Seu glossário A-Z para os principais termos e definições do Zoho Social.

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

A

Adicionar um botão à postagem do GMB

Na janela de publicação, você pode adicionar um botão de frase de chamariz à sua postagem do Google Meu Negócio, que pode ser qualquer um dos seguintes – Saiba mais, Inscreva-se, Peça online, Reserve ou Compre. Adicione o link desejado ao botão de sua escolha e seu público poderá fazer a ação com apenas um clique.

Adicionar um link de mensagem direta do Twitter

Quando você está enviando um tweet para alguém, pode conceder a ela acesso para enviar mensagens pessoais para você por meio de mensagens diretas (DMs), adicionando um ‘link de mensagem direta do Twitter’ junto com o tweet ou resposta de tweet que você redigir. Isso pode ser feito na janela de publicação e noGuias do monitor no Zoho Social.

Admin

No Zoho Social, existem dois tipos de administradores: administradores de marca e administradores de portal.

Admin de marca

Um administrador de marca é simplesmente o administrador atribuído a uma marca específica dentro de um Zoho Social Portal. Eles podem configurar canais sociais e realizar ações-chave apenas para aquela marca específica.

Agendamento de postagem

Para definir uma data e hora em que uma postagem seria publicada em um ou mais canais sociais.

Alcance orgânico x pago

O relatório de comparação disponível na seção Relatórios que indica o número de cliques que você recebeu para sua página / perfil por meio de tráfego orgânico e promoções pagas, respectivamente.

Alcançar

O número de pessoas que visualizaram sua postagem / página nas redes sociais.

Antevisão da Miniatura

Uma visualização da imagem gerada para uma postagem contendo um link de saída que também contém o título e a descrição da página da web.

Anúncios de leads

Os anúncios de leads do Facebook são uma ótima maneira de se conectar com leads de qualidade. A execução de anúncios de leads permite que você encontre usuários que possam estar interessados ​​em seu produto / serviço e colete informações deles com os formulários de leads.

Aplicativo autorizado

O pop-up Autorizar aplicativo é um processo de fluxo de trabalho que o estimula a dar permissão para que uma ferramenta de terceiros como o Zoho Social se integre com a página de mídia social ou perfil que você está configurando. Exemplo, configurando seu perfil do Twitter para o painel Zoho Social. Isso permitirá que o Zoho Social visualize e gerencie o conteúdo do perfil do Twitter configurado.

Autor

O membro da equipe que redige uma Postagem ou Rascunho é listado no Zoho Social como ‘Autor’ da Postagem. A seção Postagens publicadas lista todo o conteúdo publicado junto com os nomes dos autores, entre outros detalhes.

Avaliações de página

Estas são as avaliações e recomendações que as pessoas deixam na página do Facebook de uma organização. O Zoho Social permite que você transmita e responda aos comentários de páginas do Facebook a partir da guia Monitor.

Ações Rápidas

Este painel pode ser encontrado no canto superior direito da sua página inicial do Zoho Social. Você pode criar uma nova postagem a partir daqui e também o conteúdo da programação em massa.

b

B

Bilhete

Um tíquete é uma reclamação de atendimento ao cliente gerada para sua marca com um ID de tíquete exclusivo. Se você tem uma conta Zoho Desk e a vinculou à sua conta Zoho Social, você pode criar e enviar tickets diretamente de suas interações no Social (monitorar streams ou DMs) direto para sua conta Desk.

Bloquear contas

No Zoho Social, você pode bloquear contas do Twitter das quais não deseja ver atualizações ou interagir com o seu perfil. Você pode visualizá-los noGuia Conexões.

Botão Adicionar Cartões

Encontrado no Guia Relatórios, permite adicionar métricas ao criar relatórios personalizados, na forma de cartões. Por exemplo: ‘Adicionar cartão de resumo de público do Facebook’.

Botão CTA

Um CTA ou ‘call to action’ é um botão acionável que aparece em todo o Zoho Social. Por exemplo, os botões ‘Nova postagem’, ‘Saiba mais’, ‘Reconectar’ que o estimulam a agir são todos botões CTA.

