Como você gerencia sua marca nas redes sociais? Consegue ter uma boa administração? Visualiza as métricas por dentro de cada uma delas? Possui auxílio de algum software para gerenciar as suas redes sociais?
Com a quantidade de redes sociais disponíveis no mercado, está cada vez mais trabalhoso gerenciar uma marca. Fazer um post e ter que entrar no Facebook, Instagram, TikTok e etc, para fazer as postagens, é algo inviável para empresas muito grande, por exemplo. Fora que, ficar passando as senhas para todos os funcionários que cuidam desse setor, é nada seguro.
Software para gerenciar as redes sociais
Visto o cenário anterior, podemos concluir que, é quase impossível gerenciar uma marca, analisar todas as métricas e ainda ter uma boa visibilidade em todas as redes sociais de forma manual. Ainda mais se a sua empresa for de grande porte.
Mas se esse é o seu caso, você faz a gestão da sua marca de forma manual em todas as redes sociais, tenho uma coisinha para te falar: seu problema é mais fácil de resolver do que imagina. Com o Zoho Social você aumentará a presença da sua marca em todas as redes sociais. Esse incrível software possui recursos criados para todas as necessidades de mídias sociais.
Zoho Social
O Zoho Social é uma ferramenta de gerenciamento de mídias sociais que ajuda empresas e agências a aumentar sua presença nas redes. Com ele, você conseguirá gerenciar várias redes sociais, agendar publicações ilimitadas, monitorar palavras chaves em todos seus canais de comunicação, e colaborar com a sua equipe de criação e publicação. Tudo isso a partir de um único painel administrativo. Não precisará mais passar a senha das redes sociais para os funcionários. Basta acessar a ferramenta e qualquer um poderá gerenciar as suas redes sociais por um único local.
Antes de começar a listar as funcionalidades dessa incrível ferramenta, creio que esteja curioso para saber quais redes sociais é possível gerenciar pelo Zoho Social.
- Facebook;
- Instagram;
- Twitter;
- LinkedIn;
- TikTok;
- YouTube;
- Pinterest;
- Google MyBussiness.
Integrações
O Zoho Social possui algumas integrações de forma nativa. Abaixo irei listá-las.
- Lead Ads: Conecte sua conta do Facebook e do LinkedIn Lead Ads ao Zoho Social para monitorar leads em tempo real. Analise o desempenho das suas campanhas de anúncios e gere leads para o Zoho CRM.
- Extensão zShare para Navegador: O plug-in do navegador zShare permite selecionar artigos interessantes enquanto você navega. Crie conteúdos exclusivo para cada canal social e compartilhe diretamente do seu navegador;
- Zoho CRM: Gere novos leads a partir de mídias sociais e identifique quais canais geram o máximo de receita. Enriqueça os contatos do Zoho CRM com dados sociais e ajude sua equipe de vendas a fechar negócios com mais rapidez.
- Zoho Desk: Converta atualizações de mídias sociais em tickets e responda a mensagens o mais rápido possível. Trabalhe com a sua equipe de suporte para oferecer a melhor experiência de suporte ao cliente de canais sociais.
Página Inicial
Na Página Inicial aparecerá um resumo com algumas informações das redes sociais conectadas, tais como: total de seguidores, novos seguidores, engajamento, últimas
publicações, comentários, atualizações de atividades e muito mais.
É nesta página que você conectará as suas redes sociais. Assim que fizer o login em cada uma delas, a ferramenta já estará pronta para uso.
Postagens
Em Postagens, você conseguirá: acompanhar, promover, agendar, salvar rascunhos, aprovar e etc, dos posts de todas as redes sociais.
Sabe do mais? Você consegue fazer uma única postagem em várias redes sociais ao mesmo tempo! E caso alguma delas dê erro, você conseguirá visualizar e fazer uma tentativa apenas naquela rede social que não publicou.
Mensagens
Em Mensagens, você conseguirá acompanhar as mensagens do Facebook, Twitter e Instagram em um só lugar.
Envie os leads para o Zoho CRM ou converta a mensagem em um ticket no Zoho Desk. Isso mesmo! Caso você utilize o Zoho CRM ou Zoho Desk, você conseguirá enriquecer as informações desse contato e enviá-lo para o CRM ou converter a mensagem em um ticket no Desk.
Filtre as mensagens com base no status do seu CRM, visualize todas as mensagens ou apenas dos seus leads e contatos.
Monitor
Em Monitor, você conseguirá criar painéis para a visualização de algumas informações em específico conforme o que cada rede proporciona.
Várias colunas de listening social ajudam você a ficar sintonizado com tudo o que é relevante. Responda em tempo real e envolva seu público com a frequência que desejar.
Adicione novas colunas para as redes sociais e escolha o que deseja visualizar! Cada rede social possui seus tipos de colunas que podem ser adicionados no painel. Escolha o que melhor se encaixar para monitorar com mais facilidade as interações com a sua marca.
Conexões
Em Conexões, você poderá visualizar as pessoas que mais interagem com a sua marca no Facebook e Twitter. Visualize em um só lugar quem interagiu recentemente com a sua marca, bem como quem são os mais engajados, todas as suas conexões, quais deles já são leads ou contatos no seu CRM.
E ah, se você utiliza o Zoho CRM e a pessoa ainda não é um lead/contato, você poderá adicioná-lo ou até mesmo associá-lo a um existente.
Colabore
Inicie uma conversa marcando os membros da sua equipe. Discuta novas ideias para postagens. Revise rascunhos. Compartilhe interações diretamente da transmissão ao vivo.
Discuta com a sua equipe por meio do painel acima.
Relatórios
Compreenda quem é o seu público e como ele interage com a sua empresa nas mídias sociais. Use modelos de relatórios pré-criados ou crie completamente novos com as estatísticas que lhe interessam.
Uma ferramenta de análise de mídias sociais que mede o que é importante para sua marca. Analise o impacto de sua estratégia de mídia social. Crie relatórios perspicazes para ajudar você a entender seu público e a acompanhar o desempenho de suas mídias sociais. Obtenha a visão geral por meio da análise avançada de mídia social.
Lead Forms
Recolha clientes potenciais a partir de anúncios do Facebook e LinkedIn em tempo real e envie-os para o Zoho CRM.
Campanhas criadas no Facebook ou Linkedin poderão ser sincronizadas nessa opção do Zoho Social e, assim, conseguirá visualizar quem preencheu o formulário da sua campanha junto das respostas.
Conecte a conta de anúncios de lead (Facebook/Linkedin) –> Crie a campanha –> Visualize a geração dos leads de cada campanha –> Mapeie os campos do formulário com os do CRM
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