Jornada de Transformação na Hard: Evoluindo Processos Comerciais com a CRM7 e integração com FoccoERP.
Fonte: crm7.com.br
Atividade
Industria
Funcionários
180
Tipo de Empresa
Empresa Privada
Recursos que nos Ajudaram
Gestão de Leads, Gestão de Produtos, Estoque, Propostas e Contratos
Cliente
CRM7, Zoho, Zoho CRM, Zoho Creator, Zoho Analytics
Overview
A Hard Produtos Para Construção Ltda. Buscava melhorar sua gestão com uma visualização ágil e em tempo real dos indicadores de seu processo comercial em Dashboards. Além disso, buscava maior controle de sua carteira de clientes e segurança dos dados e registros dos contatos com os clientes. Apesar da Hard já ter algum conhecimento em CRM e ter buscado implantação de outros sistemas e processos, havia o entendimento de seria um grande desafio a ser vencido, devido as demandas operacionais e táticas do projeto.
Uma jornada de evolução contínua.
O história da Hard junto a CRM7, passa por várias fases, com lançamento de novas funcionalidades no produto ao final de cada uma dela. Na primeira fase, iniciamos a estruturação da arquitetura do software, desde o módulo de contas ao módulo de indicadores, preparando o Zoho CRM para receber os dados do ERP da Hard.
Após a construção da arquitetura do software, foi construída a Integração entre o ERP da Hard e o módulo de de contas do Zoho CRM, com desenvolvimento de uma API. Finalizada a integração, a Hard começou o processo interno de treinamento de procedimentos de uso do sistema. Por 5 meses, a equipe comercial da Hard utilizou ambos os sistemas, sendo o Zoho CRM para gestão de relacionamento com cliente e ERP para elaboração de propostas.
Paralelo a integração do módulo de contas e por um período total de 9 meses, foi construída a terceira e mais critica fase do produto, com a reestruturação da arquitetura do Zoho CRM e a inclusão dos módulos de orçamento, pedidos, produtos e tabelas de preços. Ainda neste momento, foi construído um Frontend com Zoho Creator, para aumentar a eficiência e simplificar o processo de elaboração de propostas, em um cenário de alta complexidade de regras de negócios.
Por dois meses, os vendedores da Hard podiam utilizar tanto o ZOHO CRM, quanto o ERP para gerar propostas. Neste momento, um grupo de pioneiros do processo comercial da Hard, se aproximou muito da CRM7, apontando a necessidades de alguns ajustes e realizando uma grande quantidade de sugestões de melhoria. Após este período apenas o Frontend desenvolvido no Zoho Creator estava ativo, gerando uma grande demanda de serviços da equipe de suporte CRM7, que apoiou no treinamento e resolveu novas demandas e ajustes.
Para o futuro, Hard e CRM7 planejam outras melhorias no sistema, para aumentar a eficiência dos processos comerciais, desde a estrutura tecnológica, ao processo de emissão de pedidos, inclusão de novas regras de negócio, alçada e tomadas de decisão e revisão de objetivos estratégicos e indicadores com apoio do Zoho Analytics.