Skip to main content

CRM7 lidera ação socioambiental na praia

By 2 de março de 2022maio 25th, 2022Blog, Gestão de Pessoas, Responsabilidade Socioambiental

CRM7 lidera ação socioambiental na praia, engajando diversos colaboradores e parceiros, que se uniram pela limpeza da Praia Brava, em Itajaí

O Carnaval na CRM7 começou com a praia mais limpa!

No dia 25 de fevereiro, a empresa liderou uma ação colaborativa de coleta de resíduos na Praia Brava, em Itajaí.

A atividade teve o objetivo de proporcionar uma manhã de conexão entre os colegas e com a natureza, além de fortalecer valores de cidadania e de participação ambiental.

Organizada pela Diretoria e pelos setores de Recursos Humanos e Marketing da empresa, essa vivência faz parte do calendário anual com de ações e confraternizações disponibilizados às equipes.

Para a líder do setor de Recursos Humanos, Bianca Vendramini Peteck, tais ações socioambientais “ajudam a desenvolver um melhor relacionamento das pessoas com o ambiente e a comunidade na qual estão inseridas, o que gera sentimento de pertencimento da pessoa em relação ao meio”.

“Isso desperta o senso crítico em relação ao consumo consciente, incentivando que medidas sustentáveis sejam aplicadas na empresa e no dia-a-dia”, afirma ela.

Evento sustentável

Para combinar com o evento sustentável, a própria convocação foi realizada digitalmente, evitando a geração de resíduos de papel.

Para quem participou, também houve entrega de uma camiseta especial, com estampa personalizada do evento, criada especialmente pelo CEO da empresa, o designer Marcus Vinícius de Camargo.

As camisetas foram impressas em algodão, buscando evitar peças de poliéster, um tipo de plástico que polui as águas quando colocado na máquina de lavar.

Além disso, uma empresa da própria cidade realizou a impressão, minimizando o impacto ambiental do transporte e contribuindo para a economia local.

Como vários colaboradores nunca haviam estado na Praia Brava, também foi uma boa oportunidade de conhecer melhor a região.

Inclusive, alguns frequentadores da praia também se inspiraram e ajudaram a limpar o local com a nossa equipe!

Equipe da CRM7 se preparando para iniciar a limpeza na Praia Brava, em Itajaí.

Parcerias pela responsabilidade socioambiental

A ação, que foi realizada com o apoio da Zoho, Z plugin e fixo.mobi, também contou com a participação da Associação de Surf Praias de Itajaí (ASPI).

Entidade responsável por realizar campeonatos de surf do nível municipal ao internacional, a ASPI também atua em projetos culturais, sociais e ambientais.

Além de lutar pela preservação da vegetação natural (restinga) e das dunas e contra a verticalização urbana (que gera sombreamento da praia), a associação já retirou centenas de quilos de resíduos da Praia Brava.

Inclusive, organizou um mutirão focado em microlixo, resíduo formado por itens pequenos gerados em grande volume (como papéis de bala, bitucas de cigarro e chicletes), que foi o mais presente na limpeza liderada pela CRM7.

Infelizmente, ao escapar da limpeza pública e terminar em rios e no oceano, o microlixo causa a contaminação e morte de muitos animais, como moluscos, peixes, tartarugas, aves e baleias.

Por isso, nossa equipe se orgulha em ter contribuído com uma atividade tão importante!
Que venham as próximas!

Roberto, presidente da Associação de Surf Praias de Itajaí (ASPI), com a equipe da CRM7.

Close Menu