Funções e privilégios

As funções disponíveis no Zoho Mail são funções de Super Administrador, Administrador e Usuário. Os membros das organizações podem assumir papéis diferentes no Zoho Mail, com base no requisito. 

O Super Administrador é a pessoa que se inscreve e configura o domínio no Zoho Mail. Os usuários são usuários finais, que só precisam acessar o Mail, e não precisam de nenhum recurso administrativo, como adicionar usuários e assim por diante. O Administrador é uma função fornecida a um usuário, que precisa gerenciar usuários na organização, além do Superadministrador.

O Superadministrador pode fornecer privilégios de administrador a outros usuários ou alterar o Superadministrador da organização para outro administrador da organização.

 Alteração da função de usuário para administrador

  1. Entre para https://mailadmin.zoho.com como Super Admin para acessar o Painel de Controle
  2. Clique em detalhes do usuário 
  3. Selecione os usuários que você deseja promover como administrador
  4. Clique em Alterar Função >> Admin 

 Admin para mudança de função de usuário

  1. Entre para  https://mailadmin.zoho.com  como Super Admin para acessar o Painel de Controle
  2. Clique em detalhes do usuário 
  3. Selecione os usuários que você quer fazer como um usuário
  4. Clique em Alterar Função >> Usuário 

 Alterar o superusuário

A função Super administrador pode ser atribuída apenas pelo superusuário. O membro a quem você deseja fazer o novo superadministrador já deve ter a função de administrador na organização. 

  1. Entre para  https://mailadmin.zoho.com  como Super Admin para acessar o Painel de Controle
  2. Localize os detalhes da organização no painel
  3. Clique no ícone Editar ao lado do nome do Superusuário no Painel
  4. Os outros administradores serão exibidos no menu suspenso. 
  5. Selecione o administrador, a quem você deseja criar como superadministrador no menu suspenso.
  6. Caso o membro que você está procurando não esteja listado, você precisa alterar a função do usuário para Admin, antes de fazer o usuário como superusuário. 
  7. Depois de escolher um administrador diferente, o Superadministrador será alterado para um administrador. 

 Funções e privilégios

Por padrão, o usuário que se inscreve primeiro e cria a organização é o Superadministrador. O superadministrador tem os privilégios máximos em toda a organização.

Os seguintes privilégios são aplicáveis ​​apenas aos Superusuários /

  • Altere a função de um usuário para administrador e vice-versa.
  • Altere um administrador existente para ser um superadministrador.
  • Visualize, gerencie ou altere os detalhes da assinatura de qualquer organização.

Pode haver apenas um superusuário em toda a organização. Os outros administradores podem criar usuários, grupos e gerenciá-los. Eles podem fazer todas as ações do Super Admin, exceto alterar as funções dos usuários e gerenciar os detalhes da assinatura. 

Os administradores e superadministradores podem executar as seguintes tarefas:

  • Crie usuários / grupos
  • Redefinir senhas de usuários
  • Criar e atribuir políticas de email
  • Adicionar restrições de IP
  • Adicionar / remover membros de grupos
  • Gerenciar usuários 
  • Ativar / desativar serviços como POP, IMAP para usuários
  • Atualize as Políticas de Senha.
  • E-mails moderados e assim por diante

Apenas os Super Admins e os Admins têm acesso ao Painel de Controle para gerenciar a organização.