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Praticar a atenção plena no trabalho

By 24 de julho de 2019Blog

De acordo com o Bureau de Estatísticas do Trabalho dos Estados Unidos , em média, estamos gastando mais de um quarto de nossa semana no trabalho. Mas trabalhar por mais tempo não significa que estamos nos tornando mais produtivos se estivermos muito cansados ​​e distraídos. Não é totalmente possível evitar distrações no trabalho. Em vez disso, por que não tentar fazer com que nosso tempo no trabalho seja divertido, gratificante e valioso, tendo em mente o que está acontecendo ao nosso redor?

 

Mas primeiro, o que é mindfulness?

Mindfulness é a arte de estar presente no momento – estar plenamente consciente do que está acontecendo ao seu redor e prestar atenção aos seus pensamentos. Uma habilidade essencial que a atenção plena traz é aprender a se afastar das distrações e focar no que é importante agora.

 

Para começar, soa como um conceito de um escritor que afirma trazer uma mudança bem-vinda em sua rotina de trabalho. Mas o que é reconfortante é que qualquer um pode fazer essa prática funcionar, se eles aprenderem a se concentrar.

 

Benefícios da atenção plena no trabalho

Descrevemos algumas práticas simples que ajudarão você a ser consciente e levar um pouco de zen ao seu ambiente de trabalho!

 

Estabelecendo uma rotina

Uma importante rotina matinal é importante para começar bem o dia. Curiosamente, o ciclo circadiano do corpo humano, um ciclo de 24 horas que estabelece o ciclo de vigília e sono humano, é uma influência fundamental na sua produtividade cotidiana.

 

Planeje seu dia pela frente

O cérebro humano processa informações efetivamente quando os dados são apresentados como listas!

Nós não podemos enfatizar isso o suficiente e acaba por não ser o único que gosta de fazer listas de tarefas. Estudos mostram que o cérebro humano processa informações espacialmente e em partes , e uma lista é a maneira mais eficaz de o cérebro receber e organizar informações de maneira eficaz. Não apenas isso, planejar o seu dia à frente dará uma perspectiva de como você pode gerenciar suas tarefas diárias.

 

Encontre foco em meio ao caos

Parece que estamos cercados por um dilúvio de ideias, e-mails, tarefas do dia a dia e aplicativos que melhoram nossa produtividade no local de trabalho. Mesmo aplicativos que nos ajudam a trabalhar mais rápido podem ser distrações quando tentamos nos concentrar em outra coisa.

 

Associe todas as tarefas com o objetivo de encontrar o foco. 

Determinar por que você está trabalhando em algo ajuda a focar na tarefa. Faça perguntas simples, mas eficazes para si mesmo, o que você pode fazer sobre isso? Por quê isso aconteceu?

 

Estabeleça limites e afaste-se das distrações até que a tarefa seja concluída. Pode ser qualquer coisa, desde não verificar seu telefone, silenciar notificações em aplicativos que você não está usando ativamente ou até mesmo colocar um sinal Não perturbe em sua área de trabalho.

Faça uma coisa de cada vez

Embora a multitarefa seja a palavra de ordem na tecnologia agora, ela mata o foco. Fazer malabarismos com diferentes projetos e tarefas ao mesmo tempo nos levará a pensar que estamos fazendo mais, mas ao refletirmos sobre nossa semana de trabalho, não haverá muito sucesso.

 

Dado o quanto todos valorizam a profundidade e a especialização hoje, é crucial construir o nível de foco e concentração para acompanhá-lo. A melhor maneira é abordar uma tarefa de cada vez com atenção total e não pular para mais nada até que a tarefa seja concluída.

 

Tome time-outs agendados

Trabalhe em qualquer lugar entre 60 a 90 minutos e afaste-se de sua mesa por um breve intervalo

Às vezes nos sentamos amarrados à nossa mesa por horas tentando fazer as coisas – nos alongar até nos sentirmos vazios. Somos todos culpados de não fazer pausas suficientes no trabalho porque isso significaria colocar o trabalho em espera – uns bons dez minutos que podem ajudar a terminar essa tarefa! Contraditório com o que a maioria das pessoas diz, um fluxo de trabalho ininterrupto vai simplesmente prejudicar nossa energia mental, cedendo ao estresse crônico e queimando.

 

Aqui está a coisa: os humanos naturalmente se movem do foco total e da energia para a fadiga fisiológica a cada 90 minutos! Seu corpo automaticamente começa a enviar sinais quando você está sobrecarregado. Observe isso. Agir sobre isso.

 

A melhor solução é trabalhar em qualquer lugar entre 60 a 90 minutos e fazer viagens curtas programadas de sua mesa por 15 a 20 minutos. Aproveite ao máximo a sua folga dando um passeio lá fora, meditando ou tirando uma soneca rápida. Isso fará maravilhas em sua mente exausta.

 

Pratique rajadas de comunicação rápida

A comunicação em rajadas rápidas ajuda as equipes a trabalhar com mais eficiência, em oposição ao pensamento comum de que a comunicação constante ajuda os funcionários a permanecerem alinhados.

Um estudo da Harvard Business School revelou que somos mais propensos a ser produtivos quando tentamos colaborar de forma intermitente . Isso é mais parecido com a ideia de colaborar em um tópico de uma só vez, garantindo assim que todos estejam ativamente envolvidos e concentrados. Uma ótima maneira de garantir que você tenha um espaço para refletir ideias com sua equipe é criar canais ou bate-papos em grupo no software de comunicação da sua equipe.  Você pode simplesmente definir um horário e informar a todos, para que eles priorizem de maneira apropriada e sejam contribuidores construtivos.

 

Diminua a velocidade para acelerar

A maioria de nós fica presa em um ciclo vicioso de pressa e tentando fazer muitas coisas, criando ansiedade, custando tempo e esforço.

Correr o risco de abrandar e ter tempo para fazer certo da primeira vez. 

Separe seus itens de trabalho com base na prioridade e complexidade, pense no que você gostaria de alcançar e no tempo necessário para que isso aconteça e comece! Elabore um esquema de todos os itens de trabalho, pense na dependência e, depois de ter uma visão clara, acelere a execução.

Takeaways

Mindfulness é mais do que apenas praticar. É um jeito de viver. Isso nos torna mais conscientes do presente e reduz o estresse desnecessário. Se você quer estimular a inovação e dar o seu melhor em tudo que faz, então é hora de começar a praticar a atenção plena.

 

Fonte: https://www.zoho.com/cliq/blog/practicing-mindfulness-at-work.html

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