Botão de pausa

Um botão de crise em suas configurações que permite aos administradores pausar todas as postagens programadas até o Botão Retomaré pressionado. Isso é usado quando você deseja entrar em um hiato na mídia social ou congelar temporariamente o conteúdo programado. Essas postagens podem ser revividas facilmente na seção Postagens não publicadas.

Botão Retomar

Uma opção que permite ao administrador retomar a publicação de posts após uma crise passar. Isso pode ser acessado na guia Configurações ou no Calendário de publicação.

C

Canal Social

Uma rede social (ou um segmento dela, por exemplo: páginas do Facebook e grupos do Facebook) que está conectada ao Zoho Social. Atualmente, os seguintes canais sociais são suportados no Zoho Social: página do Facebook, grupo do Facebook, perfil do Instagram, Twitter, Google My Business Listing, LinkedIn Profile, LinkedIn Company page.

Clientes

Se estiver usando a edição Agências do Zoho Social, você tem a opção de convidar membros clientes para o painel de sua agência. Eles terão um conjunto limitado de permissões e podem acessar as discussões apenas quando você ou um colega de equipe os marcar no respectivo tópico.

Clone Slots

Um recurso que ajuda a duplicar os slots da fila de publicação que você criou. Isso pode ser acessado em Preferências de publicação na guia Configurações.

Coluna de Monitor

A guia Monitor no Zoho Social consiste em várias colunas de monitoramento que ajudam a monitorar componentes como palavras-chave, nomes de usuário, menções, etc. para várias redes.

Com hiperlink

Qualquer texto que tenha um URL incorporado é um hiperlink. Selecionar o texto o levará à página / site da Web com link.

Comentários GMB

GMB Reviews é uma coluna no Zoho Social’s Guia Monitorque lista todos os comentários que você recebeu para sua listagem do Google. Você pode responder a esses comentários e ver as classificações dadas pelo usuário aqui.

Comercial

Qualquer membro adicionado pelo Administrador do Portal a uma Marca é chamado de ‘Usuário’. Um usuário pode receber qualquer função e permissões definidas ou privilégios de administrador pelo administrador do portal.

Compromisso com a saúde da marca

Uma métrica na seção Brand Health de sua tela inicial que denota o aumento ou diminuição no número e porcentagem de curtidas e cliques que seus canais sociais geraram no mês anterior.

Conectando um canal social

Autorizando a permissão e o acesso do Zoho Social para se conectar a um canal social. Ao fazer isso, você irá vincular um canal social ao seu painel Zoho Social, de onde você pode publicar / agendar conteúdo para ele, monitorar as atividades nele e acompanhar as métricas de desempenho para o referido canal.

Configurações da marca

É aqui que você pode definir o seguinte para uma marca única – ‘Informações da marca’, ‘Configurando canais sociais’, ‘Atribuindo funções e permissões’, ‘Gerenciar notificações’, ‘Gerenciar membros da marca’ e ‘Definir recursos de publicação de conteúdo’ . Os administradores do portal e respectivos administradores da marca podem acessar isso.

Configurações da marca

É aqui que você pode definir o seguinte para uma marca única – ‘Informações da marca’, ‘Configurando canais sociais’, ‘Atribuindo funções e permissões’, ‘Gerenciar notificações’, ‘Gerenciar membros da marca’ e ‘Definir recursos de publicação de conteúdo’ . Os administradores do portal e respectivos administradores da marca podem acessar isso.

Contatos

Um cliente potencial que interagiu com sua marca por meio de mensagens diretas ou menções e compartilhou suas informações de contato com você.

Criar nova função

Este botão permite definir uma nova função em sua equipe, onde você pode especificar as permissões e ações dessa designação. Você pode adicionar usuários nas funções que definiu. Ex. O Criador de conteúdo pode publicar postagens, mas não pode acessar relatórios.

Cronograma

Para atribuir conteúdo a uma data / hora preferida no futuro, em vez de publicá-lo imediatamente. Você também pode agendar postagens com Filas e Inteligente.

D

Definir segmentação

Recurso específico de segmentação disponível para páginas corporativas do LinkedIn e páginas do Facebook. Usando o botão de definição de segmentação em sua janela de publicação, você pode selecionar seu público com base na localização e função de trabalho para o LinkedIn e com base na localização para o Facebook.

