Grandes negócios com pequenas ideais - CRM7 - Zoho Partner Brasil

Grandes negócios com pequenas ideais

By 30 de julho de 2018Blog, Zoho Sites

Para muitos, um negócio ideal seria aquele que cresce constantemente ano após ano, perseguindo o sonho de monopolizar seu mercado. Eles gostariam de se tornar uma constante insubstituível para seus clientes em um mundo em constante mudança. No entanto, no processo de crescimento, muitas empresas perdem o que eles amavam. No longo prazo, essa perda se tornaria um fator-chave em sua queda. Para as empresas, talvez seja melhor ser o rei de um  pequeno reino, em vez de uma grande anarquia em colapso. Você prefere um fluxo contínuo lento ou uma grande chuva não confiável?

Quanto maior eles são…

Na sociedade moderna, um número crescente sente a necessidade de ser considerado único. Deixe-nos tomar a indústria de fabricação de carros de hoje. O modelo T veio com apenas uma cor. No entanto, existem atualmente centenas de modelos de carros para escolher, com dezenas de modificações em cada um. A personalização  tornou-se extremamente importante para o cliente atual. Isso também se reflete na importância que os Gurus de Marketing, nos últimos anos, dão à diferenciação. Seu produto, empresa e marca devem fornecer algo exclusivo para os clientes. Empresas tradicionalmente grandes, devido à sua inflexibilidade, falham nisso depois de um certo ponto. Eles estão presos  precisamente  devido às suas capacidades de produção em massa. Também é extremamente difícil para eles ouvir a voz de clientes individuais, um fator crucial para o sucesso nos últimos anos.

Os menores precisam ser …

É nesse ponto que empresas menores têm a oportunidade de ter sucesso. Apesar de seu tamanho menor e da falta de capacidade de produção em massa, eles têm a oportunidade de atender a um nicho de mercado com mais flexibilidade do que seus grandes pares. Como eles têm equipes menores e clientes menores, eles podem mudar à vontade. Eles também podem atender cada um de seus clientes de maneira mais personalizada, de uma forma que as grandes corporações não podem imitar. Pequenas empresas podem ter sucesso, servindo produtos personalizados para as massas modernas. Seu sucesso depende de eles serem pequenos e flexíveis. Então, se eles se movessem no sentido de aumentar o seu modelo, à custa de perder sua flexibilidade, eles falhariam eventualmente contra seus concorrentes maiores. 

Em última análise, se se tratasse de uma batalha entre o David e o Golias das corporações, isso provavelmente terminaria com um empate sem cerimônia. Golias pode servir uma grande população instantaneamente, enquanto David serve um nicho. No entanto, se um número suficiente de pequenas empresas surgisse em uma área, a grande corporação provavelmente ficaria sem negócios, devido à natureza do cliente moderno. Apesar do caminho que você escolhe, está vinculado com suas próprias limitações e perigos. Escolha com cuidado, com base em seu ambiente e comprometa-se com sua escolha.

Fonte: zoho.com

Leave a Reply