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Como a AI está revolucionando o marketing digital

By 20 de novembro de 2018Marketing

Inteligência artificial e marketing digital estão começando a andar de mãos dadas. Com a capacidade de coletar dados, analisá-los, aplicá-los e aprender com ele, a AI está transformando a estratégia digital. À medida que continua avançando, também aumentará a capacidade de usá-lo para melhorar as estratégias de marketing digital e as valiosas percepções dos clientes para as empresas.

Aqui estão 3 maneiras pelas quais a AI está mudando o marketing digital para melhor.

Melhor experiência do usuário

O aspecto mais importante de uma estratégia de marketing digital bem-sucedida é a excelente experiência do cliente. Quando o conteúdo é relevante para o usuário, é mais provável que ele converta e se torne um cliente recorrente e tenha fidelidade à marca. A inteligência artificial pode ajudar significativamente com isso em sua capacidade de coletar dados e decidir qual conteúdo é o mais aplicável com base em itens como localização, dados históricos e comportamento passado. Ao fazer isso, dá ao usuário a impressão de que a marca foi criada especificamente para eles.

Para o varejo, a inteligência artificial pode ser um divisor de águas para experiências de compras on-line com novos avanços em realidade aumentada, em que os clientes podem realmente “experimentar” um produto antes de fazer uma compra. Existem agora aplicativos onde você pode realmente “experimentar” roupas para ver como os itens vão parecer em você sem nunca entrar na loja. Isso significa menos clientes insatisfeitos, menores retornos e maior engajamento on-line de uma marca.

A tecnologia de pesquisa por voz  também é um ótimo acréscimo de inteligência artificial em marketing digital que pode obter resultados mais rápidos. As empresas agora podem escrever seu site para coincidir com assistentes virtuais como Alexa, Google Home e SIRI. Se você fizer isso corretamente, poderá mover sua marca para ser o primeiro resultado em uma pesquisa por voz, o que pode realmente ajudar no reconhecimento da marca.

Comportamento Preditivo do Cliente

A AI não só pode personalizar uma experiência do cliente em comportamento passado, mas também pode prever o comportamento de usuários novos e existentes. Com a ajuda de plataformas de gerenciamento de dados (DMP) que coletam dados de segundo e de terceiros agora, a AI pode coletar informações sobre seus usuários através da Internet e não apenas em uma sessão em seu site. Isso pode ajudar a personalizar suas necessidades automaticamente por meio de jornadas e perfis, permitindo que você direcione seus possíveis leads e elimine aqueles que provavelmente não se converterão, permitindo que você se concentre em formular e executar estratégias de marketing eficazes.

Embora esteja longe de ser perfeito, a AI está constantemente coletando, analisando e interpretando dados para ficar mais inteligente ao utilizá-los. Com novos algoritmos, o tempo todo, a precisão das jornadas do cliente se tornará mais eficiente e ajudará a determinar a previsão de vendas e o ROI para que sua empresa possa fornecer a melhor experiência para os clientes e ferramentas certas para ajudar seu negócio a ter sucesso.

Suporte ao cliente em tempo real

Uma das maiores coisas que os clientes procuram em uma boa experiência digital é resoluções e respostas rápidas. Com a introdução dos chatbots da AI, uma ferramenta automatizada que dá a impressão de conversar com uma pessoa real de atendimento ao cliente em tempo real, a AI pode oferecer essa experiência em tempo real.

Os chatbots podem usar os termos para parecer mais “semelhantes aos humanos” e podem responder perguntas básicas, rastrear e atender pedidos e ajudar a resolver problemas simples. O Facebook messenger integrou o recurso do chatbot nas páginas da empresa no Facebook para ajudar a melhorar o atendimento ao cliente para as empresas. Esses bots podem estar disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, e podem reduzir o tempo de espera de chamadas para clientes com problemas que podem aumentar a satisfação geral do cliente.

A inteligência artificial continua a crescer e melhorar e não diminui por um tempo. A implementação da inteligência artificial em sua estratégia de marketing digital ajudará os clientes a terem uma experiência melhor e fornecerão à sua empresa as informações necessárias para o sucesso.

A inteligência artificial continua a crescer e melhorar e não diminui por um tempo. A implementação da inteligência artificial em sua estratégia de marketing digital ajudará os clientes a terem uma experiência melhor e fornecerão à sua empresa as informações necessárias para o sucesso.

 

Fonte: Forbes