A Consultoria em CRM é considerado um pré requisito para todas as empresas que buscam um bom relacionamento com seus clientes, pois é através disso que as empresas conseguem construir uma máquina de vendas rentável, previsível e contudo escalável.
A sigla CRM é usada para simplificar a frase Customer Relationship Management, ou em sua tradução para o português, Gestão do Relacionamento com o Cliente. Dessa forma, ele refere-se ao conjunto de práticas, estratégias de negócio e tecnologias focadas no relacionamento com o cliente.
Um CRM é muito mais que uma plataforma ou um software, pois todo o processo utilizado pelas organizações (pequenas, médias ou grande porte) para gerenciar e analisar as interações com clientes, antecipar necessidades e desejos, otimizar a rentabilidade, aumentar as vendas e personalizar campanhas de captação de novos clientes, é o CRM que vai ajudar. É uma forma rápida, prática, moderna e efetiva de organizar os dados, delegar tarefas para a equipe de vendas e acompanhar métricas importantes as quais qualquer negócio necessita acompanhar.