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Construindo um sistema interconectado

Você sabe a diferença entre um sistema unificado e integração? Entenda como construir um sistema interconectado.

Neste blog, exploraremos como um sistema operacional de negócios unificado e simbioticamente autossuficiente seria uma escolha melhor do que um sistema de vários aplicativos que se habitua e depende muito de integrações de terceiros.

O Mercado de Software

O mercado de software atual está repleto de ferramentas de nível empresarial orientadas conceitualmente que atendem a empresas de todos os tamanhos. Ao implementar essas soluções no início, as empresas podem ser bem-sucedidas na correção de brechas no processo e na implantação de um sistema melhor.

No entanto, com o tempo, desafios como integrar os dados da organização, sincronizar dados históricos e encontrar as integrações de software corretas começam a aparecer. Por um tempo, você pode pensar que sua empresa atingiu o ponto ideal à medida que continua a agregar e suavizar o sistema geral de gerenciamento de negócios.

Mas, a longo prazo, você pode precisar de um sistema operacional de negócios robusto que seja eficaz em trazer uma visão unificada de seus negócios sem uma quantidade desproporcional de integrações complexas com outros bancos de dados.

A dispersão díspar de dados entre sistemas

As integrações são geralmente conhecidas por serem a maneira mais realista de obter valor de vários componentes de software. Você pode fazer a maioria das coisas funcionar bem com a ajuda de integrações e dinheiro suficiente.

Mas como você adiciona efetivamente mais funcionalidades à medida que cresce? Como uma empresa em crescimento, os desafios que você enfrentará para fazer com que sistemas de dados díspares conversem entre si conectando produtos individuais serão muito mais complicados do que você poderia ter previsto.

Desafios enfrentados na unificação

Vamos analisar alguns desafios que você provavelmente enfrentará ao tentar unificar seus negócios:

  • A falta de uma estratégia imediata para minimizar o impacto quando uma nova demanda de mercado pressiona por mais integrações.

  • Falta de recursos amplos para construir integrações para vários ecossistemas diferentes em um curto espaço de tempo.

  • Alinhamento das equipes internas para trabalhar no objetivo de longo prazo de digitalização e expansão de funcionalidades.

  • Perda de várias centenas de dólares em receita potencial durante a transição.

Dito isso, não somos completamente contra as integrações de dados. A integração economiza tempo e prioriza a segurança e proteção dos dados. No entanto, a maneira tradicional de implementar integrações tem suas desvantagens. A execução dessas integrações precisa de várias estações de trabalho e gerentes de operação separados para cuidar desses processos.

Além disso, a administração de integrações para conectar várias soluções de ponta requer uma equipe separada de especialistas ou especialistas. Eles podem ter que resolver problemas que surgem de várias integrações que exigem contratos de manutenção caros para mantê-los funcionais com cada ciclo de atualização do aplicativo.

Além disso, o fluxo de dados é limitado. Os KPIs (como previsões de vendas) podem ser afetados devido à falta de transparência quando vários sistemas de perfis e hierarquia de papéis dão origem a inconsistências na métrica de dados final relatada. Quando isso acontece, não há espaço para se adaptar e evoluir por meio da transformação digital.

Indo além das integrações: paralelos modernos 

Ao contrário da melhor integração de vários aplicativos, um sistema unificado é uma plataforma única que centraliza todas as suas soluções modulares.

A unificação ajuda a garantir que você ofereça uma experiência consistente ao cliente, fornecendo uma frente unificada que mantém uma UI/UX consistente em todo o sistema de gerenciamento de negócios. Isso também fornece tecnologia de IA que ajuda você a reduzir ainda mais a dispersão díspar e alcançar todos os seus objetivos de negócios. Como bônus, você reduz a carga sobre sua equipe de TI.

Com um sistema simplificado e flexível que gera um silo comum, a unificação ajuda a reunir várias equipes e departamentos, garantindo que as comunicações estejam alinhadas e a unidade geral de negócios seja mantida.

