Quando você toma a decisão de começar a usar as mídias sociais para sua empresa, precisa ter uma meta. Pode ser para ganhar mais exposição, aumentar a conversação on-line ou, como na maioria das empresas, gerar leads. Essa é uma das coisas mais difíceis de se fazer nas mídias sociais, então continue lendo se isso é algo que você quer fazer.
Você sabia que 23% dos usuários da Internet passam todo o seu tempo em redes sociais e blogs? Desde 2010, a mídia social tem sido o canal que mais cresce para a geração de leads. Para obter mais leads das mídias sociais, siga estas dicas:
Use vários canais
Para ter a melhor chance possível de gerar leads, você precisa usar mais do que apenas um ou dois canais sociais. Como eu, você pode achar certas mais benéficas do que outras, mas nunca sabe de onde vêm seus clientes, por isso é importante ter sua empresa nas principais redes sociais; Facebook, Twitter, Pinterest, Google+, LinkedIn e Instagram.
Faça sua pesquisa
Você sabe quem é seu cliente-alvo? Depois de definir sua demografia, você poderá decidir quais redes sociais funcionarão melhor para sua empresa. Isso, por sua vez, permite que você crie mais leads. Isso incluirá o uso de palavras-chave em mídias sociais para descobrir onde você obtém as melhores interações e também pesquisa seus concorrentes.
Criação de conteúdo
Sem um foco claro, consistência e excelente conteúdo exclusivo, você não terá o máximo de engajamento possível. Você deve ter uma estratégia de conteúdo que inclua um detalhamento do que você está compartilhando em cada rede social.
Engajamento
Depois de ter uma estratégia de conteúdo claramente definida, você precisa se concentrar no engajamento. A transferência, a resposta a perguntas e o envolvimento geral com sua comunidade são importantes para o sucesso do seu negócio nas mídias sociais.
Promoção cruzada
Depois de decidir quais redes sociais são as melhores para você, é necessário garantir que você divulgue informações sobre sua empresa. Ter botões de compartilhamento social no seu website aumenta as taxas de cliques em 150%.
Acompanhe os resultados
Sem acompanhar seus resultados de mídia social, você nunca saberá se o que está fazendo gera o maior número possível de leads. As ferramentas de monitoramento são essenciais para fornecer a melhor avaliação possível de sua estratégia de mídia social.
SEO
SEO é uma grande parte do marketing online. Há 4 bilhões de pesquisas todos os dias e é importante que sua empresa apareça em algumas delas. Certifique-se de que sua biografia para todas as redes sociais inclua palavras-chave relacionadas ao seu negócio e setor.
Você está gerando leads suficientes de suas vendas sociais?
Fonte: https://www.zoho.com/crm/blog/winning-new-business-social-sales.html