Automatizar o atendimento e as vendas dos corretores da Embraed e das imobiliárias parceiras como Zoho CRM.

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Fonte: crm7.com.br

Atividade

Construção Civil

Funcionários

800

Tipo de Empresa

Empresa Privada

Recursos que nos Ajudaram

Gestão de Leads e Campanhas

Cliente

CRM7, Zoho, Zoho CRM, Zoho Campaigns, Zoho Sales IQ

Overview

A EMBRAED tinha uma necessidade de organizar e medir todo o atendimento e ciclo de vendas, visto que já utilizavam um ambiente online de gestão de atendimentos, mas que não trazia segurança e acesso a informação da forma desejada para todos os departamentos.
O mapeamento de processos da parte comercial e atendimento esclareceu todos os passos em que a empresa já realizava, e assim, foi desenhado um fluxo baseado em BPMN para a visualização ampla dos processos atuais da empresa. Foi notável a necessidade da implementação de um CRM de alto nível e com capacidade de crescimento.

Após o alinhamento estratégico e mapeamento dos processos atuais, entramos com o aperfeiçoamento dos processos, identificamos as falhas e modelamos cada tarefa necessária, já utilizando a ferramenta como parte do processo.

A fase de implementação foi facilitada pela organização e método utilizado, possibilitando alterações no decorrer da fase de implementação e testes finais com o CRM, sem comprometer nenhum processo.

Integração, gestão e segurança.

O planejamento de campanhas de marketing, incluindo a análise de impacto dessas campanhas trouxe outra realidade de gestão, mantendo o CRM integrado sempre entre a equipe de vendas e marketing, capacitado-o medir os resultados de forma categorizada.

A segurança das informações entre os vendedores foram totalmente resolvidas, com o recurso de perfis e a hierarquia de funções, as informações foram armazenadas de forma segura, onde cada vendedor usufrui de uma gestão de dados particular e privada.

A empresa encontrou em nosso portfólio, ferramentas ainda mais específicas para as suas demandas. A integração entre os ambientes da Zoho CRM com Zoho Sales IQ permitiu ter uma visão ampla dos atendimentos pelo site, direcionando os clientes para os corretores de forma organizada e inteligente.

A companhia queria estabelecer uma melhor sincronia entre a captação de leads no site com o departamento de vendas, buscando rentabilidade e a satisfação dos clientes. A solução e planejamento integrado de vendas pelo site foi fundamental para o crescimento organizacional interno do setor comercial.

No terceiro semestre da implementação, o software já estava em operação para todos os departamentos envolvidos, gerando benefícios imediatos para a empresa.

“A qualidade e a visibilidade das informações são muito superiores ao longo de todo o ciclo de planejamento, dando mais poder para que gestores tomem decisões melhores e mais acertadas.”

Para medir com precisão o impacto dos resultados de atendimentos e vendas, a EMBRAED utilizou o software da Zoho Analytics para desenvolver um painel com indicadores-chave de desempenho, capazes de qualificar decisões de investimentos. Identificamos também melhorias expressivas no desempenho de gestão de oportunidades, no índice de atendimentos concretizados, na geração e aprovação das propostas pelos corretores e gerentes e na satisfação do cliente.

A qualidade e a visibilidade das informações são muito superiores ao longo de todo o ciclo de planejamento, dando mais poder para que gestores tomem decisões melhores e mais acertadas.