Denunciar conta

No Zoho Social, você pode denunciar contas do Twitter como spam, isso acionará um relatório de spam para o Twitter e bloqueará a interação do usuário com o seu perfil.

Desconectando um canal social

Revogar a permissão do Zoho Social e o acesso a uma rede social que você gerencia. Isso irá desvincular um canal social de seu painel Zoho Social, e você não será mais capaz de publicar / agendar conteúdo para ele, monitorar atividades nele ou rastrear métricas de desempenho para o referido canal. No entanto, você pode reconectá-lo a qualquer momento.

Digital Agency

Uma agência terceirizada que ajuda as empresas a definir e cumprir suas metas de marketing digital, incluindo SEO, marketing por e-mail e marketing em mídia social.

Discussão

Você pode iniciar uma discussão sobre esse tópico / usuário / relatório específico na guia Colaborar.

Discutir

Se você tem um tópico que deseja compartilhar e discutir com sua equipe no Zoho Social, simplesmente vá até a postagem / relatório / usuário e selecione Discutir no menu (…).

Dono do portal

Este é o usuário em cujo nome a assinatura é registrada. Não é o mesmo que Administrador do Portal, já que qualquer pessoa pode receber a função de Administrador do Portal, mas só pode haver um proprietário do Portal.

E

Engajamento

Qualquer interação do público com o seu conteúdo – sejam visualizações, curtidas, retuítes, compartilhamentos, respostas – são contados como engajamentos. Esta é uma métrica definidora para descobrir o alcance de seu conteúdo.

Engajamento

Quando alguém gosta, compartilha ou comenta sua postagem na mídia social, normalmente está se envolvendo com sua marca. Cada uma dessas atividades é chamada de ‘engajamento’.

Embutir

Você pode incorporar uma postagem do Guia Monitor para um tópico de discussão na guia Colaborar.

Emoji

Uma variedade de emoticons que estão disponíveis no painel do Zoho Social para adicionar à sua postagem ou respostas. Um teclado emoji está disponível em sua janela de publicação.

Excluir marca

Esta configuração permite que você exclua uma marca específica de seu Portal. Ele pode ser encontrado na seção Informações da marca em Configurações.

Exportar detalhes da postagem

Você pode exportar detalhes do conteúdo publicado em formatos PNG, PDF ou como e-mail. Você pode exportar postagens individuais junto com suas estatísticas de desempenho na seção ‘Postagens publicadas’.

F

Ferramenta de mídia social

Uma ferramenta de terceiros que permite que você gerencie suas páginas e perfis de mídia social a partir de um único painel. As ferramentas de mídia social podem ajudá-lo com a publicação / programação.

Fila (Personalizado)

Um pipeline predefinido para agendar seu conteúdo para sua semana. Você pode definir slots de fila personalizados para uma marca em Configurações. Você pode acessar esses intervalos de tempo definidos diretamente da janela de publicação.

Filtrar visualização do calendário

Uma opção de filtro no calendário de conteúdo do Zoho Social que permite filtrar postagens com base em três categorias principais: Rede (Facebook, Twitter, etc), Autor, Tipo de Postagem (Agendada e Não publicada).

Formulários de lead

Usando um formulário de lead, você pode coletar informações como nome, endereço de e-mail, número de telefone e outros. Também permite incluir perguntas personalizadas para ajudá-lo a entender seus clientes em potencial.

Fuso horário

No Zoho Social, você pode definir o fuso horário de sua preferência na barra de informações da marca, em Configurações. Quando você está agendando uma postagem, a janela Publicação exibirá a. Fuso horário da marca (definido por você) & b. Fuso horário do navegador (se você estiver trabalhando em fusos horários diferentes). Você pode escolher para qual agendar.

G

Geração de Leads

Se você tiver uma interação com alguém que poderia ser, ou poderia se tornar, uma parte do seu negócio, você pode adicioná-lo como um cliente potencial com uma integração do Zoho CRM .

Gerenciar assinatura

Este botão leva você para a página de preços e planos do Zoho Social, de onde você pode fazer upgrade, downgrade ou comprar uma assinatura.

Gerente de mídia social

Um funcionário dedicado de uma equipe de marketing ou agência digital que cuida de todo o alcance, postagem e gerenciamento dos canais de mídia social de uma organização.

