Enquete: Qual é a sua abordagem para a contratação de suporte ao cliente? - CRM7 - Zoho Partner Brasil

Enquete: Qual é a sua abordagem para a contratação de suporte ao cliente?

By 17 de julho de 2018Blog, Zoho Desk
Além dos processos que você implementa e do software de helpdesk que sua empresa utiliza, a experiência de atendimento ao cliente acaba sendo influenciada pelas pessoas que você contrata. Pessoas em cargos voltados para o cliente formam a face da sua empresa no mercado. Quando eles se encaixam em seus papéis, tudo está bem. Caso contrário, bem, não tão bem.

A pergunta que estamos fazendo esta semana é sobre a contratação de suporte ao cliente. Qual é a sua abordagem para a contratação de suporte ao cliente?

Contrate pessoas experientes e capacite-as .

Profissionais de suporte ao cliente experientes trazem uma certa vantagem competitiva à sua empresa. Eles já sabem como lidar com várias cargas de ingressos. Eles sabem o que fazer quando um ticket é escalado. Eles sabem o que não dizer a esse cliente mal-humorado. Eles estiveram lá e fizeram isso.

Profissionais experientes são adequados para pequenas empresas que ainda não possuem muita inteligência de processo. Eles também são adequados para empresas que preferem colocar contratações em seus papéis quase que instantaneamente.

Dito isto, os profissionais que atendem às suas necessidades específicas não são muito fáceis de encontrar.

Contrate candidatos frescos e treine internamente .

Contratações frescas vêm com uma mente aberta. Eles não foram condicionados a pensar em qualquer padrão particular. Eles podem ser treinados para se adequarem à cultura e às filosofias exatas da sua empresa.

Contratar fresco é adequado para empresas que possuem inteligência de processo. Além disso, se você está contratando em escala, é mais fácil contratar novos quando comparado à contratação de profissionais experientes.

Dito isto, o custo de treinar uma nova contratação é muito maior e ainda mais substancial em escala. Portanto, é um compromisso entre a flexibilidade de implantação e o custo de treinamento.

O que você faz na sua empresa? Conte-nos na seção de comentários abaixo.

Estamos ansiosos para ouvir suas opiniões sobre esse assunto.

Fonte: zoho.com

Leave a Reply