Um dos desafios mais comuns enfrentados pelos proprietários de pequenas empresas é impulsionar as vendas com um orçamento de marketing limitado. Embora aumentar a visibilidade do seu negócio seja essencial, é difícil investir pesadamente em email marketing na fase inicial. E fica ainda mais difícil se você não conseguir acompanhar adequadamente seu ROI em marketing.
É aqui que o email marketing pode ser útil. É simples, comprovado e econômico. Mas a acessibilidade é a única razão pela qual as pequenas empresas devem considerar o uso de email marketing? Nossa resposta é um sonoro NÃO. Vejamos algumas das outras razões pelas quais o email é uma ótima solução de marketing para sua empresa.
Economize tempo e esforço consideráveis
Como dono de uma pequena empresa, você usa muitos chapéus e precisa administrar seu tempo cuidadosamente, especialmente durante os primeiros dias. Quão bem você consegue isso vai longe em determinar o sucesso de seu negócio. E se você é pressionado pelo tempo, incapaz de se concentrar em marketing, sua linha de fundo leva uma surra.
E-mail marketing pode ajudá-lo a respirar com facilidade, com sua simplicidade e economia de tempo. Considerando como as ferramentas de email marketing são fáceis de usar, você pode começar facilmente, mesmo com muito pouca experiência. Crie conteúdo atraente, escolha o modelo certo e junte os dois e pronto.
Com a automação também crescendo muito, você pode enviar e-mails direcionados e relevantes para o seu público para ajudar a impulsionar as vendas. Por exemplo, programe diferentes e-mails de acompanhamento para seus contatos com base em várias ações, como cliques em links abertos e muito mais. Quando seus contatos atenderem a uma condição de acionamento que você definiu, um e-mail será enviado automaticamente para eles. Simplificando, basta definir um processo e assistir a automação para cuidar do resto.
Agilize seu processo de vendas
O que dói mais do que não ser capaz de encontrar pistas para o seu negócio? É ter leads, mas falhar em nutri-los e convertê-los. Se você está enfrentando esse problema, o email marketing pode ser o elo perdido que você precisa.
Os e-mails ajudam você a manter uma comunicação significativa e relevante com seus leads até que eles estejam prontos para a venda. Por exemplo, se você administra uma empresa de e-commerce, pode tentar mostrar os USPs de um produto, juntamente com resenhas e avaliações, a compradores que abandonaram seus carrinhos no check-out, por exemplo, de um a dois dias após a exploração. Como próximo passo, você pode tentar enviar cupons. Dessa forma, você será capaz de nutrir seus leads em intervalos regulares.
Além disso, o marketing por e-mail é altamente mensurável e permite rastrear facilmente o comportamento de seus destinatários. As dicas que você obtém dos resultados de sua campanha de e-mail podem estabelecer uma base sólida para uma chamada de vendas.
Construa um forte relacionamento com o cliente
Quando você está tentando encontrar seus pés no mundo dos negócios, a pior coisa que você pode fazer é bombardear seu público com muitos anúncios. Criar uma experiência pessoal personalizada é a melhor maneira de conquistar o interesse de seu público. E e-mail, por sua própria essência, ajuda você a fazer isso.
Com uma solução de software de marketing por e-mail, você pode:
- Cumprimente os contatos usando seu primeiro nome
- Envie desejos automatizados de aniversários, aniversários e feriados e muito mais
- Segmente seu público com base em suas informações e envie e-mails direcionados usando conteúdo dinâmico
Promova seu conteúdo comercial
Os e-mails podem funcionar como uma plataforma de lançamento ideal para suas atividades de marketing de conteúdo. Por exemplo, digamos que você tenha publicado um blog e não esteja ganhando atenção suficiente; Os boletins informativos por e-mail podem oferecer o impulso inicial que seu conteúdo precisa. Uma linha de assunto eficaz, modelo de e-mail atraente e conteúdo relevante é tudo o que é preciso para enviar um boletim informativo. Melhor ainda, se o seu blog acertar o público com o seu público, ele pode até mesmo compartilhá-lo entre as plataformas.
Expanda sua lista de contatos
Para qualquer negócio, expandir sua rede é a chave para o progresso. E-mail marketing não só ajuda você a fazer isso, mas também ajuda a capturar contatos genuinamente interessados. Como? Isso pode ser feito através dos formulários de inscrição gerados pelo seu software de marketing por e-mail. Uma vez colocado em seu site ou outras plataformas, seus visitantes usam o formulário de inscrição para expressar seu consentimento para receber boletins informativos e e-mails promocionais.
Então, o que você está esperando? Veja como o marketing por e-mail pode atender às suas necessidades de negócios testando o software de e-mail marketing hoje.
Fonte: https://www.zoho.com/campaigns/blog/why-small-businesses-should-use-email-marketing.html