Crie usuários e contas de correio

Depois que seu domínio for verificado, você poderá configurar as contas de e-mail do usuário clicando em “Adicionar usuários” ou “Importar usuários” no Painel de controle. Você pode optar por adicionar usuários, um de cada vez, por endereço de e-mail ou usar o recurso de upload em massa para importar até 200 usuários por vez com um arquivo .csv.

Usuários avançados e grandes organizações podem entrar em contato com support@zohomail.com para obter ajuda com o ‘Assistente de Importação do Active Directory’ para criar uma base de usuários a partir de seu diretório ativo.

Ativar hospedagem de e-mail para domínio

Depois que seu domínio tiver sido verificado usando os métodos CNAME / TXT ou HTML, a hospedagem de e-mail do domínio será ativada automaticamente. Você pode ativar ou desativar a hospedagem de e-mail de um domínio clicando no ícone de e-mail desse domínio na página de domínios.

Se a hospedagem de correio para um domínio estiver ativada, uma conta será criada apenas para o usuário quando você adicioná-lo. Se a hospedagem de email estiver desabilitada, o usuário será criado sem uma conta de email baseada em domínio.

Quando você desabilita a hospedagem de email de um domínio, todos os aliases baseados nesse domínio serão excluídos.

Adicionar detalhes do usuário

  1. Faça o login no Painel de Controle  (https://mailadmin.zoho.com/) como Admin ou Super Admin.
  2. Clique em Painel de Controle e selecione Detalhes do Usuário.
  3. Clique em Adicionar usuário  a partir da parte superior da página.
  4. Digite o nome, o sobrenome e o endereço de e-mail do usuário na caixa de texto apropriada e selecione um domínio no menu suspenso. O endereço de e-mail será preenchido automaticamente com base nas suas preferências definidas no formato de e-mail preferido.  Você também pode editá-lo no campo ID do e-mail.
  5. Forneça uma senha para o usuário. É obrigatório que a senha tenha no mínimo 8 caracteres, com um caractere numérico e um caractere especial. Certifique-se de que o usuário receba essa senha, pois ela precisará fazer login na conta.
  6. Clique na opção  Criar alias de e-mail  para outros domínios, se você quiser criar aliases para esse usuário nos domínios configurados com sua conta da organização. Selecione os domínios para os quais você deseja criar aliases no pop-up e clique em OK.
  7. Clique na caixa de seleção ‘ Forçar usuário a alterar a senha durante o primeiro login’ se desejar que a senha que você definiu seja alterada pelo usuário no primeiro login.
  8. Clique em Ok e o usuário será criado.

Nota:

Você não poderá usar endereços de e-mail como  abuse@domainname.com e postmaster@domainname.com  como contas individuais ou aliases para contas individuais. Esses endereços de e-mail serão usados ​​para denunciar incidentes de spam. No entanto, você pode criar grupos chamados abuso e postmaster e adicionar a si mesmos como membros do grupo. Saber mais.

Convidar um usuário por meio de outro endereço de e-mail existente

Você pode convidar usuários para participar da sua conta da organização digitando um endereço de e-mail aqui. Um convite será enviado para este endereço e, ao aceitar o convite, o usuário será adicionado à sua conta da organização. Você também pode convidar usuários cujos endereços de e-mail estejam com um provedor de e-mail diferente do Zoho.

Se um usuário já tiver uma conta comercial com o Zoho, ele não poderá ingressar na sua organização. Nesse caso, o usuário precisará remover a organização existente da conta.

Depois que um usuário se torna parte de sua organização, todos os dados em sua conta de e-mail serão tratados como dados da organização. Se uma conta de usuário for removida ou excluída da sua organização, todos os dados associados a essa conta serão excluídos permanentemente e não poderão ser recuperados.

Convidar usuários evitará a perda de dados se o usuário já tiver outros aplicativos Zoho, como CRM, Recruit, etc., vinculados à sua conta.

Nota:

Quando você cria um usuário, ele poderá fazer login em sua conta e enviar e-mails imediatamente. No entanto, eles não receberão nenhum email até que as entradas MX do domínio sejam apontadas para os servidores do Zoho Mail. Os registros MX do domínio podem ser verificados em www.mxtoolbox.com, uma ferramenta de terceiros que é usada para verificar os registros DNS do domínio.

Importar usuários do arquivo .csv

Para configurar usuários no Zoho Mail importando de um arquivo .csv.

  1. Entre no  Painel de Controle  (https://mailadmin.zoho.com/) como Admin / Super Admin.
  2. Clique em Painel de Controle e selecione Detalhes do Usuário.
  3. Selecione a opção Importar do CSV .
  4. Faça o download do arquivo CSV de amostra no painel lateral direito.
  5. No arquivo CSV de amostra, insira o nome e sobrenome do usuário em suas respectivas colunas, ‘username’ na coluna Name e ‘Password’ na coluna apropriada.
  6. As outras colunas são opcionais e você pode fornecer os valores com base em seus requisitos. Depois de inserir todos os dados apropriados, salve o arquivo no formato .csv.
  7. Clique em Escolher arquivo para selecionar o arquivo que você escolhe importar.
  8. Selecione o domínio principal, para o qual as contas serão criadas.
  9. Clique na  caixa de seleção ‘ Forçar usuário (s) a alterar a senha durante o primeiro login’ se quiser que a senha que você definiu seja alterada pelo (s) usuário (s) no primeiro login.
  10. Se você tiver vários domínios e desejar ter aliases baseados em domínio, clique em Mais para visualizar e selecionar os domínios adicionais em sua organização.

