Painel de organização

URL de login personalizado para o Zoho Mail (mail.yourdomain.com)

O administrador pode configurar o URL de login personalizado para que os membros da organização se lembrem e acessem o Zoho Mail facilmente. Os usuários poderão usar o URL mail.seudominio.com para acessar suas respectivas contas de e-mail. Você pode acessar o login personalizado no Painel de controle da conta do administrador da organização. Navegue até o Painel de Controle e clique no Login Personalizado .

Para configurar o URL de login personalizado, há duas etapas envolvidas.

  1. Adicione CNAME no Gerenciador DNS para o subdomínio (Ex: mail.yourdomain.com)
  2. Aponte para business.zoho.com

Quando o alias do CNAME apontar para o site business.zoho.com, o acesso ao URL mail.seudominio.com iniciará a página de login personalizada diretamente.

Se você já adicionou o logotipo personalizado , a página de login irá exibi-lo automaticamente. 

Etapas para direcionar seu URL personalizado mail.yourdomain.com para o Zoho:

  1. Entre no gerenciador de DNS do seu domínio. 
  2. Na página Gerenciador de DNS, siga as instruções para adicionar um CNAME.
  3. O nome do host / subdomínio será ‘ mail’ , se você quiser ter o URL como e- mail .seudominio.com.br (o e- mail  pode ser substituído por qualquer palavra-chave de sua escolha, ex: webmail, login etc.)
  4. O nome do host ou subdomínio deve ser apontado para business.zoho.com .

Idealmente, as seguintes configurações precisam ser usadas. A terminologia pode variar de acordo com o provedor de DNS do seu domínio.

Nome / Anfitrião / Alias ​​/ CNAME

Valor / Pontos para / Destino / CNAME

enviar

business.zoho.com

Nota:

O Zoho Mail suporta https para acessar suas contas de email para melhor segurança. Portanto, depois de fazer login na conta usando o URL personalizado, todas as páginas internas serão redirecionadas para o URL do Zoho Mail e não terão suporte de domínio personalizado. 

Adicione seu logotipo personalizado

Os administradores ou superadministradores podem personalizar o logotipo da organização no painel de controle. O logotipo será exibido na página de login personalizado e também na página de webmail de todos os usuários da organização. Certifique-se de que sua imagem do logotipo atenda às seguintes especificações:

  • Tipos de arquivos de imagem suportados:  jpg, gif, png. jpeg .
  • Dimensões: 40 x 150 (hxw) px
  • Tamanho máximo permitido: 500 KB

O administrador precisa baixar e salvar a imagem do logotipo no sistema.

  1. Entre para www.mailadmin.zoho.com
  2. No painel, passe o mouse sobre o logotipo e selecione “Alterar logotipo” para navegar e carregar a imagem do logotipo salva no sistema. Uma vez salvo, o logotipo será exibido no painel.
  3. O logotipo também aparecerá na página de login personalizada e na página de webmail de todos os usuários da organização.

Alterar o nome da sua organização

Geralmente, se você não editar o nome da organização depois de criar a conta da organização, o nome do domínio será adicionado como o nome da organização. O Superadministrador pode alterar o nome da organização no painel do painel de controle. 

  1. Entre para www.mailadmin.zoho.com
  2. A página de configurações do Painel de Controle é aberta
  3. No painel, clique no ícone “Editar” ao lado do nome da organização
  4. Digite um nome de sua escolha para a organização
  5. O nome digitado aparecerá em todas as caixas de correio do usuário como o nome da organização

Configurações de localização

Adicionando locais

Você pode adicionar diferentes locais de trabalho à sua organização. Depois de adicionar o usuário, o respectivo local pode ser mapeado para cada usuário no menu “Detalhes do usuário”. Somente os Super Administradores e Administradores podem adicionar e mapear os locais.

  1. Entre para www.mailadmin.zoho.com
  2. A página de configurações do Painel de Controle é aberta
  3. Clique na guia “Locais” na seção “Painel”
  4. Insira o local, endereço e escolha o fuso horário correto na lista suspensa
  5. Agora clique em ‘Ok’

Mudando a localização dos membros

Você pode alterar a localização dos membros da organização na seção “Detalhes do usuário”

  1. Entre para www.mailadmin.zoho.com
  2. A página de configurações do Painel de Controle é aberta
  3. Navegue até a guia “Detalhes do usuário” 
  4. Marque as caixas de seleção à esquerda dos usuários, cujas localizações você deseja alterar
  5. Clique no menu “Locais” no topo da página
  6. Selecione o local relevante para aplicá-lo aos usuários escolhidos.

Login Federado

Você pode escolher se deseja fornecer Login federado para sua página de login personalizada ou não. 

  1. Entre para  www.mailadmin.zoho.com
  2. A página de configurações do Painel de Controle é aberta.
  3. Clique na opção Dashboard no menu à esquerda.
  4. Clique na guia Login personalizado .
  5. Usando o botão de conexão federada no lado direito da página, escolha ativar ou desativar a opção Login conectado em sua página de login.