Reconciliação fica mais fácil à medida que Stripe fica 'Intrínseco' com Zoho Books - CRM7 - Zoho Partner Brasil

Reconciliação fica mais fácil à medida que Stripe fica ‘Intrínseco’ com Zoho Books

By 9 de abril de 2019Blog, Zoho Books

Nos últimos anos, estivemos em uma onda de integração, nos integramos ao Stripe, Paypal, BrainTree e outros no passado. A integração de gateways de pagamento com seu software de contabilidade é absolutamente essencial para acompanhar pagamentos que foram feitos por meio de faturas on-line.


Embora seja fácil ser pago instantaneamente, a reconciliação de depósitos e reembolsos (não-Zoho Books) pode ser um pesadelo e o fato de que o dinheiro não é imediatamente depositado em sua conta bancária pode lhe dar uma imagem complicada de suas finanças.


Não seria maravilhoso se a implementação entre um processador de pagamentos e um software de contabilidade fosse tal que você possa monitorar depósitos e reembolsos, obter uma imagem clara das taxas de processamento, quanto o gateway deve a você e acima de tudo quanto você tem, tudo em um só lugar!


Jinx! Isso é exatamente o que pensamos! E isso é exatamente o que fizemos.

Nós não apenas “integramos” com o Stripe, mas tornou inerente à Zoho Books. Esse tipo de integração é o primeiro de seu tipo e não é uma hipérbole quando dizemos isso.
Ooh! Eu quase esqueci. A integração é tão automatizada quanto a correspondência entre o fundo de transferência e o feed do seu banco, a única coisa que você terá que fazer!

“Eu uso o Stripe para quase todas as minhas transações e essa integração com a Zoho Books foi essencial. Não só posso aceitar facilmente pagamentos através das minhas faturas, como também posso categorizar cada pagamento recebido e sincronizá-los com as faturas anteriores. Isso me poupa muito tempo e esforço quando se trata de revisar minhas finanças.”

– Jonathan Perez, Serviços da Web SureFire

Como funciona


O dinheiro que seus clientes pagam através do Stripe acumula-se ao longo do tempo com cada transação, em uma conta virtual no Zoho Books, chamada Clearing Account. Isso é depositado em sua conta bancária como um total consolidado (o Stripe leva alguns para o seu serviço). As transações que ocorrem no Zoho Books são mapeadas automaticamente para as faturas. Quanto ao resto, a Zoho Books cria uma transação chamada “Vendas sem faturas”, equivalente ao pagamento total.
Et voilà! Uma reconciliação fácil!

Clientes Internacionais… Libra… Peso… No Problem !


O Stripe aceita pagamentos em 139 moedas e por isso, quando se trata de clientes internacionais, a Zoho Books dá-lhe mais margem de manobra, você pode ter várias contas de compensação com diferentes moedas. Isso facilita a transferência de fundos para vários bancos, o que torna o processo de reconciliação simples.

 

A vantagem do Stripe + Zoho Books

  • Conectar-se a Stripe e receber o pagamento é apenas uma questão de minutos através da Zoho Books;
  • A Zoho Books permite que você receba pagamentos parciais através da Stripe, para que você possa cortar seus clientes ou honrar um acordo premeditado;
  • A Zoho Books lida com ‘ Auto Charge ‘ sem esforço com faturas recorrentes. O cartão de crédito associado é cobrado periodicamente pela Stripe e a Zoho Books cuida da parte de reconciliação;
  • Uma representação visual de depósitos, reembolsos e taxas de distribuição está disponível em Relatórios.

Aproveite ao máximo a nova integração Stripe, Compartilhe como essa integração ajudou você. Somos todos ouvidos.