Integrando o Gmail com o Zoho CRM
O Zoho CRM permite que você recupere seus e-mails do Gmail em sua conta do CRM. Tudo o que você precisa fazer é definir as configurações de POP e selecionar sua conta do Gmail como caixa de correio.
Siga as etapas abaixo para integrar o Gmail ao Zoho CRM:
- Ativar o encaminhamento de POP no Gmail
- Configurar conta POP
- Configurar caixa de correio
Ativar encaminhamento POP no Gmail
Para criar ações baseadas em tempo
- Faça login no Gmail .
- Clique em (ícone Configurações) e selecione Configurações .
- Na página Configurações , clique em Encaminhamento e POP / IMAP .
- Selecione Ativar POP para todos os e-mails ou Ativar POP para e-mail que chegar a partir de agora .
- Escolha o que fazer com suas mensagens depois que seu cliente ou dispositivo POP as receber.
- Clique em Salvar alterações .
Gmail – detalhes da conta POP
Esses detalhes são necessários durante a configuração da caixa de correio no Zoho CRM.
Arquivo | Valor |
Nome do servidor de mensagens recebidas | pop.gmail.com |
Nome do servidor de correio de saída | smtp.gmail.com |
Porto de entrada No. | 995 |
No. de porta de saída | 465 |
Conexão Segura (SSL) | sim |
Nome de usuário | username@gmail.com |
Configurar conta POP
Para configurar uma conta POP no Zoho CRM
- Faça login no Zoho CRM.
- Clique em Configurações > Configuração > Canais > E-mail > POP (Zoho Mail) .
- Na página do Zoho Mail Add-on , clique em Configurar agora .
- Na página do Zoho Mail Add-on , clique no link Add Mail Account .
- Na página Configurações POP3 do Zoho Mail , clique em Adicionar conta POP3 .
- Na conta Adicionar POP3, especifique os detalhes necessários para configurar o serviço POP para sua conta de e-mail. Consulte a tabela acima.
Nota:
- Se você não usa nenhum cliente POP além do Zoho Mail, seu nome de usuário pode ser username@gmail.com .
- Se você estiver usando vários clientes POP, será necessário marcar o nome de usuário como ‘ recent: username@gmail.com ‘. Além disso, certifique-se de que a opção Deixar mensagens no servidor esteja selecionada para a opção Excluir configurações de mensagens . Observe que isso é aplicável apenas aos usuários do Gmail.
- Clique em Conta de teste para autenticar os detalhes da conta de e-mail e verifique o servidor de entrada.
- Clique em Criar Conta .
A conta de e-mail será configurada. Você pode ativar essa conta como sua conta de e-mail padrão.
- Clique em Salvar .
Configurar o Zoho Mail Add-on
Para configurar a caixa de correio
- Clique em Configurações > Configuração > Canais > E-mail > POP (Zoho Mail) .
- Na página do Zoho Mail Add-on , faça o seguinte:
- Escolha a caixa de correio que você deseja configurar com o CRM.
As contas POP que você configurou estarão disponíveis na lista. - Escolha a qualquer uma das opções de compartilhamento. Consulte também Opções de Compartilhamento de E-mail
- Em Configurações avançadas , clique na caixa de seleção Consolide todos os e-mails de clientes em um único local dentro do Zoho , se necessário. Se você selecionar essa opção, todos os e-mails que receber de seus clientes (leads e contatos) serão listados em uma pasta. Você pode selecionar essa pasta ou optar por sinalizar os e-mails escolhendo um rótulo na próxima etapa. Consulte também MailMagnet
- Escolha a caixa de correio que você deseja configurar com o CRM.
- Clique em Salvar .