Integrando o Gmail com o Zoho CRM

O Zoho CRM permite que você recupere seus e-mails do Gmail em sua conta do CRM. Tudo o que você precisa fazer é definir as configurações de POP e selecionar sua conta do Gmail como caixa de correio.

Siga as etapas abaixo para integrar o Gmail ao Zoho CRM:

  • Ativar o encaminhamento de POP no Gmail
  • Configurar conta POP
  • Configurar caixa de correio

Ativar encaminhamento POP no Gmail

Para criar ações baseadas em tempo

  1. Faça login no Gmail .
  2. Clique em (ícone Configurações) e selecione Configurações .
  3. Na página Configurações , clique em Encaminhamento e POP / IMAP .
  4. Selecione Ativar POP para todos os e-mails ou Ativar POP para e-mail que chegar a partir de agora .
  5. Escolha o que fazer com suas mensagens depois que seu cliente ou dispositivo POP as receber.
  6. Clique em Salvar alterações .

Gmail – detalhes da conta POP

Esses detalhes são necessários durante a configuração da caixa de correio no Zoho CRM.

Arquivo Valor
Nome do servidor de mensagens recebidas pop.gmail.com
Nome do servidor de correio de saída smtp.gmail.com
Porto de entrada No. 995
No. de porta de saída 465
Conexão Segura (SSL) sim
Nome de usuário username@gmail.com

Configurar conta POP

Para configurar uma conta POP no Zoho CRM

  1. Faça login no Zoho CRM.
  2. Clique em Configurações > Configuração > Canais  >  E-mail > POP (Zoho Mail) .
  3. Na página do Zoho Mail Add-on , clique em Configurar agora .
  4. Na página do Zoho Mail Add-on , clique no link Add Mail Account .
  5. Na página Configurações POP3 do Zoho Mail , clique em Adicionar conta POP3 .
  6. Na conta Adicionar POP3, especifique os detalhes necessários para configurar o serviço POP para sua conta de e-mail. Consulte a tabela acima.

    Nota:

    • Se você não usa nenhum cliente POP além do Zoho Mail, seu nome de usuário pode ser username@gmail.com .
    • Se você estiver usando vários clientes POP, será necessário marcar o nome de usuário como ‘ recent: username@gmail.com ‘. Além disso, certifique-se de que a opção Deixar mensagens no servidor esteja selecionada para a opção Excluir configurações de mensagens . Observe que isso é aplicável apenas aos usuários do Gmail.
  7. Clique em Conta de teste para autenticar os detalhes da conta de e-mail e verifique o servidor de entrada.
  8. Clique em Criar Conta . 
    A conta de e-mail será configurada. Você pode ativar essa conta como sua conta de e-mail padrão.
  9. Clique em Salvar .

Configurar o Zoho Mail Add-on

Para configurar a caixa de correio

  1. Clique em Configurações  >  Configuração > Canais > E-mail > POP (Zoho Mail) .
  2. Na página do Zoho Mail Add-on , faça o seguinte:

    • Escolha a caixa de correio que você deseja configurar com o CRM. 
      As contas POP que você configurou estarão disponíveis na lista.
    • Escolha a qualquer uma das opções de compartilhamento. Consulte também Opções de Compartilhamento de E-mail 
    • Em Configurações avançadas , clique na caixa de seleção Consolide todos os e-mails de clientes em um único local dentro do Zoho , se necessário. Se você selecionar essa opção, todos os e-mails que receber de seus clientes (leads e contatos) serão listados em uma pasta. Você pode selecionar essa pasta ou optar por sinalizar os e-mails escolhendo um rótulo na próxima etapa. Consulte também MailMagnet 
  3. Clique em Salvar .