Controle de Spam Organizacional
A seção Controle de spam fornece opções para personalizar as opções de Controle de spam, com controles personalizados para rejeitar e-mails ou mover os e-mails para a área “Quarentena”, de onde o administrador pode aprovar ou rejeitar os e-mails.
Verificação de SPF:
SPF ou Sender Policy Framework são os registros DNS que definem os servidores de e-mail com permissão para enviar e-mails com base no domínio específico. Para emails recebidos, a validação do SPF é baseada no Registro SPF publicado do domínio de envio e no IP do qual os emails são recebidos. Em caso de conflito, a validação do SPF retorna falha ou falha temporária dos emails. O administrador pode escolher entre ‘ Rejeitar temporário ‘ ou ‘ Rejeitar ‘ ou ‘ Permitir (processar mais)’ ou ‘ Mover os emails para a Quarentena’ para os casos de falha e falha de SPF.
O SPF Soft Fail e Fail são baseados no conjunto de Registros SPF do domínio para o domínio.
- Rejeição Permanente : Para recuperar diretamente os e-mails, se o SPF falhar, o soft falhará com base na opção escolhida.
- Rejeição temporária: para rejeitar temporariamente os emails com erros 4xx. As novas tentativas serão verificadas para SPF novamente e serão aceitas se o remetente tiver corrigido ou atualizado os registros SPF.
- Permitir: mover o email para processamento de spam adicional, sem rejeitar o email.
- Quarentena: Para mover o email para a Quarentena de Spam, para revisão pelo administrador.
Verificação DKIM:
Quando um email de entrada tem uma assinatura DKIM no cabeçalho, a validação do DKIM acontece para o email. Caso o DKIM não seja considerado válido, o administrador poderá escolher uma das ações abaixo para tais emails.
- Rejeição permanente: para recuperar diretamente os emails, se a validação de DKIM para o email falhar.
- Rejeição Temporária: Para adiar temporariamente os emails.
- Permitir: mover o email para processamento de spam adicional, sem rejeitar o email.
- Quarentena: Para mover o email para a Quarentena de Spam, para revisão pelo administrador.
Lista negra Zoho (DNSBL)
O Zoho mantém uma lista negra consolidada com base na marcação de spam do usuário, nos padrões de abuso e em certas listas negras de terceiros assinadas por nós. Semelhante ao SPF e ao DKIM, o administrador da organização pode adicionar regras para controlar a execução da Zoho Blacklist. O administrador pode controlar a entrega de emails com base nos requisitos de sua organização.
- Rejeição Permanente : Para recuperar diretamente os e-mails, se o domínio de envio / endereço de e-mail ou endereço IP estiver presente na Lista Negra Zoho.
- Rejeição Temporária: Para adiar temporariamente os emails, se o domínio de envio / endereço de email ou endereço IP estiver presente na Lista Negra Zoho
- Permitir: mover o email para processamento de spam adicional, sem rejeitar o email.
- Quarentena: Para mover o email para a Quarentena de Spam, para revisão pelo administrador.
Verificação DMARC:
A política DMARC é um protocolo de autenticação de e-mail desenvolvido nos protocolos SPF e DKIM amplamente implementados. Se houver uma falha de autenticação e a política DMARC estiver definida para quarentena, o administrador do domínio do destinatário poderá escolher uma das ações abaixo para executar nos emails.
- Permitir : mover o email para processamento de spam adicional, sem rejeitar o email.
- Mover para Spam : Para marcar o email como Spam, sem qualquer verificação adicional.
- Mover para quarentena : para mover o email para a Quarentena de Spam, para revisão pelo administrador.
Mensagens de quarentena
A Quarentena é a seção na qual os e-mails, que podem ser considerados como Spam devido a falha de validação SPF / DKIM ou baseados em Organização ou Zoho Blacklist, podem ser movidos opcionalmente para revisão pelo administrador com base no Antispam.
A partir da quarentena, o administrador pode selecionar vários e-mails e clicar em Entregar para entregar os e-mails à Caixa de entrada dos usuários. Da mesma forma, para rejeitar os emails, o administrador precisa selecionar os emails para rejeitar e selecionar excluir. O administrador pode clicar no email para visualizar os cabeçalhos das mensagens do email.
Você também pode pesquisar por e-mails específicos em quarentena com base nos critérios disponíveis. A pesquisa pode ser realizada com base em critérios como Assunto , Remetente , Para ou Cc , Conteúdo do E-mail , Nome do Anexo , Conteúdo do Anexo ou Data . Por padrão, toda a mensagem será pesquisada.
Um e-mail de notificação pode ser enviado ao destinatário do e-mail em quarentena e a um administrador selecionado sempre que um e-mail for colocado em quarentena. A partir da quarentena, o administrador pode selecionar vários e-mails e clicar em Entregar para entregar os e-mails à Caixa de entrada dos usuários. Da mesma forma, para rejeitar os emails, o administrador precisa selecionar os emails para rejeitar e selecionar excluir.
Notificações de quarentena:
Quando um email é colocado em quarentena devido à falha de qualquer uma das verificações de spam, um email de notificação será acionado. Este e-mail será enviado ao destinatário para quem o e-mail em quarentena é enviado e uma cópia será enviada para um dos administradores selecionados.
Da mesma forma, quando um email enviado a um grupo é colocado em quarentena, o email de notificação será enviado ao moderador do grupo. Se o grupo não tiver um moderador, ele será enviado para o administrador da organização.