Grupos do Facebook

Os Grupos do Facebook são um espaço comunitário para comunicação em grupo e para que as pessoas compartilhem seus interesses comuns e expressem suas opiniões. As organizações gerenciam páginas e criam grupos para eventos, programas e campanhas.

Guia Colaborar

Uma página no Zoho Social que atua como um fórum de equipe para ter discussões / bate-papos com os membros de sua equipe. As discussões são filtradas por seções como Rascunhos, Postagens, Relatórios, etc. Você pode iniciar uma discussão clicando em Discutir no menu (…) em qualquer postagem / conexão / relatório no Zoho Social. Na guia Colaborar, você também pode iniciar chamadas de vídeo / áudio individuais e bate-papos com outros usuários de sua marca.

Guia Conexões

Esta página mostra todas as suas conexões (pessoas que seguem sua marca ou interagiram com seus posts) no Twitter e Facebook. Você pode ver suas principais conexões, engajados recentemente, seguidores no Twitter e seguidores no Twitter.

Guia de postagens

Uma página no Zoho Social que pode ser acessada a partir do cabeçalho para visualizar todos os tipos de postagens criadas em sua marca. Você pode ver as postagens em seções como Postagens publicadas, Postagens agendadas, Rascunhos, Postagens não publicadas, Geração de leads do Facebook e uma visão Calendário de publicação.

Guia Monitor

Esta página ajuda você a monitorar sua linha do tempo, outras páginas e perfis, rastrear palavras-chave, @ menções e #hashstags, para diferentes redes e respondê-las e discuti-las usando colunas de escuta dedicadas.

Guia Relatórios

Esta página fornece estatísticas e relatórios de desempenho para todos os seus canais sociais conectados, para qualquer intervalo de datas que você escolher. Você também pode construir, exportar e agendar relatórios com as métricas que deseja ver neste painel.

H

Histórias de saúde da marca criadas

Uma métrica na seção Brand Health de sua tela inicial que indica os compartilhamentos e retuítes gerados por seu conteúdo de mídia social no mês anterior.

I

Ícones Sociais

Uma pequena representação pictográfica dos canais sociais que você conectou a uma marca.

Impressão

O número de vezes que sua página apareceu em um feed de mídia social e foi visualizada.

Impressões

Enquanto os Engajamentos lidam com o número de vezes que sua postagem foi reagida, as Impressões contam o número de vezes que seu conteúdo foi exibido ou visualizado por seu público online.

Informação da Marca

Uma página de configuração onde você pode visualizar e editar as informações cruciais da sua marca, como nome de exibição, foto da marca, descrição e fuso horário.

Informações de conexão

Se um usuário com o qual você se conectou por meio de mensagens / guia monitor fornece suas informações de contato, você pode registrar como suas informações de conexão.

Instagram Business Profile

Os perfis do Instagram são de dois tipos – perfis pessoais do Instagram e perfis de negócios do Instagram. O Zoho Social oferece suporte aos Perfis de Negócios do Instagram, que são projetados para empresas e agências comercializarem sua marca de forma eficaz. Veja como você pode facilmente mudar para uma conta Instagram Business .

Instagram Profile

Uma conta pessoal no Instagram usada para streaming de imagem e conteúdo de vídeo por meio de ferramentas nativas como Postagens, Histórias, Vidas e atualizações de vídeo IGTV. Para publicar anúncios e acessar ferramentas de negócios, incluindo análises, é necessário um perfil de negócios do Instagram.

Integração API

Quando você facilita um componente ou funcionalidade de um software para fazer interface com o seu software, isso é chamado de integração API ou Interface de Programação de Aplicativo.

J

Janela de publicação

Esta é a janela onde você pode adicionar / editar conteúdo para enviar como uma postagem. Ele abre quando você clica em Nova postagem ou deseja editar uma postagem já existente, como um rascunho.

L

Lead

Qualquer usuário que tenha interagido com suas redes sociais seguindo, curtindo, compartilhando, comentando em postagens, etc., é um Lead.

Leads / contatos de CRM (interações)

Uma coluna na guia Monitor que mostra interações como comentários, menções, etc. de seus leads e contatos de CRM.

