A mídia social é um lugar onde as empresas estão tentando trazer o melhor de si, conectando-se com seu público e publicando conteúdo para ajudar em seu crescimento. Todos os recursos dos aplicativos estão ao alcance de uma mão e podem ser aproveitados ao máximo por usuários individuais e empresas. Especialmente para empresas, construir um bom relacionamento com seu público de mídia social ajuda muito a aumentar as vendas, atrair novos clientes em potencial e construir uma imagem de marca.
Com a quantidade de conteúdo online agora disponível para os usuários consumirem, é importante criar um conteúdo que os faça parar de rolar a página e chamar a atenção deles por um tempo. Isso pode ser efetivamente planejado pelos gerentes de mídia social com base nos canais individuais e no tipo de conteúdo que funciona para o público-alvo. O conteúdo online pode estar na forma de postagens de imagem e vídeo, bobinas, guias, histórias e postagens de carrossel, tweets.
Postagens em carrossel
As postagens em carrossel são um tipo de postagem em que você pode compartilhar várias imagens e vídeos em uma única postagem. Estudos mostram que as postagens em carrossel recebem a maior taxa de engajamento por impressão no Instagram. As postagens do carrossel funcionam como uma apresentação de slides de fotos e vídeos e são deslizadas para a esquerda para poder visualizar todo o conjunto de imagens e vídeos. Isso pode ser usado para exibir várias imagens e vídeos de um único evento. Os usuários também podem criar conteúdo gráfico como instruções passo a passo, guias de instruções, detalhes de um produto/serviço, depoimentos/histórias de clientes e outras informações educacionais.
Se você é uma empresa como a Zylker Travels, pode criar imagens contendo os detalhes de um pacote de viagem, como itinerário, preço e datas, e anunciar o lançamento em seus canais sociais.
Você pode usar o Zoho Social para fazer uma postagem em carrossel em seus canais sociais como Instagram, Facebook e LinkedIn. Para isso, verifique se as imagens que você deseja adicionar estão nas dimensões especificadas pelos canais sociais para postagens.
Disponibilidade de recursos:
O recurso está disponível para as edições Standard, Professional, Premium e Agency.
Para criar uma postagem em carrossel a partir do aplicativo da Web:
1. Clique em Nova postagem e adicione até quatro imagens ou um vídeo à sua postagem.
Como alternativa, clique no menu suspenso ao lado de Nova postagem e clique em Personalizar conteúdo para adicionar 10 itens de mídia (imagens e vídeos) para o Instagram, 10 imagens para o Facebook e nove para o LinkedIn.
2. Escolha o canal em que deseja fazer a postagem. Clique para anexar os arquivos de mídia.
3. Publique o post escolhendo publicar imediatamente, adicionando à fila ou agendando para mais tarde.
Postagens do álbum do Facebook
Ao postar uma única foto no Facebook, você pode escolher em qual álbum sua foto será postada.
As postagens do carrossel serão postadas nas fotos da linha do tempo por padrão
Observações:
A publicação de uma combinação de imagens e vídeos em uma postagem é suportada apenas no Instagram.
Ficou com alguma dúvida? Fale com um de nossos especialistas.