O e-mail de notificação conterá detalhes como o remetente do e-mail em quarentena, o assunto do e-mail, a data e a hora em que o e-mail foi enviado e o motivo pelo qual ele foi colocado em quarentena.
Na seção Notificação de quarentena , você pode escolher se deseja ser notificado por e-mail ou não, os membros que precisam ser notificados e com que frequência a notificação pode ser enviada.
Você também pode definir a frequência na qual a verificação de e-mails de quarentena precisa ser realizada na lista suspensa.
Notificação por e-mail – Você pode escolher se deseja ser notificado por e-mail aqui.
Verificar novos e-mails em quarentena, uma vez em – Selecione com que frequência você deseja receber notificações sobre os e-mails em quarentena.
Endereço de e-mail de notificação – Selecione o endereço de e-mail para o qual a notificação deve ser enviada da lista de endereços de e-mail Admin / Super Admin.
E-mail / domínios da lista de permissões:
Whitelists podem ser definidos comumente para toda a organização. Os administradores podem definir domínios inteiros ou endereços de e-mail específicos como um domínio / endereço de e-mail da Lista de permissões para garantir que os e-mails do domínio não sejam marcados como spam. No entanto, no caso de haver uma falha no SPF e não houver nenhuma ação definida para falha do SPF, o domínio / email da lista de desbloqueio não será marcado como ” Não é Spam “. Em caso de falha do SPF, o e-mail pode ser um possível e-mail falsificado e, portanto, o endereço de e-mail / domínio adicionado à lista de desbloqueio não será efetivo nesse caso.
A lista Domínios confiáveis na seção Lista de permissões refere-se aos domínios que não precisam passar por nenhum processamento de spam. Você pode adicionar domínios para os quais você não deseja que nenhum processamento de spam aconteça nesta seção. Os e-mails desses domínios serão entregues diretamente na sua caixa de correio. Se um domínio que você adicionou na lista Domínios confiáveis enviar um email falsificado, ele também será entregue na respectiva caixa de correio.
Isso é particularmente útil quando você sabe que o domínio de envio tem configurações de SPF / DKIM incorretas e deseja permitir apenas esses domínios das políticas rigorosas de SPF / DKIM para o controle de spam.
E-mail / domínios da lista negra:
As listas negras também podem ser definidas comumente para toda a organização. Os administradores podem marcar domínios inteiros, TLDs ou endereços de e-mail específicos como domínio de lista negra / endereço de e-mail de lista negra. Nesses casos, mesmo que o domínio passe no teste de SPF, o e-mail desse domínio será marcado como Spam.
O administrador pode controlar a entrega de emails com base nos requisitos de sua organização.
- Permitir e-mail: para permitir que o e-mail alcance a conta do destinatário.
- Rejeitar : para recuperar diretamente os e-mails, se o domínio de envio / endereço de e-mail estiver presente na lista negra definida pelo administrador.
- Quarentena: Para mover o email para a Quarentena de Spam, para revisão pelo administrador.
Nota:
Você não poderá incluir o TLD do seu domínio na sua Lista negra da organização.
Configurações de controle de spam:
No painel de controle da sua organização, você pode personalizar as configurações avançadas em relação à política de spam da sua organização. Isso inclui opções para alertar o usuário com base no remetente do e-mail, realizar verificação de spam nos e-mails após a entrega de e-mails, verificação de spam com base no conteúdo de e-mail e nas tags HTML presentes no e-mail.
Para personalizar as configurações de controle de spam da sua organização, faça o login no Zoho Mail Control Panel , vá para a seção Spam Control e navegue até a guia Configurações .
Alertas Baseados em Remetente:
Com base na fonte do email, você pode escolher se deseja alertar o destinatário do email. Você pode definir a opção com base na autenticação do email, se o remetente é um contato ou se o remetente é da sua organização.
Não autenticado – o usuário será alertado por e-mails que não tenham passado pela verificação SPF ou DKIM.
E-mails externos – o usuário será alertado sobre e-mails enviados por membros que não fazem parte de sua organização.
E-mails sem contato – O usuário será alertado se o remetente do e-mail não fizer parte de seu catálogo de endereços.
Verificações de spam pós-entrega:
Depois que o e-mail tiver sido entregue à respectiva caixa de correio, as verificações de spam em segundo plano ainda serão realizadas no e-mail para validá-lo. Durante essas verificações em segundo plano, se o IP estiver na lista negra ou se um vírus for detectado no email, ele será movido para spam. Isso pode ser desativado ou ativado para todos os e-mails ou apenas para e-mails não lidos. Se você não quiser que as verificações de spam pós-entrega sejam conduzidas nos e-mails que leu, defina a opção como “Somente e-mails não lidos”.
Configurações de spam baseadas em conteúdo:
Você pode configurá-lo de modo que e-mails com conteúdo específico sejam marcados como spam. E-mails contendo macros, bugs da Web, códigos Javascript ou e-mails em massa podem ser processados por filtros de spam com base no conteúdo.
Tags HTML:
A verificação de spam baseada em tags HTML é verificar se há e-mails com tags específicas no conteúdo do e-mail. Você pode escolher entre as tags Frame, Object, Embed e Form. Os e-mails com as tags selecionadas serão classificados como spam.
Nota:
A opção Configurações de controle de spam estará disponível apenas para usuários de contas pagas.
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