Personalizar políticas de e-mail
Políticas de e-mail ajudam os administradores a controlar os parâmetros de envio e recebimento de e-mails da organização. No Zoho Mail, você pode definir várias políticas de email e aplicá-las a vários conjuntos de usuários. Você pode definir políticas de e-mail para restringir o acesso a e-mail de outros dispositivos, outras redes e também adicionar restrições de conta nas políticas de e-mail.
Ele também ajuda o administrador a definir e aplicar diferentes níveis de privilégios e restrições aos usuários com base em sua função, requisito e permissões na organização. As políticas que podem ser definidas usando a Política de e-mail podem ser classificadas abaixo:
Índice
- Restrições de email – Para definir os endereços de email restritos
- Restrições de domínio – para restringir e-mails a determinados domínios
- Permissões de conta – Restringir a adição de contas externas, opções de importação / exportação
- Permissões de acesso – Restringir o acesso ao POP / IMAP, etc, com base na política de e-mail
- Encaminhamento de e-mail de saída – Configure o encaminhamento de e-mail para todos os e-mails enviados com base na política
O Zoho Mail Suite aplica a política de email padrão aos usuários na criação. Você pode criar novas políticas clicando no link Adicionar Diretiva de Correio na página Diretiva de Correio. Depois de criar uma nova política, a política criada será aplicada aos membros da sua organização por padrão.
Você pode criar qualquer número de políticas e aplicá-las a diferentes conjuntos de usuários . A qualquer momento, você pode aplicar apenas uma política de e-mail a um usuário específico.
Etapas para definir a nova política de e-mail:
- Entre para http://mailadmin.zoho.com
- Clique em Painel de Controle , selecione Diretiva de Correio e selecione Adicionar Nova Diretiva.
- Especifique um nome de política e pressione Enter para salvar a política
- Clique em Mail e selecione Add new mail restriction no menu suspenso, para definir novas restrições de email.
- Você também pode selecionar qualquer restrição de email predefinida no menu suspenso.
- Clique em Conta e selecione Adicionar nova restrição de conta na lista suspensa para definir novas restrições de conta.
- Você também pode selecionar qualquer restrição de conta predefinida no menu suspenso.
- Clique em Conta e selecione Adicionar nova restrição de acesso no menu suspenso, para definir novas restrições de acesso.
- Você também pode selecionar qualquer restrição de conta predefinida no menu suspenso.
- Clique em Reencaminhar correio e selecione Adicionar nova restrição de Encaminhamento de correio no menu pendente, para definir novas restrições de reencaminhamento de correio.
- Você também pode selecionar qualquer encaminhamento de email predefinido na lista suspensa.
- Depois de configurar as restrições, você poderá aplicar a Política de e-mail aos usuários .
Restrições de email
Nesta seção, você pode definir os domínios permitidos ou bloqueados, endereços de e-mail, tipos de anexos e o texto do assunto para e-mails recebidos e enviados.
Etapas para definir novas restrições de email:
- Selecione a Política de Correio para a qual você deseja definir novas restrições de email
- Clique em Mail e selecione Add New no menu suspenso.
- Forneça um nome e pressione Enter
- Clique em Incoming / Outgoing sob o tipo de restrição (Domain / Email Address / Subject / Attachment).
- Selecione as opções relevantes e forneça valores para Permitido / Bloqueado
Domínios
As opções disponíveis sob restrições de domínio são:
- Sem restrições
- Apenas Domínios Org. – Permitir emails somente dentro da organização
- Domínios bloqueados
- Domínios permitidos
Você pode definir as restrições para entrada, saída ou para ambos. Você pode permitir ou bloquear determinados domínios para e-mails recebidos e / ou enviados.
Permitir: quando você especifica um domínio como domínio permitido para saída, os usuários para os quais a política é aplicada poderão enviar e-mails apenas para esses domínios. Quando enviam e-mails para outros domínios, o servidor de saída os rejeitará e retornará o e-mail ao remetente.
Bloquear: quando você especifica um domínio como um domínio bloqueado, os e-mails podem ser enviados para todos os domínios, além daqueles listados no domínio bloqueado.
Apenas domínios da organização: também é possível permitir o envio / recebimento de emails somente nos domínios da organização. Quando essa restrição é aplicada, os e-mails não podem ser enviados para fora dos domínios da organização ou recebidos de contas externas.
Você não pode escolher restrições para permitir o envio e recebimento de emails sem restrições de domínio.
Endereço de e-mail
As opções disponíveis sob restrições de endereço de email são:
- Sem restrições
- Endereços de e-mail bloqueados
- Endereços de email permitidos
Você pode definir as restrições para entrada, saída ou para ambos. Você pode permitir ou bloquear determinados endereços de e-mail para e-mails recebidos e / ou enviados.