Além disso, você pode destilar cada um dos aplicativos para se adequar ao tamanho da sua empresa e às suas necessidades. Um sistema operacional de negócios unificado é aprimorado progressivamente ao longo do tempo para evitar a fragmentação de outros processos, em oposição a uma única atualização pesada que desmantela outros processos.

Uma abordagem unificada em direção a uma única fonte de verdade 

Um ecossistema de negócios é muito semelhante a um ecossistema natural. Eles oferecem o valor necessário para cada um dos elementos do ecossistema e atuam como um bom catalisador para proporcionar uma boa experiência ao cliente. No entanto, ajudar os consumidores a atingir o valor real ao usar várias soluções pode ser um trabalho árduo.

Um ecossistema unificado é análogo na natureza. Ele funciona perfeitamente em seus processos de negócios sem a necessidade de alternar entre sistemas para obter informações adicionais. Isso ajuda a reduzir vários silos de dados e permite que você mantenha o controle sobre várias áreas do sistema.

Além do conjunto principal de soluções que você implementa no software de negócios, você pode continuar adicionando as soluções necessárias que se adequam ao seu negócio quando surgir a necessidade.

Com a unificação do Zoho One, você pode:

Implante facilmente estratégias de vendas eficazes 

Alcance o cliente certo, envolva, converta e expanda seus negócios em um ritmo consistente. O Zoho One permite identificar novas oportunidades de venda cruzada e upselling, monitorar o sentimento do cliente para melhorar a retenção e eliminar a redundância automatizando a maioria de seus processos de vendas, como um processo de aprovação de descontos que precisam ser aprovados por um gerente de vendas.

Construa um relacionamento forte com seus clientes 

Ofereça suporte remoto facilmente quando você não conseguir resolver um problema por telefone ou chat ao vivo. Com o Zoho One, você pode oferecer respostas informadas aos clientes por meio de diferentes canais, atribuições diretas e fluxos de trabalho regulamentados para aumentar a produtividade.

Você também pode resolver problemas com nossa solução AR. Com integrações de mídia social projetadas exclusivamente para empresas na era pós-pandemia, agora você pode oferecer suporte diretamente de seus canais de mídia social, obter insights em tempo real, rastrear tíquetes encadeados e manter um relacionamento saudável com o cliente.

Maximize a produtividade com melhor estrutura  

Organize seus dados em insights melhores e mais significativos com a ajuda do pacote de produtividade do Zoho One. Prepare apresentações e impressione as partes interessadas do negócio. Agende e gerencie suas tarefas para aumentar sua produtividade geral. Realize videoconferências e webinars diretamente do seu navegador.

Suas equipes podem compartilhar uma caixa de entrada comum e limpar tickets que exigem intervenção de várias pessoas. Agora, você pode organizar e compartilhar seus arquivos em um espaço compartilhado, incentivando o aprendizado em equipe e o compartilhamento de conhecimento, fornecendo um hub centralizado para seus dados de negócios.

Automatize tarefas e processos de negócios

Gerencie seus processos de negócios e automatize tarefas em trânsito com o Zoho One. O gerenciamento de projetos será muito fácil com gráficos de Gantt e planilhas de horas integrados que podem ajudá-lo a rastrear atividades, prever metas e analisar o desempenho do fluxo de trabalho.

Transforme seus processos de faturamento com um fluxo de trabalho sofisticado, mas fácil de usar, com o sistema de faturamento do Zoho One. Mova e gerencie suas finanças on-line com contabilidade inteligente, modelos de assinatura personalizados e ciclos de vida de cobrança.

Com os módulos de RH do Zoho One, você pode gerenciar facilmente bancos de dados de funcionários, rastrear presença, automatizar suas tarefas de RH e implementar fluxos de trabalho de RH inteligentes.

Zoho One: um novo caminho para um negócio unificado e seguro  

Esperamos que este artigo tenha mostrado a você o valor de ter um sistema unificado em vez de uma plataforma de negócios integrada desordenada. Sim, integrar várias soluções de ponta é bom, mas, a longo prazo, adotar uma solução unificada é melhor. O Zoho One judará você a dimensionar com sucesso seus sistemas de informação à medida que seus negócios crescem.

Fonte: Zoho.