Notificações

Notificações por email

Vários navegadores como o Google Chrome, Firefox, Opera etc. suportam notificações de desktop de sites e aplicativos da web. Caso o navegador que você usa suporte a notificação, você precisa configurar o navegador para permitir notificações da página / aplicativo atual que você usa. Depois de configurar e ativar, você receberá novas notificações por email, mesmo que o navegador esteja minimizado ou não esteja ativo.

Ao configurar o recurso, você terá que adicionar “mail.zoho.com” às entidades permitidas para exibir as notificações da área de trabalho. Consulte a documentação de ajuda do seu navegador para obter mais informações sobre como permitir notificações para sites específicos.

Ativando as notificações da área de trabalho do Zoho Mail:

  1. Entre para o  Zoho Mail
  2. Vá para Configurações  e selecione Sistema
  3. Vire ON notificações usando o botão de alternância ao lado Desktop Notifications.
  4. Agora, você receberá notificações sobre seus emails na área de trabalho. 

Caso você não tenha permitido as notificações do Zoho Mail nas configurações do seu navegador, a mensagem Notificações da Área de Trabalho será bloqueada para que este site  seja exibido nas Configurações.

Tom de Notificação

Você também pode ativar as notificações de áudio para seus e-mails, escolhendo o tom de notificação de sua escolha nas configurações. A notificação de áudio é soada quando você não está na guia Zoho Mail para indicação de um novo email.

  1. Entre para o  Zoho Mail
  2. Vá para Configurações  e selecione  Sistema.
  3. Sob tom de notificação , escolha o tom de sua escolha. 
  4. Seus e-mails serão notificados agora com uma notificação de áudio na sua área de trabalho. 

Nota:

Você precisa atualizar o navegador para que as alterações nas configurações sejam efetivadas. 

Notificação de fluxos

Notificações são alertas instantâneos para atividades do Streams. Quando alguém @mentions você ou seu grupo, comenta seu status, responde aos seus comentários ou envia comentários particulares, você recebe notificações sobre a atividade do Streams. Você também recebe notificações quando há itens compartilhados com você ou seus grupos. Os itens compartilhados podem ser pastas, emails ou notas. Também pode ser uma tarefa atribuída a você ou a um evento para o qual você foi convidado. 

Você também pode ser convidado como visitante para ver postagens específicas em outros grupos dos quais você não faz parte. Você também pode ser @ mencionado em postagens individuais de outros usuários, para determinadas discussões ou tarefas individuais.

Você é notificado nos seguintes casos. 

  • @mentions você em um post ou comentário
  • @mentions seu grupo em um post ou um comentário
  • Gosta da sua postagem ou comentário
  • Comentários na sua postagem ou comentário
  • Compartilha um email com você 
  • Compartilha um email com seu grupo / @ secions
  • @mentions você em um post privado
  • Convida você como convidado para uma postagem específica 

Painel de Notificação

O painel de notificações permite responder ao alerta instantaneamente. Você pode visualizar a notificação e comentar ou curtir a postagem ou o comentário no próprio painel de notificações. Você pode instantaneamente chamar a atenção dos usuários para um tópico específico e / ou responder de uma maneira mais casual, mas impressionante. 

Você pode fazer tudo isso, sem perder o contexto do que você já estava fazendo. 

Centro de Notificação

Você pode clicar no pop-up Notificações  para visualizar todo o conjunto de notificações e as atividades relacionadas no Centro de Notificação. O Notification Center oferece uma visão única de todas as notificações em ordem hierárquica. 

No centro de notificações, você pode inferir sobre a notificação do ícone e do próprio texto de notificação. Além disso, você pode selecionar qualquer item de notificação para visualizar a postagem completa ou o e-mail relacionado à notificação.  

Em alguns casos, se o comentário ou postagem original for removido, você receberá um alerta informando que o comentário ou a postagem não existe mais. Isso significa que a pessoa que o postou excluiu o comentário ou a postagem. Se for uma entidade compartilhada, a pessoa removeu as permissões ou os convites correspondentes.