Permitir: quando você especifica um endereço de e-mail como endereço de e-mail permitido para saída, os usuários para os quais a política é aplicada poderão enviar e-mails apenas para esses endereços de e-mail. Quando enviam e-mails para outros endereços de e-mail, o servidor de saída os rejeita e envia o e-mail de volta ao remetente. O mesmo pode ser aplicado a entrada também. Quando a restrição é aplicada para entrada, os e-mails recebidos são entregues apenas nos endereços de e-mail permitidos. Qualquer email de outros endereços de email não especificados na lista será rejeitado (devolvido).
Quadra: Quando você especifica um domínio como endereços de e-mail bloqueados, os e-mails podem ser enviados para todos os endereços de e-mail, além daqueles listados nos endereços de e-mail bloqueados.
Você não pode escolher restrições para permitir o envio e recebimento de e-mails sem restrições de endereço de e-mail.
Anexo
As opções disponíveis sob restrições de endereço de email são:
- Sem restrições
- Anexos bloqueados
- Anexos permitidos
Você pode definir as restrições de tipo de anexo para entrada, saída ou para ambos. Você pode permitir ou bloquear determinados tipos de anexos para emails recebidos e / ou enviados.
Permitir: Quando você especifica alguns tipos de anexo como tipo permitido para saída, os usuários para os quais a política é aplicada poderão enviar emails apenas com o anexo. Quando enviam e-mails com outros tipos de anexos, o servidor de saída os rejeita e envia o e-mail de volta ao remetente.
Bloquear: quando você especifica um tipo como anexo bloqueado, os e-mails podem ser enviados com qualquer outro anexo, além daqueles listados no anexo bloqueado.
Você pode verificar se os anexos com nomes de arquivos específicos estão bloqueados ou permitidos para os e-mails recebidos e enviados.
Por exemplo, se você quiser especificar arquivos com a verificação de nome . siga as instruções abaixo:
- Selecione se você deseja aplicar as condições de anexo para entrada ou saída.
- Depois de clicar em entrada ou saída, selecione a condição que deseja aplicar.
- Você não pode escolher restrições para permitir o envio e recebimento de e-mails sem quaisquer restrições de anexo.
- Se você escolher a opção Permitido ou Bloqueado , insira o nome do arquivo que gostaria de especificar.
- Siga a convenção abaixo para mencionar os nomes dos arquivos:
- Menção verifique se o arquivo pode conter a verificação do nome
- Mencione “check “ se o nome do arquivo puder ser verificado
- Mencione * verifique se o nome do arquivo pode terminar com check
- Mencione a verificação * se o nome do arquivo puder começar com check
- A restrição será aplicada de acordo com suas especificações.
Sujeito
As opções disponíveis sob restrições de endereço de email são:
- Sem restrições
- Assuntos bloqueados
- Assuntos permitidos
Você pode definir as restrições para entrada, saída ou para ambos. Você pode permitir ou bloquear determinados assuntos para e-mails recebidos e / ou enviados.
Permitir: Quando você especifica alguns assuntos como endereço de e-mail permitido para saída, os usuários para os quais a política é aplicada poderão enviar e-mails apenas com esse assunto. Quando enviam e-mails com outros assuntos, o servidor de saída os rejeita e envia o e-mail de volta ao remetente.
Bloquear: quando você especifica um domínio como assunto bloqueado, os e-mails podem ser enviados com qualquer outro assunto, além daqueles listados no assunto bloqueado.
Ex: Se você especificar a palavra ” farmácia ” no assunto, ela bloqueará os e-mails, independentemente de onde a palavra aparece no Assunto.
Você não pode escolher restrições para permitir o envio e recebimento de e-mails sem restrições de assunto.
Restrições de conta
Você pode definir as restrições baseadas em conta nesta seção. Nesta seção, você pode fornecer permissões para adicionar contas externas como POP no Zoho e opções para personalizar suas assinaturas no Zoho Mail. Você também pode restringir a importação / exportação de emails pelos usuários. As restrições definidas aqui serão aplicadas aos usuários aos quais a política é aplicada.
Acesso Externo a Contas
Por padrão, o Zoho Mail permite que os usuários configurem suas contas externas via POP . Como administrador, se você não deseja que os usuários acessem suas outras contas via POP, você pode desativá-lo nesta seção. Quando desativado, os usuários para os quais a política é aplicada não poderão adicionar contas externas via POP.
Personalização de assinatura
O Zoho Mail permite que os usuários configurem e usem várias assinaturas para suas contas. Como administrador, você pode desativar o recurso. Quando a opção está desativada, os usuários para os quais a política é aplicada não poderão personalizar suas assinaturas no console do webmail.
Importar / exportar e-mails
No webmail, os usuários têm um recurso para migrar e-mails em formato eml ou zip usando Importar / Exportar e-mails . Por motivos de segurança e acesso, você pode desativar esse recurso para os usuários por meio da Política de Correio.
Quando desativado, os usuários não poderão importar e-mails para o Zoho Mail ou exportar os e-mails do Zoho Mail.
