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Geração de leads no Twitter – 10 etapas

By 3 de abril de 2020junho 30th, 2021Blog, CRM, Vendas, Zoho Social
Geração de Leads no Twitter

O twitter é onde as conversas acontecem. Com uma gigantesca quantia de 336 milhões de usuários ativos mensais, o Twitter reina como uma das plataformas mais populares para microblogging. O Twitter é um lugar movimentado, onde opiniões, humor, notícias e histórias são compartilhadas a cada minuto.

Como sua empresa pode fazer parte da conversa?

Por que usar a geração de leads no Twitter para negócios?

O que torna o Twitter especialmente bom para os negócios é que, ao contrário do Facebook e do Instagram, a plataforma é menos pessoal. O Twitter não é um lugar onde amigos e famílias se conectam – é um lugar onde celebridades, artistas da música, jornalistas, atletas, políticos e, claro, as empresas se conectam com seus respectivos públicos. Em essência, as pessoas usam o Twitter para descobrir coisas novas e interessantes. As estatísticas mostram que as empresas que usam o Twitter têm em média 2x mais leads por mês do que aquelas que não usam.

Neste artigo, você encontrará 10 maneiras de iniciar a geração de leads no twitter para seus negócios e criar novas oportunidades para sua equipe de vendas. Há apenas um requisito: use um software de CRM que possa gerenciar ininterruptamente sua conta do Twitter e canalizar facilmente os leads para o seu sistema. Sugerimos o Zoho CRM, mas, em última análise, depende do que você espera do seu software de CRM. Se você estiver interessado em saber se o Zoho CRM seria adequado, vá em frente e faça sua pesquisa!

1) Crie seu perfil

Talvez, com a geração de leads no twitter, um dos aspectos mais negligenciados da venda social seja a criação de um perfil que realmente vende. Muitas empresas investem tempo e recursos significativos na venda on-line, usando um perfil incompleto e insuficiente. Seu perfil envia uma forte mensagem sobre quem você é, qual é sua missão e o que você representa.

Quando os usuários do Twitter o encontrarem na linha do tempo, eles deverão olhar para o seu perfil e ter uma ideia do que precisam saber em uma olhada. Seu perfil também deve incluir uma maneira de entrar em contato com você, caso um lead queira fazer negócios. Portanto, o endereço do seu escritório, número de telefone, endereço de e-mail ou site deve ser exibido em destaque no seu perfil.

  • Nome e endereço do Twitter

Você deve usar o nome da sua empresa como o seu nome no Twitter e não há debate sobre isso. Seu nome no Twitter é sua identidade. Você pode ser um pouco criativo com o seu identificador do Twitter, mas certifique-se de que o identificador do Twitter possa ser facilmente associado a sua marca; caso contrário, as pessoas poderão ficar confusas quando tentarem twittar para você.

  • Imagem e banner do perfil do Twitter

Juntamente com o seu nome, a imagem do seu perfil é como as pessoas o identificam no feed de notícias. Use seu logotipo como imagem de perfil ou, se você não tiver um logotipo, use uma imagem da sua loja (agora pode ser um bom momento para investir em um designer gráfico). Sua imagem será cortada e exibida dentro de um círculo, o que restringe sua escolha de design. Idealmente, você usará um logotipo circular ou um logotipo de tamanho reduzido com um fundo de cor sólida.

Para o seu banner no Twitter, use uma imagem que mostre seus objetivos, seus ideais ou seu slogan. Ocasionalmente, você pode alterar seu banner para marcar um marco, uma atualização ou um momento significativo. Verifique se as imagens oficiais estão em alta definição, originais e em escala.

  • Biografia do Twitter

Sua seção de biografia é onde você pode realmente se familiarizar com os visitantes. Escreva uma descrição curta, direta e rica da sua empresa, adicione um link ao seu site e atualize a localização da sua empresa. Também é aqui que você exibe suas informações de contato. Quando seu perfil parece sólido, é mais provável que os clientes entrem em contato com você ou visitem seu site para obter mais detalhes.

