Skip to main content

Gestão de Capital Humano: aplique hoje!

By 1 de abril de 2022maio 25th, 2022b2b, Blog, Gestão de Pessoas
Gestão de capital humano

As estratégias de Gestão de Capital Humano (GCH) estão se tornando cada vez mais relevantes à medida que as expectativas dos funcionários evoluem. Os funcionários esperam trabalhar em um ambiente edificante e que os motive a contribuir para o sucesso organizacional.

O objetivo principal do GCH é agilizar as operações de RH de uma forma que permita que os funcionários realizem seus melhores esforços.

Por isso, aqui estão 5 atividades envolvidas na Gestão de Capital Humano para auxiliar a sua empresa:

1 – Simplifique as práticas de recrutamento identificando os principais objetivos organizacionais, alcançando candidatos passivos e ativos e melhorando a experiência geral do candidato.

A partir dessa postura, você estará otimizando o seu sistema de recrutamento e aplicando melhorias que irão impactar, inclusive, nos seus indicadores de rotatividade e promoção de colaboradores!

Saiba também como se apropriar do recrutamento remoto para otimizar suas contratações!

2 – Forneça oportunidades de mentoria para ajudar os funcionários a superar desafios e alcançar seus objetivos de carreira.

Além disso, você pode e deve ampliar o investimento no desempenho de seus colaboradores através da disponibilização de recursos como cursos e treinamentos!

3 – Promova um sentimento de pertencimento, estabelecendo transparência em todos os níveis e atualizando os funcionários sobre desenvolvimentos cruciais.

Ter uma relação integrada e honesta com o seu time fará com que seja mais engajá-lo e adquirir a sua confiança!

Entenda também qual a importância do GCH aqui!

4 – Forneça sempre um feedback para garantir que o desempenho dos funcionários seja consistente com os objetivos estratégicos da sua organização.

Para que isso seja algo ainda mais eficaz, incentive os gerentes e mentores a ajudar os funcionários a elaborar um plano detalhado para produzir os melhores resultados.

Desta forma, você estará engajando ainda mais a sua equipe e promovendo a motivação dos seus colaboradores.

5 – Tome medidas para entender as expectativas dos funcionários e garantir uma experiência de trabalho alinhada às necessidades e preferências dos funcionários.

A GCH é uma via de mão dupla: da mesma forma que ela auxilia aos gestores com um maior engajamento do seu time e um maior desempenho gerado através das ações de gerenciamento, ela também exige que os líderes desempenhem um papel muito importante: devolverem esta dedicação!

Tenha atenção às demandas do seu time, atente-se ao que é solicitado e aplique melhorias contínuas através da Gestão de Capital Humano para que a sua empresa possa crescer ainda mais!

Fonte: Zoho.

Close Menu