Ligar

Você pode fazer chamadas de áudio para qualquer um de seus colegas de equipe dentro do Zoho Social para colaborar em projetos e discutir ideias de conteúdo. Basta clicar no ícone de chamada na imagem do usuário de qualquer colega de equipe em qualquer lugar do painel para iniciar uma chamada de áudio.

Limite de caracteres

O número máximo de caracteres (letras, pontuação, espaços e emoji) que podem ser acomodados por uma rede, em uma única postagem. Diferentes redes sociais têm diferentes limites de caracteres.

Listagens do Google Meu Negócio (GMB)

Listagens de empresas ou organizações com endereços físicos, disponíveis no Google. Isso permite que sua empresa apareça nas consultas de pesquisa local.

Listas do Twitter

Listas públicas ou privadas que você pode criar no Twitter, para agrupar algumas das pessoas, perfis e marcas que você está seguindo.

M

Mais engajado

Mais engajado’ é uma seção sobre Guia Conexões do Zoho Social, que lista as pessoas que mais interagiram com sua marca no Twitter e no Facebook.

Manual Publishing

Se você tiver um perfil Instagram Creator conectado ao Zoho Social, suas postagens terão que ser aprovadas manualmente por notificações push em seu telefone.

Marca

Uma Marca é um perfil único que consiste em todos os seus canais de mídia social para um único negócio (ou unidade, no caso de uma franquia). Várias marcas estão alojadas dentro de um Portal. No Zoho Social, se você tiver várias marcas configuradas em uma única conta, poderá alternar entre as marcas facilmente de dentro de suaPortal.

Membros do time

Esses são os usuários que podem ajudá-lo a gerenciar e realizar atividades em sua Marca Social Zoho. Você pode definir as funções dos membros da equipe por meio das Configurações e atribuir permissões, respectivamente. Ex: profissional de marketing de conteúdo, estagiário, analista de mídia social etc.

Mensagens

Sua caixa de entrada no Zoho Social, que armazena todas as conversas de mensagens diretas do Twitter e do Facebook. Você pode ver e responder às mensagens diretamente na guia Mensagens. Se você tiver uma integração com o Zoho Desk a partir da sua conta Zoho Social, você também pode marcar mensagens como tíquetes de suporte diretamente.

Modo escuro

Uma versão em tela escura da interface de usuário do Zoho Social. Atualmente, está disponível para o aplicativo Zoho Social iOS.

Mudar de marca

Quando você tem duas ou mais marcas sendo gerenciadas em um Portal, pode alternar facilmente entre elas no menu suspenso do ícone Marca no canto superior esquerdo. Isso é chamado de opção ‘Trocar Marca’.

N

Nome do Portal

Este é o nome que você pode definir para todo o Portal. Pode ser o nome da sua organização ou o nome sob o qual você deseja agrupar várias empresas (marcas).

Notificação da equipe

Esses são alertas específicos para atividades que acontecem dentro do painel de sua marca. Por exemplo, quando uma nova pessoa é adicionada à marca ou quando você é marcado em uma discussão ou rascunho. O botão Notificações da equipe está localizado no canto superior direito do painel, ao lado do botão de notificações gerais.

Notificação de Email

No Zoho Social, você pode escolher os membros da equipe que podem ser notificados por e-mail quando ações específicas são realizadas a partir do painel. As notificações por e-mail podem ser gerenciadas nas configurações da marca .

Notificações

Pequenos alertas em seu painel notificando quaisquer atualizações ou mudanças na atividade de mídia social de sua marca. No Zoho Social, as Notificações aparecem no canto superior direito sob o ícone em forma de sino (próximo ao botão Configurações).

P

Painel de novos relatórios

A criação de um ‘Painel de novos relatórios’ permite que você visualize um conjunto de estatísticas de rede escolhidas a dedo em um único painel que você pode renomear, compartilhar, discutir e gerenciar a partir do Guia Relatórios no Zoho Social.

Perfil do linkedIn

Este é o seu perfil pessoal no LinkedIn, onde você pode listar suas realizações e elogios profissionais, fazer conexões, compartilhar conteúdo e participar de discussões.

Perfil do Twitter

Uma conta do Twitter ou um ‘identificador’ prefixado por @ que é usado para representar uma pessoa, evento ou organização no Twitter.