2) Crie uma página de destino no Twitter

Depois de ter seu perfil configurado e pronto para criar ondas, você precisa fazer mais uma coisa antes de começar – uma página de destino do Twitter. Este é um passo essencial, que muitas vezes pode ser esquecido. Seu objetivo ao redirecionar seus leads do seu perfil do Twitter para outro site é coletar as informações deles, ou seja, preencher um formulário. Para esse fim, não recomendamos que você use a página inicial do seu site.

Verifique se esta página foi projetada para convencer o visitante a inserir o endereço de e-mail para que você possa iniciar uma conversa fora do Twitter. Você pode adicionar novos leads facilmente ao seu software de CRM, monitorar o tráfego gerado pelo Twitter e avaliar como sua estratégia de vendas sociais está funcionando.

Liste o link da página de destino em sua biografia e adicione-o a qualquer tweet relevante. Você pode acompanhar o número de cliques que um link recebe usando o Bitly, um encurtador de URL, um personalizador e um rastreador. Sempre que você cria um tweet com um link, você pode comparar os números com o tráfego do site para ver o desempenho do tweet.

3) Tweet!

O Twitter é principalmente uma plataforma de mídia social, e não um canal de vendas e marketing. Portanto, twittar para socializar deve ser uma prioridade sobre twittar para vendas e promoção. Seus seguidores, mesmo os fãs mais leais, não aceitariam uma conta que apenas twittasse para vender ou promover o tempo todo.

O Twitter não é sobre você, é sobre o seu relacionamento com o mundo. Você tem que construir relacionamentos, ser útil e saudável. Crie o hábito de escrever tweets em que seus seguidores ganhariam algo, e não o contrário. Aqui estão algumas abordagens para twittar:

  • Manter um saldo de 30/60/10

A Lead Forensics relata que as empresas precisam equilibrar o conteúdo de seus tweets para otimizar a experiência de visualização de seus seguidores. Portanto,

  • 30% devem ser do conteúdo que você possui, como blogs ou vídeos.
  • 60% devem ser conteúdos selecionados, que são praticamente qualquer mídia que você não possui, mas que vale a pena compartilhar.
  • 10% devem ser de conteúdo promocional.

Paciência e persistência são essenciais para a venda social. No entanto, se você acha que suas vendas seriam prejudicadas se apenas 10% dos seus tweets fossem promocionais, você estaria errado. Seus seguidores se tornam leads com base em quão informativo, envolvente e empolgante é o seu conteúdo, que é um lugar muito melhor para iniciar um relacionamento profissional.

  • Encontre o momento certo para twittar

A chave para gerar leads não é apenas publicar o conteúdo certo, mas publicar no momento certo. Você precisa que a maioria do seu público-alvo esteja online quando o seu tweet for publicado, para obter o máximo impacto. Dependendo do tipo de empresa, seu público-alvo e o setor em que você atua, o horário ideal ou o dia da semana para publicação podem variar.

O CoSchedule agregou as descobertas de 23 estudos para concluir que entre 12 e 15 da tarde, além de outro pico às 17h, são os melhores horários do dia para enviar um tweet, enquanto quarta-feira é o melhor dia geral para twittar. Para aumentar o número de retweets e cliques, twittar especificamente ao meio-dia e entre 5 e 6 da tarde mostrou-se eficaz.

  • Usando #HashTags

O Twitter é sobre o que é tendência! As hashtags desempenham um papel importante para garantir que seus tweets cheguem ao público certo. Os usuários do Twitter que procuram algo específico on-line geralmente usam hashtags para encontrá-lo na plataforma. Use isso como seu trunfo para gerar leads.

Você pode encontrar o que é tendência em hashtags.org, comparar diferentes palavras-chave e twittar com a mais popular. Geralmente, os tweets com 1-2 hashtags tendem a ter um desempenho melhor do que os tweets com 3-4 hashtags, portanto, mantenha-o mínimo! Isso garante que seu tweet alcance o público certo, que provavelmente o seguirá.

