CRM Analytics Avançado

O avançado CRM Analytics, alimentado por Zoho Reports ajuda a analisar os dados de CRM e criar perspicazes relatórios e dashboards de business intelligence. Com esta integração, Sales & Marketing pode cortar e cortar os dados e tomar melhores decisões de negócio baseadas em dados. Para saber mais sobre os recursos da Advanced Analytics, ver também Relatórios Zoho – Advanced Analytics

Disponibilidade

Permissão necessária : Os usuários precisam ter um Plano Standard (Trial / Paid) ou superior, em Zoho Reports.

 

Nota

  • Você pode usar os dados de CRM das ligações, contatos, contas, potenciais casos, as actividades ea módulos personalizados e detalhes dos usuários.
  • Usuários Zoho CRM com um Administrador de perfil tem permissão para associar sua conta CRM com Zoho Reports.
  • Você pode associar um único Zoho Reports conta com Zoho CRM.
  • Qualquer usuário com um perfil de administrador pode desativar avançadas de CRM Analytics.
  • A desactivação do Zoho Reports conta também irá apagar os dados, relatórios e dashboards em Zoho Reports .
  • usuários Zoho CRM não pode acessar os relatórios avançados e dashboards em relatórios Zoho sem um Zoho ativo Reports licença.

Configurar Zoho Reports Integração

Para configurar o Zoho Reports Integração

  1. Entrar e Zoho CRM com privilégios de perfil de administrador.
  2. Clique Definições > Configuração > Extensões & APIs> Zoho > avançadas de CRM Analytics .
  3. No Avançada CRM Analytics página, clique em Configurar.
  4. No Zoho relatórios de configuração de página, faça o seguinte:
    • Selecionar campos de módulos.
    • Programar o tempo de sincronização.
    • Clique em Salvar & Sync Now .
      Você receberá um e-mail depois que os dados CRM é importado para o Zoho Reports.

Nota

  • Todas as alterações posteriores feitas para os registros no Zoho CRM serão sincronizados automaticamente com relatórios Zoho no momento sincronização programada.

Ative Zoho Reports Add-on

(Por Zoho Reports usuários que utilizam o Plano Free)

Você pode usar as análises avançadas add-on para avaliar seus dados de CRM e criar relatórios e dashboards poderosos apenas se você está inscrito no Plano Standard ou superior, em Zoho Reports. Quando você configurar este add-on (como mencionado acima), você será automaticamente inscrito a um julgamento de 15 dias do Plano Padrão no Zoho Reports. Durante este teste, você pode easlily atualizar para o Plano Standard ou acima para continuar usando este add-on.

Para ativar a licença Relatórios Zoho

  1. Clique no Reports guia.
  2. No Reports Início página, clique no avançado CRM Analytics link.
    Ele vai levá-lo para Zoho Reports.
  3. Em Zoho Reports, clique em Assinatura > Atualização .
  4. Escolha a Standard Edition ou acima para atualizar.

Criar relatórios

Uma vez que o avançado CRM Analytics está configurado, você tem acesso a 70 Plus prontos relatórios e painéis feitos. Além disso, você também pode criar relatórios como por sua exigência, usando o construtor de relatório de arrastar-e-soltar do Zoho Reports. Consulte também Criando relatórios ad-hoc usando Zoho Reports

Amostras de Relatórios

Abaixo estão alguns relatórios adicionais que podem ser criados usando Zoho Reports.

Ver Relatórios e Dashboards

Para visualizar os relatórios e dashboards

  1. Entrar e Zoho CRM.
  2. Clique Reports guia.
  3. No Reports página inicial, clique avançadas de CRM Analytics .

    Avançadas de CRM Analytics será aberto em uma nova aba do navegador web. Consulte também Relatórios Zoho – Ajuda on-line

Compartilhar relatórios Zoho

Os relatórios e dashboards criados no Zoho Reports, com os dados de CRM, será acessível apenas para o administrador que configurou o Relatórios Zoho Add-on. No entanto, pode compartilhar os relatórios com outros usuários Zoho CRM (incluindo outros administradores CRM).

Para compartilhar relatórios Zoho com usuários Zoho CRM

  1. Entrar e Zoho Reports .
  2. Abrir Zoho CRM Reports banco de dados.
  3. No Zoho Reports CRM página, selecione o relatório correspondente e clique em Compartilhar .
  4. Seleccione a Compartilhar opção conforme necessário.
    Você tem várias opções para compartilhar relatórios com os seus usuários de CRM. Consulte tambémCompartilhamento e Colaboração nos Relatórios Zoho

Desactivar avançadas de CRM Analytics

Como administrador, você pode desativar as avançadas de CRM Analytics em Zoho CRM. Por favor note que em desativação:

  • Todos os dados, relatórios e dashboards criados em seus relatórios Zoho conta será excluída .
  • O Zoho Reports conta será não ser rebaixado automaticamente para o Plano gratuito. Sempre que necessário, você pode voltar para o plano necessário.

Para desativar avançadas de CRM Analytics

  1. Entrar e Zoho CRM com perfil de administrador.
  2. Clique Configurações > Configuração > Extensões e APIs> Zoho > avançadas de CRM Analytics .
  3. No Avançada CRM Analytics página, clique no Desativar link.
  4. No Desativação da página Relatórios Zoho, clique em Sim, eu entendo. Desactivar Agora .