Perguntas GMB

Todas as perguntas postadas na sua ficha do Google Meu Negócio são agrupadas pelo Zoho Social em ‘Perguntas do GMB’. Você pode adicionar esta coluna na guia Monitor e responder às perguntas diretamente aqui.

Personalização do Portal

Localizado nas configurações do portal em seu painel, você pode ajustar as configurações do portal para adicionar / alterar o logotipo da empresa e favicon. Para usuários do Plano de Agência Social Zoho, isso é especialmente útil, pois os relatórios que você gerar para qualquer Marca em seu Portal serão precedidos pelo logotipo de sua Agência.

Pesquisa de página

Uma coluna na guia Monitor que permite pesquisar uma página do Facebook específica de uma marca ou organização da qual você deseja obter atualizações de feed.

Pesquisa de usuário

Uma coluna na guia Monitor que permite localizar um perfil específico do Twitter, como um cliente ou uma marca, e obter atualizações de feed deles.

Portal

Sua conta no Zoho Social, que abriga todas as suas marcas. Um portal pode conter uma ou mais marcas.

Portal Admin

Um Administrador do Portal é o Administrador principal de todo o Portal Zoho Social e pode realizar ações importantes para todas as Marcas dentro do Portal.

Portal Settings

Esta é a guia principal de Configurações da sua conta e funciona como um painel mestre para o seu Portal. Você pode acessar todas as marcas que mapeou para o seu portal a partir daqui e definir as configurações para cada uma dessas marcas, como – gerenciar membros da marca, revisar atividades por meio de um registro de auditoria e definir as configurações do portal. Apenas um administrador do portal pode acessar isso.

Post Stats

Um breve resumo de desempenho que você pode obter para cada parte do conteúdo publicado nos canais. Uma estatística de postagem individual fornece métricas como Pessoas alcançadas, Engajamentos, Cliques, etc.

Postagens com falha

Todas as postagens programadas que não são publicadas em qualquer canal social são arquivadas na categoria ‘Postagens com falha’ na seção Postagens não publicadas. O motivo da falha da postagem também está resumido abaixo de cada postagem com falha. Você pode republicar este conteúdo clicando no botão ‘Tentar novamente agora’ ou ‘Agendar novamente’ .

Postagens não publicadas

Uma seção na guia Postagens que atua como um repositório de todo o conteúdo que não foi publicado devido a erros técnicos, problemas de conteúdo ou porque seu conteúdo estava ativado ‘Pausa’ modo. Você pode recuperar o conteúdo não publicado aqui e republicá-lo ou reagendá-lo a qualquer momento.

Postagens não tentadas

Uma postagem programada que não foi publicada por causa de um administrador pausadotodas as publicações da marca naquele momento. Ele pode ser publicado / agendado novamente acessando Postagens não publicadas e configurando o filtro Postagens não tentadas e clicando no botão Repetir agora ou Agendar novamente .

Postagens populares

Esta opção na seção Postagens publicadas da guia Postagens classifica todas as suas postagens em ordem decrescente de engajamento recebido.

Postagens recentes

Uma exibição visual de suas postagens mais recentes, vistas na tela inicial do Zoho Social.

Preferências de publicação

Um menu na guia Configurações, que lista o botão Pausar / Retomar e o serviço de encurtador de link usado pela marca.

Programação em massa

Uma opção de programação de postagem que permite programar conteúdo em massa com semanas de antecedência. Ele pode ser acessado clicando no botão Bulk Schedule na página inicial.

Proporção da tela

A proporção de uma imagem expressa na proporção entre largura e altura (x: y). A proporção das imagens que você compartilha nas redes sociais deve seguir as proporções ideais definidas para a rede específica em que você está postando. A proporção ideal para cada rede é definida e publicada pelas respectivas redes e pode afetar a exibição e o alcance do seu conteúdo.

Publicar

Qualquer conteúdo feito para ir aos seus canais sociais – você pode criar uma postagem a partir do cabeçalho clicando no botão Nova postagem ou na guia Postagens. Você pode acessar suas postagens publicadas, postagens programadas, rascunhos, etc., bem como na guia Postagens no Zoho Social.

Publicação

Para enviar uma postagem ao vivo, para um ou mais canais sociais.