Anexar da nuvem / Adicionar à nuvem
Os usuários podem salvar os anexos recebidos no Zoho Docs e também em outros serviços na nuvem, como o Google Drive / Dropbox, etc. No entanto, o administrador pode desativar a opção de anexo usando a Política de Correio para não permitir que os usuários salvem anexos no armazenamento em nuvem e vice-versa.
Etapas para definir novas restrições de conta:
- Selecione a Diretiva de Correio para a qual você deseja definir restrições de conta
- Clique em conta e selecione Adicionar novo na lista suspensa
- Forneça um nome e pressione Enter
- Clique em Ligado / Desligado para ativar ou desativar as opções relacionadas à conta correspondentes.
Restrições de acesso
Você pode definir as restrições de acesso nesta seção. Você pode fornecer permissões para acessar a conta via POP, IMAP e / ou Active Sync. Além disso, você também pode decidir se o usuário pode configurar o encaminhamento de email da conta ou não. As restrições definidas aqui serão aplicadas aos usuários aos quais a política é aplicada.
Acesso POP
O Zoho Mail permite que os usuários ativem seu acesso POP e recuperem e-mails via POP em clientes de e-mail como Outlook, Thunderbird etc. Se você quiser habilitar restrições de acesso, pode desativar o acesso POP para o conjunto específico de usuários. Quando desativado, os usuários, para quem a política é aplicada, não poderão acessar a conta Zoho via POP. Se eles tentarem ativar o POP no webmail, eles receberão uma mensagem de erro.
Acesso IMAP
Quando desativado, os usuários para os quais a política é aplicada não poderão acessar a conta Zoho via IMAP em outros clientes, como iPhone, K9, etc. Depois de ativado, o acesso IMAP será ativado automaticamente para todos os usuários no site. organização.
Sincronização ativa
Quando desativado, os usuários para os quais a política é aplicada não poderão acessar a conta Zoho via Active Sync em outros clientes como iPad, Android etc.
Encaminhamento de e-mail
Quando desativado, os usuários aos quais a política é aplicada não poderão configurar o encaminhamento de email das contas Zoho para contas externas.
Exibir configurações POP / IMAP
As opções POP / IMAP estarão visíveis para os usuários em sua Página de configurações. No entanto, se os administradores desativarem a exibição na política de e-mail, os usuários não poderão alterar seu status de POP / IMAP. Apenas os administradores poderão ativar / desativar o acesso POP / IMAP para as contas dos usuários
Exibir configurações de encaminhamento de email
As opções de encaminhamento de e-mail ficarão visíveis para os usuários na página de configurações. No entanto, se os administradores desativarem a exibição na política de e-mail, os usuários não poderão alterar suas configurações de encaminhamento de e-mail. Somente os administradores poderão adicionar ou remover o email de encaminhamento para as contas dos usuários.
Você também pode especificar as restrições de IP, se houver, para os usuários aos quais a política é aplicada.
Contagem Máxima de Sessões
Nesta seção, o número máximo de sessões abertas para uma conta de usuário específica pode ser definido. Ative a opção Max Session Count e insira o limite necessário. Um limite mínimo de 1 e um limite máximo de 25 pode ser definido. Quando o limite máximo definido for ultrapassado, o usuário não poderá fazer login em sua conta em uma nova sessão. O usuário pode fechar as sessões atuais e, em seguida, efetuar login em uma nova.
Etapas para definir novas restrições de acesso:
- Selecione a Diretiva de Correio para a qual você deseja definir restrições de acesso
- Clique em Access e selecione Add New no menu suspenso
- Forneça um nome e pressione Enter
- Clique em Ligado / Desligado para ligar ou desligar as opções correspondentes
- Forneça os intervalos de endereços IP, se houver, para adicionar restrição de IP às restrições de acesso
Ativando o encaminhamento de email de saída
Os emails enviados enviados pelos usuários para os quais a política é aplicada serão encaminhados para o endereço escolhido aqui. Os e-mails enviados podem ser encaminhados apenas para outra conta da organização e não para qualquer conta externa.
Etapas para ativar o encaminhamento de email de saída:
- Selecione a Política de Correio para a qual você deseja definir o encaminhamento de email de saída
- Clique em Mail Forward e selecione Add New no menu suspenso.
- Forneça um nome e pressione Enter
- Assim que você começar a digitar algumas letras, a lista de endereços de e-mail na Organização estará disponível no preenchimento automático.
- Clique para selecionar e adicionar os endereços de e-mail para os quais os e-mails enviados precisam ser encaminhados.
DetalhesAssociar política a usuários
Nesta seção, você adicionará os usuários para os quais a política será aplicada.
Etapas para associar a diretiva de email aos usuários:
- Selecione a Política de Correio para a qual você deseja associar usuários
- Clique em Usuários
- Na caixa de pesquisa, clique para pesquisar e adicionar usuários à política.
Você também pode aplicar a política para os usuários na seção Contas de email. Selecione a lista de usuários para os quais a política precisa ser aplicada. Selecione Aplicar Política e selecione a política a ser aplicada na lista de políticas.