Painel de organização
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URL de login personalizado para o Zoho Mail (mail.yourdomain.com)
O administrador pode configurar o URL de login personalizado para que os membros da organização se lembrem e acessem o Zoho Mail facilmente. Os usuários poderão usar o URL mail.seudominio.com para acessar suas respectivas contas de e-mail. Você pode acessar o login personalizado no Painel de controle da conta do administrador da organização. Navegue até o Painel de Controle e clique no Login Personalizado .
Para configurar o URL de login personalizado, há duas etapas envolvidas.
- Adicione CNAME no Gerenciador DNS para o subdomínio (Ex: mail.yourdomain.com)
- Aponte para business.zoho.com
Quando o alias do CNAME apontar para o site business.zoho.com, o acesso ao URL mail.seudominio.com iniciará a página de login personalizada diretamente.
Se você já adicionou o logotipo personalizado , a página de login irá exibi-lo automaticamente.
Etapas para direcionar seu URL personalizado mail.yourdomain.com para o Zoho:
- Entre no gerenciador de DNS do seu domínio.
- Na página Gerenciador de DNS, siga as instruções para adicionar um CNAME.
- O nome do host / subdomínio será ‘ mail’ , se você quiser ter o URL como e- mail .seudominio.com.br (o e- mail pode ser substituído por qualquer palavra-chave de sua escolha, ex: webmail, login etc.)
- O nome do host ou subdomínio deve ser apontado para business.zoho.com .
Idealmente, as seguintes configurações precisam ser usadas. A terminologia pode variar de acordo com o provedor de DNS do seu domínio.
Nome / Anfitrião / Alias / CNAME | Valor / Pontos para / Destino / CNAME |
enviar | business.zoho.com |
Nota:
O Zoho Mail suporta https para acessar suas contas de email para melhor segurança. Portanto, depois de fazer login na conta usando o URL personalizado, todas as páginas internas serão redirecionadas para o URL do Zoho Mail e não terão suporte de domínio personalizado.
Adicione seu logotipo personalizado
Os administradores ou superadministradores podem personalizar o logotipo da organização no painel de controle. O logotipo será exibido na página de login personalizado e também na página de webmail de todos os usuários da organização. Certifique-se de que sua imagem do logotipo atenda às seguintes especificações:
- Tipos de arquivos de imagem suportados: jpg, gif, png. jpeg .
- Dimensões: 40 x 150 (hxw) px
- Tamanho máximo permitido: 500 KB
O administrador precisa baixar e salvar a imagem do logotipo no sistema.
- Entre para www.mailadmin.zoho.com
- No painel, passe o mouse sobre o logotipo e selecione “Alterar logotipo” para navegar e carregar a imagem do logotipo salva no sistema. Uma vez salvo, o logotipo será exibido no painel.
- O logotipo também aparecerá na página de login personalizada e na página de webmail de todos os usuários da organização.
Alterar o nome da sua organização
Geralmente, se você não editar o nome da organização depois de criar a conta da organização, o nome do domínio será adicionado como o nome da organização. O Superadministrador pode alterar o nome da organização no painel do painel de controle.
- Entre para www.mailadmin.zoho.com
- A página de configurações do Painel de Controle é aberta
- No painel, clique no ícone “Editar” ao lado do nome da organização
- Digite um nome de sua escolha para a organização
- O nome digitado aparecerá em todas as caixas de correio do usuário como o nome da organização
Configurações de localização
Adicionando locais
Você pode adicionar diferentes locais de trabalho à sua organização. Depois de adicionar o usuário, o respectivo local pode ser mapeado para cada usuário no menu “Detalhes do usuário”. Somente os Super Administradores e Administradores podem adicionar e mapear os locais.
- Entre para www.mailadmin.zoho.com
- A página de configurações do Painel de Controle é aberta
- Clique na guia “Locais” na seção “Painel”
- Insira o local, endereço e escolha o fuso horário correto na lista suspensa
- Agora clique em ‘Ok’
Mudando a localização dos membros
Você pode alterar a localização dos membros da organização na seção “Detalhes do usuário”
- Entre para www.mailadmin.zoho.com
- A página de configurações do Painel de Controle é aberta
- Navegue até a guia “Detalhes do usuário”
- Marque as caixas de seleção à esquerda dos usuários, cujas localizações você deseja alterar
- Clique no menu “Locais” no topo da página
- Selecione o local relevante para aplicá-lo aos usuários escolhidos.
Login Federado
Você pode escolher se deseja fornecer Login federado para sua página de login personalizada ou não.
- Entre para www.mailadmin.zoho.com
- A página de configurações do Painel de Controle é aberta.
- Clique na opção Dashboard no menu à esquerda.
- Clique na guia Login personalizado .
- Usando o botão de conexão federada no lado direito da página, escolha ativar ou desativar a opção Login conectado em sua página de login.
Páginas relacionadas
Detalhes do usuário | Autenticação de dois fatores | Excluir organização | Adicionar usuário