Convide vários usuários por meio de outros endereços de e-mail existentes:

Você pode convidar vários usuários para criar uma conta com o Zoho Mail importando um arquivo .txt. Este arquivo deve conter os endereços de e-mail dos usuários que você está convidando para a organização. Digite os endereços de e-mail separados por vírgulas.

Por exemplo, se você quiser convidar dois usuários, paula@zoho.com e justinc@zoho.com, insira esses valores no arquivo da seguinte forma:  paula@zoho.com, justinc@zoho.com.

Clique em  Escolher arquivo  na opção de convidar usuário em arquivo CSV e selecione este arquivo de texto e, em seguida, clique em  OK. 

Se um usuário já tiver uma conta comercial com o Zoho, ele não poderá ingressar na sua organização. Nesse caso, o usuário precisará remover a organização existente da conta.

Depois que um usuário se torna parte de sua organização, todos os dados em sua conta de e-mail serão tratados como dados da organização. Se uma conta de usuário for removida ou excluída da sua organização, todos os dados associados a essa conta serão excluídos permanentemente e não poderão ser recuperados.

Convidar usuários evitará a perda de dados se o usuário já tiver outros aplicativos Zoho, como CRM, Recruit, etc., vinculados à sua conta.

Importar usuários do CRM

Se a sua Organização tiver uma conta CRM ou se você for um Zoho CRM Administrator e quiser configurar hospedagem de e-mail para todo o domínio, poderá associar diretamente os usuários que você já possui no Zoho CRM com o Zoho Mail Suite, usando o ‘Import from CRM’ ‘opção. O Super Admin no CRM também deve ser Admin ou Super Admin no Zoho Mail para utilizar essa opção. A opção ‘Convidar do CRM’ só funcionará quando um Administrador de CRM fizer login no Zoho Mail e usar a opção Importar do CRM.

Para importar usuários do CRM:

  1. Faça o login no   Painel de Controle  (https://mailadmin.zoho.com/) como um Super Admin de CRM.
  2. Abra o Painel de Controle e clique em Detalhes do Usuário .
  3. Clique em Importar usuários do CRM .
  4. Os usuários em sua organização de CRM (com endereços de e-mail baseados em domínio correspondentes) serão adicionados diretamente ao Zoho Mail Suite.
  5. Qualquer outro usuário da sua organização pode ser adicionado usando o arquivo CSV ou a opção Adicionar usuário.

Usuários de CRM com endereços de e-mail do mesmo domínio só podem ser importados diretamente para o Zoho Mail. Os usuários com um endereço diferente baseado em domínio devem ser convidados para a organização.

Se um usuário do CRM que precisa ser importado já tiver configurado outra organização, ocorrerá um erro. O usuário deve fazer login em sua conta e excluir essa organização para ingressar na sua. Só então o usuário pode participar dessa organização. Instruções detalhadas para excluir uma organização podem ser encontradas nesta página de ajuda . Esses usuários não devem fechar sua conta, pois isso pode levar à perda de dados.

Importar usuários de outros serviços

Se a sua organização utiliza outros serviços Zoho, os usuários que foram adicionados podem ser importados diretamente para o Zoho Mail. Siga estas etapas para importar usuários de outros serviços Zoho para o Zoho Mail.

  1. Faça o login no Zoho Mail  Control Panel .
  2. Vá para a seção Detalhes do usuário .
  3. Escolha a opção Importar Usuário e selecione De Outros Serviços  na lista suspensa.
  4. Os usuários que possuem contas em outros serviços Zoho, mas não possuem uma conta no Zoho Mail, serão listados.
  5. Localize os usuários que você deseja importar para o Zoho Mail e clique na opção Importar para Correio no respectivo usuário.
  6. Digite o endereço de e-mail que você deseja criar para esta conta, e selecione o nome de domínio na lista suspensa (no caso de existirem vários domínios).
  7. Clique em Importar este usuário para email.
  8. O usuário selecionado será adicionado à sua conta da organização do Zoho Mail.

Provisionamento de usuários do Active Directory

O Zoho Mail fornece ferramentas para descobrir e criar usuários e contas de e-mail correspondentes no Zoho Mail, automaticamente.

