereços de e-mail para a mesma conta, o endereço de e-mail adicional pode ser configurado como um alias de e-mail para a conta.
Os aliases de email são particularmente úteis para lidar com vários domínios. Quando uma organização tem vários domínios, digamos seudominio.com e seudominio.org, o fornecimento de vários endereços de e-mail se torna simples adicionando aliases às contas.
Exemplo: patricia@zillum.org, pboyle@zillum.org, patricia@zillum.com podem ser todos os endereços de e-mail usados pela mesma pessoa na mesma conta. O alias de e-mail é semelhante ao endereço de e-mail da conta base, exceto que ele pode ser removido e recriado pelo administrador facilmente.
Etapas para adicionar novos aliases:
- Entre no Zoho Mail Control Panel.
- Vá para a seção Detalhes do usuário .
- Clique no usuário para quem você deseja adicionar um alias.
- Vá para a contas de correio seção e clique em Adicionar Novo Alias
- Forneça o alias que você deseja adicionar e selecione o domínio na lista suspensa se você tiver vários domínios.
- Clique em Salvar para atualizar o alias de e-mail da conta.
Alterar o endereço de email padrão (endereço da caixa de correio)
Quando o administrador cria uma conta de usuário e cria um endereço de e-mail para o usuário, esse endereço de e-mail é definido como o endereço de e-mail padrão ou endereço de caixa de correio padrão para essa conta. Caso tenha ocorrido algum erro ou confusão durante a criação da conta, o endereço de e-mail padrão da conta pode ser alterado.
Para alterar o endereço da caixa de correio padrão, primeiro o administrador deve criar um alias de email com o endereço de email desejado e, em seguida, defini-lo como padrão.
- Entre no Zoho Mail Control Panel.
- Vá para Detalhes do usuário e selecione o usuário para quem você deseja alterar o endereço de e-mail padrão.
- Crie o endereço de e-mail desejado como um alias de e-mail, caso não esteja presente.
- Clique no link Alterar , ao lado do endereço de e-mail padrão atual.
- No menu suspenso, selecione o alias de e-mail que deve ser o endereço de e-mail padrão da conta.
- Clique em Salvar para definir o alias escolhido como o endereço de e-mail padrão.
Comportamentos de alias de e-mail:
- Quando você adiciona um alias de e-mail, o usuário poderá enviar / receber usando o alias de e-mail.
- Os aliases de e-mail adicionais serão adicionados ao menu suspenso De, usando o qual o usuário pode selecionar o endereço De para o e-mail específico.
- O alias de email pode ser usado para apenas um usuário e não pode ser reutilizado.
- Uma vez adicionado, o alias de email pode ser usado para acessar a conta.
- O alias de email também pode ser usado para configurar clientes de email.
- Os filtros de e-mail podem ser usados para organizar os e-mails que chegam em diferentes aliases de e-mail.
- Use ‘To / Cc’ contém condição de filtro
- Aplique a ação Mover para pasta / Aplicar rótulo para classificar os e-mails.
Encaminhamento de email no painel de controle (por administrador)
O encaminhamento de email, ao ser configurado no Painel de Controle, é feito para fins de delegação / backup. Quando você configura o encaminhamento de email de uma conta da organização para outra conta dentro da mesma organização, configurada no Zoho Mail, não há processo de verificação necessário para o processo quando iniciado pelo administrador no painel de controle. Quando o encaminhamento de email é iniciado pelo usuário ou para um endereço de email externo, o processo de verificação é necessário para habilitar o encaminhamento de email.
Etapas para configurar o email de encaminhamento:
- Entre no Zoho Mail Control Panel.
- Selecione Detalhes do usuário.
- Selecione o usuário para o qual você deseja configurar o Email Forwarding.
- Selecione a seção Mail Accounts em Mail Administration.
- Clique em Adicionar encaminhamento de email para criar um novo encaminhamento.
- Especifique o endereço de email para o qual você deseja configurar o encaminhamento de email.
- Um endereço de e-mail interno será ativado imediatamente e uma conta externa precisará de confirmação.
- Uma vez ativado, todos os e-mails recebidos serão encaminhados para o endereço de e-mail especificado.
Caso você queira encaminhar emails enviados também, consulte Encaminhamento de saída da seção Diretivas de email. O usuário poderá visualizar o encaminhamento configurado. Você precisa configurar Restrições de Acesso na Política de Correio para ocultar a seção Encaminhamento de E – mail do usuário, para evitar qualquer alteração manual feita pelo usuário.
Resposta de Férias / Resposta Automática
Resposta de Férias ou Resposta Automática pode ser definida pelo administrador para as contas de usuário. Com isso, o administrador pode configurar respostas automáticas para determinadas contas, que seriam descontinuadas ou outras razões, que exigem uma resposta automática ao remetente.
Etapas para configurar a resposta de férias:
- Entre no Zoho Mail Control Panel.
- Selecione Detalhes do usuário.
- Selecione o usuário para quem você deseja alterar as configurações e selecione Contas de Correio.
- Clique em Adicionar Resposta de Férias para criar uma resposta de férias para o usuário.
- Selecione as datas para as quais você deseja definir esta resposta de férias.
- Selecione o intervalo que você deseja definir para a resposta de férias.
- Forneça o texto que você deseja adicionar como resposta de férias para o usuário.
- Salve as alterações.
Depois que a Resposta de Férias tiver sido definida, as respostas automáticas serão acionadas para os emails entregues na conta, com base no intervalo de envio definido.
Ativar / desativar serviços de e-mail
O administrador pode ativar / desativar os diferentes serviços de email para uma conta de usuário. Vá para a seção Mail Accounts no Painel de Controle. Selecione qualquer usuário da listagem para abrir a página da conta de e-mail relevante.
A seguir estão os serviços que podem ser ativados ou desativados para qualquer conta de usuário.
- POP
- IMAP
- Sincronização ativa
- E-mail recebido
- E-mail enviado
- Processamento de Spam
Nos “Detalhes do usuário”, selecione a conta e navegue até a seção Contas de e-mail. Você pode clicar no ícone ‘verde’ para qualquer serviço para desativar o serviço. O serviço será mostrado na cor vermelha. Clicar nele novamente permitirá o serviço.
Assinatura específica do usuário
O administrador pode configurar assinaturas específicas do usuário para todas as contas na organização.
- Entre no Zoho Mail Control Panel.
- Selecione Mail Accounts no painel esquerdo.
- Selecione o usuário para quem você deseja configurar a assinatura.
- Clique na seção Incluir Assinatura do Usuário em Assinaturas do Usuário para criar uma assinatura para o usuário.
- Digite o nome da assinatura e o conteúdo da assinatura. Selecione o endereço de e-mail desejado a partir da lista para associar a assinatura criada com esse endereço de e-mail.
- Salve as alterações.
A assinatura será configurada para o usuário selecionado. Você pode decidir a posição da assinatura usando a caixa de seleção abaixo do nome da assinatura.
Nota:
Os usuários não poderão editar ou associar a assinatura criada pelo administrador.