Publicação de calendário

Uma visão geral do conteúdo no formato de um calendário que exibe todas as postagens, postagens agendadas em seu pipeline. Pode ser configurado para mostrar uma visão semanal / mensal e as postagens podem ser filtradas por redes sociais, tipos de postagens e autores. Isso pode ser acessado na guia Postagens.

Publicação Direta

Publicação direta para Instagram é um recurso exclusivo em algumas ferramentas de terceiros, como Zoho Social, que permite que você publique conteúdo em um perfil do Instagram diretamente por meio do acesso à ferramenta no desktop (sem acionar uma notificação push no celular).

Publicações e relatórios de envolvimento

Mostra relatórios sobre os números e tipos de postagens em seu canal social e quanto engajamento você recebeu.

Página da empresa no LinkedIn

É uma página da organização que pode ser gerenciada por várias pessoas dentro da organização. É usado principalmente como ferramenta de transmissão, para ganhar mais tração e visibilidade.

Páginas do Facebook

Ao contrário de um perfil do Facebook que se destina a uso pessoal, as páginas do Facebook são criadas para uma organização ou empresa que precisa de uma presença no Facebook.

Público ativo da saúde da marca

Uma métrica na seção Brand Health de sua tela inicial, Brand Health mostra o número e a porcentagem de aumento ou diminuição do engajamento do seguidor para sua marca nos últimos 30 dias.

Público total da saúde da marca

Uma métrica na seção Brand Health de sua tela inicial, denota o número e a porcentagem de seguidores ou fãs ganhos ou perdidos por um canal social no último mês.

Público-alvo

O grupo de pessoas que seu produto / serviço vê como clientes potenciais ou clientes. Este é o público que você gostaria que interagisse com suas postagens e acompanhasse seus canais nas redes sociais. Eles podem ser pessoas de um determinado local, empregos, etc.

R

Rascunhos

Um repositório de postagens ainda a serem publicadas. No Zoho Social Drafts podem ser discutidos internamente, publicados ou agendados.

Reconectando um canal social

O alerta ‘Reconectar um canal social’ é exibido em suas configurações periodicamente. Seu token de autorização para um canal social é regenerado a cada 60 dias, para fins de segurança e para garantir que sua conta não seja mal gerenciada. Quando este alerta surgir, você deve reconectar os respectivos canais sociais. Nesse período, nenhuma alteração acontece em seu painel e qualquer conteúdo programado vai direto para a seção ‘Postagens não publicadas’ .

Registro de auditoria

Um registro de todos os principais Portal atividades como novos membros adicionados, canais conectados / desconectados são listados nas Configurações do Portal Zoho Social.

Relatório de desempenho

Mede o desempenho de sua página com métricas como o número de cliques, impressões e alcance, etc.

Relatório de público

Encontrado no Guia Relatórios no Zoho Social, ele mostra relatórios de rede específicos de interação do público com sua página. Ex. Crescimento de seguidores do Twitter, seguidores de páginas do LinkedIn por país, etc.

Relatórios de exportação

Para baixar um relatório para o seu dispositivo, clique em Exportar no cabeçalho ou no menu (…) no Guia Relatórios. Você pode exportar como PDF, arquivos PNG ou como um e-mail.

Relatórios de marca personalizados

Se você estiver em um plano Agency / Agency Plus, seus relatórios serão enviados junto com sua marca – o favicon que você carregou.

Relatórios programados

Você pode agendar relatórios como relatórios de rede, painéis, cartões, etc.

Repetir postagem

Uma opção na janela de publicação que permite reciclar o conteúdo semanal ou mensalmente, até uma data específica no futuro.

Restrições de API

As restrições de API são os limites impostos pelas redes parceiras, devido aos quais alguns recursos de uma rede específica às vezes estão indisponíveis ou disponíveis em uma capacidade limitada em um aplicativo de terceiros como o Zoho Social.

Resumo do relatório

Uma visão geral de todos os relatórios de uma rede social.

Retweetar

Um retuíte é uma mensagem postada novamente ou ‘tweet’ no Twitter que permite que você compartilhe conteúdo em seu feed do Twitter. Você pode retuitar o conteúdo para selecioná-lo em seu perfil.