  1. Instale o Assistente de Provisionamento de Usuários do Zoho Mail Active Directory em seu sistema.
  2. Quando você executar o assistente, você será solicitado a fornecer as credenciais de superadministrador.
  3. Você precisa fornecer o servidor no qual o Active Directory está instalado.
  4. Você deve ter os detalhes da consulta LDAP a serem usados ​​para listar os usuários da organização.
  5. Você precisa mapear os atributos do Active Directory com os campos fornecidos para os usuários do Zoho Mail.
  6. Com base na consulta LDAP e na seleção de atributos, os resultados serão exibidos.
  7. Após validar os resultados com os detalhes do usuário da sua organização, clique em “Concluir” para provisionar os usuários no Zoho Mail.

Você pode solicitar a ferramenta LDAP para Provisionamento do usuário, enviando um email para support@zohomail.com com os detalhes da sua organização.

DetalhesLogin de usuário

Depois de criar as contas de usuário, envie as informações de login delas e faça com que elas testem as contas para verificar se estão configuradas corretamente.

Instruções de Login do Usuário

  1. Do seu navegador da web, vá para  www.zoho.com/mail .
  2. Forneça seu nome de usuário (por exemplo, user@yourdomain.com ).
  3. Forneça sua senha e clique em efetuar login.

Agora você pode acessar sua conta e e-mails. Você pode enviar e-mails imediatamente, mas para recebê-los sua conta deve estar configurada para entrega de e-mail.

Listagem de detalhes do usuário

Você pode visualizar uma lista de todos os usuários que são criados em sua organização efetuando login em  mailadmin.zoho.com  e navegando até a seção Detalhes do  usuário  . Como alternativa, você também pode acessar o menu Detalhes do usuário usando  este  link.

Você pode pesquisar usuários específicos usando a barra de ferramentas de pesquisa no canto superior direito da página Grupos.

Os usuários também podem ser filtrados pela função atribuída a eles usando a opção Filtros no canto superior direito da página. Além disso, você também pode visualizar a lista de usuários associados a um domínio específico, escolhendo o domínio relevante na lista Filtros.

Detalhes

Opções de listagem de usuários

O Zoho Mail oferece muitas opções na página de listagem do Grupo, o que facilita o desempenho de determinadas funções em grupos. Você pode adicionar novos usuários, importar usuários, exportar detalhes do usuário, aplicar políticas de e-mail, alocar localização e excluir usuários.

Exportar usuário (s):

Caso você precise exportar detalhes do usuário, você pode usar a opção Exportar Usuário (s) na página de listagem Usuários. Você poderá encontrar três opções no menu de exportação.

  1. Se você clicar na   opção Exportar usuário , todos os usuários associados à sua organização serão exportados como um arquivo .csv.
  2. Se você tiver selecionado determinados grupos usando a caixa de seleção e clicar na  opção Exportar Usuário  , você encontrará uma opção adicional  Exportar Usuários Selecionados  . Isso exportará apenas os usuários que você selecionou.
  3. Se você filtrou grupos por domínio e, em seguida, selecione a  opção Exportar Usuário  , você encontrará uma opção adicional  Exportar todos os usuários filtrados  . Isso exportará todos os usuários criados para o domínio selecionado.

Criptografia de Senha

Os contatos exportados são salvos como arquivo .csv. Durante a exportação, você pode optar por criptografar o arquivo .csv com uma senha para a segurança de seus dados. Depois de clicar em Exportar, aparecerá um pop-up de Criptografia de Senha . Marque a caixa de seleção Criptografar com senha no pop-up para adicionar uma proteção por senha ao seu arquivo.

Nota:

O arquivo .csv será exportado como um arquivo Zip. Você precisa descompactar o arquivo exportado para acessar o arquivo .csv.

Aplicar política:

Você pode aplicar políticas de e-mail aos usuários da listagem. Quando você clica nessa opção, todas as políticas configuradas serão listadas. Você pode selecionar a política exigida e aplicá-la aos grupos da sua listagem. Você também pode adicionar uma nova política clicando na  opção Adicionar nova  na listagem.

Excluir:

Você pode selecionar usuários usando a respectiva caixa de seleção e clicar na  opção Excluir  no menu superior.

Alterar IDs de e-mail de login:

Você pode usar qualquer um dos seus endereços de e-mail para acessar sua conta do Zoho Mail. Isso pode ser configurado na seção Detalhes do usuário.

  1. Entre para mailadmin.zoho.com
  2. Ir para  detalhes do usuário ,  e selecione o usuário relevante.
  3. Clique na  guia Alterar ID de e-mail de login  .
  4. Todos os endereços de e-mail adicionados como aliases à sua conta serão listados.
  5. Selecione a  opção Editar  no endereço de e-mail desejado.
  6. No painel direito, o endereço de e-mail selecionado será mostrado no campo ID de e-mail.
  7. Se você quiser tornar essa conta sua conta principal, marque a  caixa de seleção É primário  .
  8. Digite a senha do administrador para fazer essa alteração e clique em  OK.

Como alternativa, você também pode alterar seu endereço de e-mail de login digitando o endereço no painel direito. Digite o endereço aqui e forneça a senha do administrador. Você poderá fazer o login usando este endereço somente depois que ele for confirmado.

Caso o endereço de e-mail que você digitou não tenha sido confirmado, você poderá fazê-lo como principal apenas depois que o endereço de e-mail for confirmado.