Funções e privilégios
As funções disponíveis no Zoho Mail são funções de Super Administrador, Administrador e Usuário. Os membros das organizações podem assumir papéis diferentes no Zoho Mail, com base no requisito.
O Super Administrador é a pessoa que se inscreve e configura o domínio no Zoho Mail. Os usuários são usuários finais, que só precisam acessar o Mail, e não precisam de nenhum recurso administrativo, como adicionar usuários e assim por diante. O Administrador é uma função fornecida a um usuário, que precisa gerenciar usuários na organização, além do Superadministrador.
O Superadministrador pode fornecer privilégios de administrador a outros usuários ou alterar o Superadministrador da organização para outro administrador da organização.
Alteração da função de usuário para administrador
- Entre para https://mailadmin.zoho.com como Super Admin para acessar o Painel de Controle
- Clique em detalhes do usuário
- Selecione os usuários que você deseja promover como administrador
- Clique em Alterar Função >> Admin
Admin para mudança de função de usuário
- Entre para https://mailadmin.zoho.com como Super Admin para acessar o Painel de Controle
- Clique em detalhes do usuário
- Selecione os usuários que você quer fazer como um usuário
- Clique em Alterar Função >> Usuário
Alterar o superusuário
A função Super administrador pode ser atribuída apenas pelo superusuário. O membro a quem você deseja fazer o novo superadministrador já deve ter a função de administrador na organização.
- Entre para https://mailadmin.zoho.com como Super Admin para acessar o Painel de Controle
- Localize os detalhes da organização no painel
- Clique no ícone Editar ao lado do nome do Superusuário no Painel
- Os outros administradores serão exibidos no menu suspenso.
- Selecione o administrador, a quem você deseja criar como superadministrador no menu suspenso.
- Caso o membro que você está procurando não esteja listado, você precisa alterar a função do usuário para Admin, antes de fazer o usuário como superusuário.
- Depois de escolher um administrador diferente, o Superadministrador será alterado para um administrador.
Funções e privilégios
Por padrão, o usuário que se inscreve primeiro e cria a organização é o Superadministrador. O superadministrador tem os privilégios máximos em toda a organização.
Os seguintes privilégios são aplicáveis apenas aos Superusuários /
- Altere a função de um usuário para administrador e vice-versa.
- Altere um administrador existente para ser um superadministrador.
- Visualize, gerencie ou altere os detalhes da assinatura de qualquer organização.
Pode haver apenas um superusuário em toda a organização. Os outros administradores podem criar usuários, grupos e gerenciá-los. Eles podem fazer todas as ações do Super Admin, exceto alterar as funções dos usuários e gerenciar os detalhes da assinatura.
Os administradores e superadministradores podem executar as seguintes tarefas:
- Crie usuários / grupos
- Redefinir senhas de usuários
- Criar e atribuir políticas de email
- Adicionar restrições de IP
- Adicionar / remover membros de grupos
- Gerenciar usuários
- Ativar / desativar serviços como POP, IMAP para usuários
- Atualize as Políticas de Senha.
- E-mails moderados e assim por diante
Apenas os Super Admins e os Admins têm acesso ao Painel de Controle para gerenciar a organização.
Páginas relacionadas
Adicionando Usuários | Redefinir Senha | Criando Grupos | Configurações da organização | Administração de email