  • Imagem e texto

O Twitter permite inserir imagens e vídeos com seus tweets de texto. Aqui estão duas estatísticas do Buffer que você precisa ter em mente ao twittar:

Tweets com imagens obtêm o dobro do envolvimento que aqueles sem.

Os tweets com menos de 100 caracteres obtêm 17% mais engajamento.

Idealmente, um tweet com 1-2 frases curtas, uma imagem e 1-2 hashtags é o equilíbrio perfeito que você deve procurar. No entanto, isso é com você! Experimente e experimente diferentes tipos de tweets para ver como eles se saem e planeje seu próximo tweet adequadamente.

4) Procure clientes em potencial para a geração de leads no Twitter

Ter um jogo sólido para a geração de leads no twitter, mas grande parte da venda social envolve a procura de leads espalhados pela plataforma. O espaço de mídia social do Zoho CRM é sua porta de entrada para descobrir os usuários que estão entrando em contato com você. Você pode seguir as palavras-chave relacionadas ao seu setor ou à solução que você oferece e ser notificado sempre que alguém twittar sobre isso.

Se um usuário do Twitter marcar você diretamente em seu tweet, você será notificado imediatamente para responder. No entanto, muitas pessoas ainda podem twittar sobre você sem marcá-lo, e é aí que a pesquisa entra em ação. Se sua marca já faz parte da conversa, será fácil fazer uma declaração e uma venda – eles já demonstraram interesse em sua empresa e podem estar a uma distância de fazer negócios.

Por exemplo, se um usuário chamado Linda twitta perguntando: “Olá, Twitter! O que você acha da Dunder Mifflin Paper Company?”, responda com um tweet dizendo:“ Hey Linda! Dê uma olhada nos depoimentos de nossos clientes para saber sobre nós: www.dmpc.com/testimonials”.

Os tweets endereçados diretamente a você são microscópicos em comparação com os que procuram algo ou alguém como você. As pessoas sabem o que querem, mas não sabem como articulá-lo. Às vezes, as pessoas não sabem que o produto ou o serviço que você fornece ainda existe! Portanto, procurar tweets de usuários que procuram uma solução pode ser um desafio. Explicar como você pode ajudá-los é outra coisa.

Por exemplo, se um usuário chamado Brandon twitta perguntando: “Como as pessoas enviam um email de resposta assim que você recebe um? Não posso fazer meus clientes esperarem!”, É claro que ele não sabe que existem ferramentas que podem automatizar a resposta. Então responda com um tweet dizendo: “Oi Brandon. Criamos uma ferramenta que pode fazer exatamente o que você queria. Clique aqui para uma demo!”.

5) Procure tweets sobre concorrentes parar a geração de leads no Twitter

As contas do Twitter de seus concorrentes também podem servir como uma excelente fonte de leads. Ao configurar sua conta, siga seus concorrentes no mercado, não importa quão grandes ou pequenos eles sejam. Se você monitorar de perto as atividades deles no Twitter, poderá conquistar seus leads e clientes com os movimentos certos.

  • Se você encontrar um tweet irado de um cliente insatisfeito, entre e faça um pouco de marketing para seu produto/serviço.
  • Se você encontrar um dos usuários procurando uma alternativa, sugira em um tweet!
  • Se seu concorrente conseguiu entrar em contato com um lead que estava procurando uma solução antes que você pudesse, não hesite em twittar para ele! Você ainda pode conseguir fechar negócio, desde que eles não tenham tomado uma decisão.
  • Se o líder de um concorrente tiver dúvidas com quem negociar, desenhe um gráfico de comparação e envie um tweet para ele.

Vale a pena notar que, embora você esteja tentando fazer uma venda para um dos clientes insatisfeitos ou leads indecisos do seu concorrente, eles ainda podem considerar a caça furtiva. A concorrência saudável entre empresas é importante, mas todos temos que traçar uma linha em algum lugar, e isso pode ser diferente para cada empresa. Lembre-se disso ao tentar qualquer coisa mencionada nesta etapa. Mantenha uma personalidade educada, civil e prestativa quando aparecer em uma troca de twitter sem ser convidado. Assim você mantem o foco na geração de leads no Twitter.

