Administração de email

Aliases de e-mail

Quando um usuário tem vários endereços de e-mail para a mesma conta, o endereço de e-mail adicional pode ser configurado como um alias de e-mail para a conta.

Os aliases de email são particularmente úteis para lidar com vários domínios. Quando uma organização tem vários domínios, digamos seudominio.com e seudominio.org, o fornecimento de vários endereços de e-mail se torna simples adicionando aliases às contas.

Exemplo: patricia@zillum.org, pboyle@zillum.org, patricia@zillum.com podem ser todos os endereços de e-mail usados ​​pela mesma pessoa na mesma conta. O alias de e-mail é semelhante ao endereço de e-mail da conta base, exceto que ele pode ser removido e recriado pelo administrador facilmente.

Etapas para adicionar novos aliases:

  1. Entre no Zoho Mail Control Panel.
  2. Vá para a seção Detalhes do usuário .
  3. Clique no usuário para quem você deseja adicionar um alias.
  4. Vá para a contas de correio seção e clique em Adicionar Novo Alias
  5. Forneça o alias que você deseja adicionar e selecione o domínio na lista suspensa se você tiver vários domínios.
  6. Clique em Salvar para atualizar o alias de e-mail da conta.

Alterar o endereço de email padrão (endereço da caixa de correio)

Quando o administrador cria uma conta de usuário e cria um endereço de e-mail para o usuário, esse endereço de e-mail é definido como o endereço de e-mail padrão ou endereço de caixa de correio padrão para essa conta. Caso tenha ocorrido algum erro ou confusão durante a criação da conta, o endereço de e-mail padrão da conta pode ser alterado.

Para alterar o endereço da caixa de correio padrão, primeiro o administrador deve criar um alias de email com o endereço de email desejado e, em seguida, defini-lo como padrão.

  1. Entre no  Zoho Mail Control Panel.
  2. Vá para Detalhes do usuário e selecione o usuário para quem você deseja alterar o endereço de e-mail padrão.
  3. Crie o endereço de e-mail desejado como um alias de e-mail, caso não esteja presente.
  4. Clique no link Alterar , ao lado do endereço de e-mail padrão atual.
  5. No menu suspenso, selecione o alias de e-mail que deve ser o endereço de e-mail padrão da conta.
  6. Clique em Salvar para definir o alias escolhido como o endereço de e-mail padrão.

Comportamentos de alias de e-mail:

  • Quando você adiciona um alias de e-mail, o usuário poderá enviar / receber usando o alias de e-mail.
  • Os aliases de e-mail adicionais serão adicionados ao menu suspenso De, usando o qual o usuário pode selecionar o endereço De para o e-mail específico.
  • O alias de email pode ser usado para apenas um usuário e não pode ser reutilizado.
  • Uma vez adicionado, o alias de email pode ser usado para acessar a conta.
  • O alias de email também pode ser usado para configurar clientes de email.
  • Os filtros de e-mail  podem ser usados ​​para organizar os e-mails que chegam em diferentes aliases de e-mail.
    • Use ‘To / Cc’ contém condição de filtro
    • Aplique a ação Mover para pasta / Aplicar rótulo para classificar os e-mails.

Encaminhamento de email no painel de controle (por administrador)

O encaminhamento de email, ao ser configurado no Painel de Controle, é feito para fins de delegação / backup. Quando você configura o encaminhamento de email de uma conta da organização para outra conta dentro da mesma organização, configurada no Zoho Mail, não há processo de verificação necessário para o processo quando iniciado pelo administrador no painel de controle. Quando o encaminhamento de email é iniciado pelo usuário ou para um endereço de email externo, o processo de verificação é necessário para habilitar o encaminhamento de email.

Etapas para configurar o email de encaminhamento:

  1. Entre no  Zoho Mail Control Panel.
  2. Selecione Detalhes do usuário. 
  3. Selecione o usuário para o qual você deseja configurar o Email Forwarding.
  4. Selecione a seção Mail Accounts  em Mail Administration.
  5. Clique em Adicionar encaminhamento de email  para criar um novo encaminhamento.
  6. Especifique o endereço de email para o qual você deseja configurar o encaminhamento de email.
  7. Um endereço de e-mail interno será ativado imediatamente e uma conta externa precisará de confirmação.
  8. Uma vez ativado, todos os e-mails recebidos serão encaminhados para o endereço de e-mail especificado.

Caso você queira encaminhar emails enviados também, consulte Encaminhamento de saída da seção Diretivas de email. O usuário poderá visualizar o encaminhamento configurado. Você precisa configurar Restrições de Acesso na Política de Correio para ocultar a  seção Encaminhamento de E – mail do usuário, para evitar qualquer alteração manual feita pelo usuário.

Resposta de Férias / Resposta Automática

Resposta de Férias ou Resposta Automática pode ser definida pelo administrador para as contas de usuário. Com isso, o administrador pode configurar respostas automáticas para determinadas contas, que seriam descontinuadas ou outras razões, que exigem uma resposta automática ao remetente.

Etapas para configurar a resposta de férias:

  1. Entre no  Zoho Mail Control Panel.
  2. Selecione Detalhes do usuário.
  3. Selecione o usuário para quem você deseja alterar as configurações e selecione Contas de Correio.
  4. Clique em Adicionar Resposta de Férias  para criar uma resposta de férias para o usuário.
  5. Selecione as datas para as quais você deseja definir esta resposta de férias.
  6. Selecione o intervalo que você deseja definir para a resposta de férias.
  7. Forneça o texto que você deseja adicionar como resposta de férias para o usuário.
  8. Salve as alterações.

Depois que a Resposta de Férias tiver sido definida, as respostas automáticas serão acionadas para os emails entregues na conta, com base no intervalo de envio definido.

Ativar / desativar serviços de e-mail

O administrador pode ativar / desativar os diferentes serviços de email para uma conta de usuário. Vá para a seção Mail Accounts no Painel de Controle. Selecione qualquer usuário da listagem para abrir a página da conta de e-mail relevante.

A seguir estão os serviços que podem ser ativados ou desativados para qualquer conta de usuário.

  • POP
  • IMAP
  • Sincronização ativa
  • E-mail recebido
  • E-mail enviado
  • Processamento de Spam

Nos “Detalhes do usuário”, selecione a conta e navegue até a seção Contas de e-mail. Você pode clicar no ícone ‘verde’ para qualquer serviço para desativar o serviço. O serviço será mostrado na cor vermelha. Clicar nele novamente permitirá o serviço.

Assinatura específica do usuário

O administrador pode configurar assinaturas específicas do usuário para todas as contas na organização.

  1. Entre no  Zoho Mail Control Panel.
  2. Selecione Mail Accounts no painel esquerdo.
  3. Selecione o usuário para quem você deseja configurar a assinatura.
  4. Clique   na seção Incluir Assinatura do Usuário em Assinaturas do Usuário para criar uma assinatura para o usuário.
  5. Digite o nome da assinatura e o conteúdo da assinatura. Selecione o endereço de e-mail desejado a partir da lista para associar a assinatura criada com esse endereço de e-mail.
  6. Salve as alterações.

A assinatura será configurada para o usuário selecionado. Você pode decidir a posição da assinatura usando a caixa de seleção abaixo do nome da assinatura.

Nota:

Os usuários não poderão editar ou associar a assinatura criada pelo administrador.