Retweetar com comentário

Um retuíte com comentário é quando você adiciona conteúdo como texto, imagem / GIF / vídeo ou um URL para prefaciar o conteúdo que você está retuitando.

S

Saúde da Marca

É o primeiro painel na tela inicial do Zoho Social que oferece uma visão geral do desempenho de 30 dias de seus canais sociais. Ele fornece estatísticas e números que ajudam a entender como sua marca está se saindo por meio de indicadores visuais em vermelho e verde.

Seguidores

Público-alvo nas redes sociais que acompanha suas páginas ou perfis em uma determinada plataforma social, a fim de obter atualizações do seu canal.

Silenciar contas

No Zoho Social, você pode silenciar contas do Twitter das quais não deseja ver atualizações. No entanto, você continuará a receber notificações de @ menção e mensagens pessoais enviadas a você por essas contas. Você pode visualizá-los na guia Conexões.

SmartQ

Um recurso no Zoho Social que gera os melhores horários para postar para cada canal social, com base na sua atividade e engajamento do público. Se você selecionar mais de 1 rede para publicar, a opção SmartQ irá gerar um conjunto comum de ‘melhores horários’ para publicar esse conteúdo.

Social Media Marketing

Um tipo de marketing online em que você comunica as mensagens e atualizações de sua marca, se envolve com seu público e mantém um canal de divulgação em plataformas de rede de mídia social.

Social Network

Sites de networking que conectam pessoas de todo o mundo atuando como plataformas de interação, compartilhamento de informações e construção de comunidades. Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn são alguns exemplos de Redes Sociais.

Spam

Quando uma página publica conteúdo indesejável ou cópias em massa de um conteúdo em um canal social, ela é marcada como spam pelo canal. Qualquer página que publique spam pode enfrentar consequências como avisos, lista negra ou suspensão de conta, que variam de acordo com as políticas do canal social. Sua página perde sua credibilidade de marketing para tal conteúdo. Recomendamos a leitura de nosso guia de práticas recomendadas .

T

Time-warp

Uma configuração que garante que o conteúdo seja publicado na configuração de hora e data específicas para cada fuso horário global.

Todos os Feeds

Todos os tópicos de discussão da equipe, independentemente de ser um tópico de discussão em um Rascunho ou um tópico de discussão em um Relatório, estão todos agrupados na seção ‘Todos os feeds’ na guia Colaborar no Zoho Social.

Transmissão ao vivo

Uma coluna que permite que você siga um fluxo de atividades sociais para aprender como seu público está interagindo com sua marca, direto da página inicial do Zoho Social. Sua transmissão ao vivo mostrará vários tipos de atividades sociais, como curtidas, menções, seguidores, respostas e publicações no mural.

Twitter Thread

Um tópico do Twitter é uma série de Tweets conectados feitos por um perfil. Com um thread, você pode fornecer contexto adicional, uma atualização ou um ponto estendido, conectando vários Tweets juntos.

Tópicos de bate-papo

Você pode iniciar conversas com membros da equipe dentro de uma marca no Zoho Social. Para fazer isso, você pode clicar no nome de usuário na guia Colaborar ou em qualquer lugar do painel e clicar no botão ‘Bate-papo’ para iniciar um bate-papo individual.

Tópicos de discussão

Um thread de discussão é onde uma discussão sobre um tópico acontece na guia Colaborar.

U

URL Shortener

Um serviço de encurtamento de link que gera uma versão curta de um URL mais longo. O Zoho Social fornece dois serviços de encurtamento de URL – uma integração com o aplicativo de terceiros bit.ly e nosso próprio serviço integrado zurl .

V

Vídeo

Você pode fazer videochamadas para qualquer um de seus colegas de equipe dentro do Zoho Social para colaborar em projetos e discutir ideias de conteúdo. Basta clicar no ícone de vídeo na imagem do usuário de qualquer colega de equipe para iniciar uma chamada de vídeo.

Z

zShare

Obtenha a extensão do navegador zShare para que você possa agendar e publicar postagens enquanto navega na internet, mesmo sem sair da guia do navegador. Você pode clicar no ícone zShare para publicar imagens, links e texto.

zurl

Serviço de encurtamento de link gratuito anexado à janela Zoho Social Publishing. Isso permite que você restrinja seus URLs.