6) Participe de conversas no Twitter parar a geração de leads no Twitter

Sobre o assunto de trocas indesejadas no Twitter, aqui está outra mina de ouro para descobrir pistas no Twitter: conversas. Toda plataforma de mídia social está repleta de memes, ódio, vídeos de gatos e trolls, mas por trás de tudo isso, as pessoas ainda têm conversas produtivas e significativas. Participe delas ou inicie uma. Seja mais do que apenas uma fachada para o marketing, acrescentando aos momentos humanos.

  • Encontre influenciadores da indústria parar a geração de leads no Twitter

Os influenciadores da indústria são porta-vozes populares, jornalistas e líderes importantes que estão ativamente envolvidos com sua comunidade. Sempre que houver uma discussão, participe dela sem a intenção de fazer marketing. Você precisa construir uma reputação entre as pessoas por ser conhecedor, útil e racional. No final do dia, o boca a boca será sua fonte mais forte de leads.

Se você conseguir chamar a atenção desses influenciadores, poderá acabar recebendo um endosso. O marketing de influenciadores pode ser poderoso, e mostrar suas forças, crenças e paixão por meio dessas conversas pode ser o seu caminho para conquistá-las. O Buzzsumo é um ótimo lugar para começar, se você procura influenciadores.

  • Conte uma história parar a geração de leads no Twitter

Todo mundo adora uma boa história e o Twitter é uma plataforma popular de microblog. Quão conveniente! Informe ao mundo seus clientes, parceiros, funcionários, marcos ou eventos do escritório, que podem gerar conversas online. Você precisa dar a sua empresa uma personalidade no Twitter, um aspecto humanizador que chama a atenção dos leads.

  • Fale sobre as tendências parar a geração de leads no Twitter

… Desde que você tenha algo relevante a dizer. Twittar sua opinião sobre qualquer evento atual pode fazer você parecer estúpido, e você não quer isso! Embora esse conselho seja um bom presságio para todos nós, as empresas precisam levar isso mais a sério. Se você é um fornecedor local de laticínios, twite sobre a qualidade do leite, a situação das vacas híbridas ou talvez sobre a recente inundação em sua cidade. Isso é basicamente o que seu público espera de você!

  • Chat no Twitter

A cada semana, mais ou menos, contas populares do Twitter relacionadas ao seu setor twittam para discutir um tópico. Você pode encontrá-los por sua hashtag dedicada, e eles geralmente seguem um cronograma. Este pode ser um ótimo lugar para mostrar seu conhecimento sobre o assunto, envolver-se com pessoas que pensam da mesma forma e, é claro, encontrar leads. Se você está confiante com seus seguidores, pode até começar sua própria sessão de bate-papo no Twitter!

7) Fornecer suporte ao cliente parar a geração de leads no Twitter

Toda empresa precisa fornecer suporte ao cliente pelos canais de mídia social. Os clientes ficam mais à vontade para entrar em contato com você no canal de sua preferência e, se for o Twitter, que assim seja! Caso não tenha, você precisa começar a fornecer suporte ao cliente pelo Twitter, principalmente para conveniência do cliente, mas também para a óptica de marketing.

Clientes felizes falam sobre suas experiências com os outros. Quando você presta suporte ao cliente no Twitter, chama a atenção – todos estão observando você, o que pode ser bom ou ruim, dependendo de como você deseja aproveitar isso. Quando você demonstra comprometimento em ajudar um cliente, ele mostra ao mundo que você se importa. Certifique-se de responder prontamente, seja gentil e compreensivo em suas respostas e tome ações responsivas para transformar uma experiência ruim do cliente em uma boa.

parar a geração de leads no Twitter8) Organize um concurso

Outro método comprovado para ganhar atenção, seguidores e começar a se destacar no Twitter é organizar um concurso. Os concursos online têm um lugar especial no livro de marketing. Você pode experimentar vários tipos de concursos, com prêmios diferentes, dependendo do que planeja fazer com o burburinho que gerar.

