A CRM7 recebeu, pela 2ª vez, a certificação de Melhor Lugar para se Trabalhar, segundo a consultoria global Great Place to Work (GPTW), que apoia organizações a obter melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação.
O que é o GPTW?
O Great Place to Work é uma consultoria global que apoia organizações a obter melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação. É um dos certificados mais importantes no que se refere à gestão de pessoas nas empresas. Ele existe desde a década de 80 e é mundialmente reconhecido, tanto por clientes quanto pelos talentos disponíveis no mercado.
Dos anos 80 até hoje, o selo cresceu e ganhou cada vez mais reputação no mercado. Ele indica quais são as melhores empresas, na perspectiva dos colaboradores, para trabalhar. Para isso, a organização realiza uma pesquisa com os colaboradores, de forma anônima, na qual avalia uma série de critérios relacionados ao ambiente de trabalho, clima organizacional e gestão de pessoas. Os funcionários também podem comentar na pesquisa o que poderia melhorar e porque gostam de trabalhar naquele local.
Por fim, há uma pontuação mínima para ser atingida pela empresa e finalmente conquistar o selo. O selo possui a validade de 1 ano e, após o período de validade, as empresas podem se inscrever novamente para concorrer ao ranking.
Qual a Importância do GPTW?
O selo GPTW pode trazer uma série de benefícios para a empresa. Afinal, esse é um dos certificados mais reconhecidos e importantes no que se refere à gestão de pessoas de um negócio.
Esse selo ajuda, por exemplo, a melhorar a reputação da marca empregadora perante o mercado. Dessa forma, você é capaz de atrair profissionais mais qualificados e talentosos. Também indica para os clientes que a organização se preocupa com os colaboradores que fazem parte da empresa, melhorando também a sua reputação perante os concorrentes.
Porém, o certificado GPTW ainda pode trazer outros benefícios. Isso porque ele indica quais são os pontos fortes e fracos da organização no que se refere à gestão de pessoas. Dessa forma, é possível identificar o que tem de melhor nesse setor e, inclusive, entender quais são os pontos de atenção em que precisa se deter de forma a investir na melhoria contínua do negócio.
O que faz de uma empresa O Melhor Lugar para se trabalhar?
Confiança, orgulho e camaradagem. Esses três tópicos é que fazem uma empresa ser o melhor lugar para trabalhar, de acordo com o consultor do Great Place to Work, Rodrigo Magalhães.
“A confiança deve estar na relação entre líderes e liderados; o orgulho diz respeito ao prazer de trabalhar na empresa e a camaradagem é o bom tratamento entre todas as pessoas da empresa”, disse.
Ainda segundo Magalhães, pesquisa realizada pelo Great Place to Work mostrou que as melhores empresas para os profissionais são aquelas que apostam no crescimento e aperfeiçoamento, com 54% das respostas.
Por que é tão importante e gratificante para nós ganhar esse selo?
Trabalhar em um lugar envolve desafios e oportunidades, mas acima de tudo envolve algo muitas vezes esquecido: humanidade. Estamos sempre trabalhando com pessoas, por pessoas e para pessoas.
Os resultados vão refletir não somente a dedicação dos colaboradores, mas a da empresa em mantê-los em boas condições de trabalho e desenvolver ainda mais suas capacidades.
Conquistar esse selo pela segunda vez mostra que estamos no caminho certo e que nosso time também reconhece o valor que buscamos entregar.
Gratidão ao nosso time CRM7 por fazer isso ser possível; por entregar seu tempo, esforço, conhecimento e dedicação diariamente para que possamos crescer e tomar nosso espaço no mercado.