Um dos tipos mais populares de concursos envolve solicitar aos seguidores que retweetem um de seus tweets para serem elegíveis ao prêmio. Quando o seu tweet é compartilhado por uma grande parte de seus seguidores, você recebe exposição gratuita de usuários desinformados, que ficarão curiosos para conferir sua empresa. Você também pode solicitar que os usuários twitem com uma hashtag específica, de preferência com o nome da sua empresa. Os concursos podem envolver pedir aos usuários que escrevam uma legenda para o seu novo produto, sugiram um novo sabor ao menu ou participem da sua marca de alguma forma construtiva.

Como você pode ver, o objetivo de organizar um concurso no Twitter é gerar burburinho por meio de tweets e retweets de seus seguidores. Você pode decidir sobre qual ideia seguir, a escala do concurso, o prêmio envolvido e as regras, mas verifique se o seu plano o expõe a novos leads.

9) Fale sobre você parar a geração de leads no Twitter

Agora chegou a hora de falar sobre os 10 na regra 60/30/10 mencionados anteriormente – promovendo seus produtos e serviços. O Twitter é uma plataforma de mídia social, mas quando você for social o suficiente, poderá usá-lo como plataforma de marketing. É para isso que você está lá, certo?

O Twitter é eficaz para criar hype, devido a como as hashtags funcionam. Os tweets sobre um próximo lançamento, atualização, seminário on-line ou encontro podem fazer maravilhas para sua marca. Você também pode anunciar ofertas, descontos, pacotes e outras acrobacias promocionais no Twitter, pois elas tendem a atingir uma ampla audiência mais rapidamente do que um email.

O Twitter também pode ser usado para discutir seus produtos, postar vídeos promocionais, compartilhar histórias de clientes e divulgar declarações públicas. O único problema é garantir que seus tweets gerem interesse. Isso envolve produzir conteúdo promocional de qualidade e ter um público suficiente para alcançar (o que não deve ser difícil se você seguir tudo que foi mencionado até agora).

10) Anúncio

Uma vez que o tamanho do seu negócio cresce, também aumenta a escala do seu marketing. Seus seguidores, influenciadores e parceiros fornecem marketing gratuito, mas se você quiser se destacar, precisará gastar algum dinheiro. Você pode expandir seus negócios promovendo determinados tweets ou todo o seu perfil. O Twitter tem um guia abrangente sobre como fazer anúncios em sua plataforma que vale a pena conferir.

Você pode usar os Cartões do Twitter para promover tweets que você acha que merecem um público maior que o normal. Existem vários cartões que podem ser usados, dependendo do que você está tentando promover. Os cartões de aplicativos são mais adequados para promover aplicativos, pois o anúncio é exibido com um botão de download. A placa do player é mais adequada para incorporar um vídeo ou uma faixa de áudio com as ferramentas do player. Você pode aprender mais sobre cartões aqui.

Você pode promover um tweet individual, ou todo o seu perfil, para atingir um amplo público e aumentar seus seguidores, CTR e inscrições. Você também pode criar campanhas com um orçamento e cronograma específicos em mente. Essas campanhas são exibidas até a última data especificada ou até o orçamento acabar, o que ocorrer primeiro. Você pode aprender mais sobre campanhas aqui.

Expanda seus negócios agora com a geração de leads no Twitter!

Não existe uma solução única para gerar leads no Twitter. Crie um perfil sólido, socialize antes de vender, faça parte da conversa, esteja sempre atento aos leads e crie uma campanha forte. O Twitter é mais profissional que o Facebook, mais pessoal que o LinkedIn, o que a torna a plataforma perfeita para as empresas descobrirem novos leads e oportunidades de negócios.

Durante todo o processo de criação do seu Twitter, uma coisa a ter sempre em mente é acompanhar seus leads. Qual o sentido de encontrá-los se você não pode mantê-los? Toda vez que você leva um usuário a sua página de destino do Twitter, você traz alguém animado para saber sobre você. O tempo é essencial aqui e é importante aproveitá-lo. Verifique se eles foram adicionados ao seu CRM e se um vendedor é atribuído a eles instantaneamente. Envie a eles um email amigável e prepare-se para vender!

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